Besouro Azul: Grande vilão do Superman foi referenciado no filme
Embora Besouro Azul possa ter uma história mais isolada, o longa contou com inúmeras referências ao Universo DC.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 23/8/2023 - 12h00
Embora o filme do Besouro Azul possa ser considerado mais isolado em relação ao amplo cenário do Universo DC, ele não deixou de oferecer aos fãs uma série de referências cuidadosamente introduzidas, que atuam como elos sutis com o universo compartilhado em geral.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Uma das facetas mais intrigantes dessa produção é a maneira como ela faz alusões ao panteão de heróis e vilões da DC. Em dado momento, o longa fez uma grande referência a Lex Luthor, o maior antogonista do Superman. Nos quadrinhos, Luthor também é rival de Ted Kord, o segundo Besouro Azul.
Ainda que o próprio Luthor não dê as caras, a presença da LexCorp é suficiente para evocar todo o peso da rivalidade que define a relação entre Kord e Luthor. A LexCorp, corporação fundada e liderada por Lex Luthor, assume uma forma na tela por meio de uma breve aparição visual.
Em um vislumbre de Palmeira City, onde a LexCorp é aparentemente uma força presente, é um tributo aos detalhes e à dedicação da produção em integrar os elementos mais profundos da mitologia da DC em um filme que, à primeira vista, pode parecer totalmente independente.
Besouro Azul é um personagem icônico da DC que finalmente teve a oportunidade de ser protagonista do seu próprio filme. Inicialmente, o primeiro longa-metragem dedicado ao personagem estava planejado para ser lançado no antigo Universo Estendido da DC – DCEU.
Entretanto, devido ao processo de reinicialização da franquia anterior em curso, várias estratégias passaram por ajustes. Com a visão de James Gunn e Peter Safran para o próximo Universo DC – DCU), o longa pode estar sendo integrado ao novo contexto do universo compartilhado.
Inicialmente, Besouro Azul seria um exclusivo da Max (HBO Max no Brasil). No entanto, houve uma alteração nos planos e ele foi adaptado para ser lançado nos cinemas. As gravações tiveram início em maio de 2022 e foram oficialmente encerradas em julho do mesmo ano.
Quais as suas expectativas para o filme? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Tudo sobre Besouro Azul
Besouro Azul é o primeiro filme da DC focado em um super-herói latino. O longa vai mostrar a história de Jaime Reyes, a terceira encarnação do Besouro Azul.
A trama acompanha um adolescente mexicano que encontra um besouro alienígena que lhe dá uma armadura superpoderosa.
Leia a sinopse completa do filme:
O recém-formado Jaime Reyes volta para casa cheio de sonhos para o futuro, mas descobre que o lar não está exatamente da mesma forma que deixou. Enquanto busca um novo propósito na vida, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra em posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, ele recebe uma armadura capaz de poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre o seu destino enquanto ele se torna o super-herói Besouro Azul.
O filme é estrelado por Xolo Maridueña como Jaime Reyes/Besouro Azul, a brasileira Bruna Marquezine como Jenny, interesse amoroso de Jaime, Raoul Max Trujillo como o vilão Conrad Carapax e Susan Sarandon como a vilã Victoria Kord.
Dirigido por Angel Manuel Soto e roteirizado por Gareth Dunnet-Alcocer, Besouro Azul está disponível no Max, e você pode ler a nossa crítica clicando aqui.