Besouro Azul: Longa acaba de receber informação animadora

Um movimento orgânico para impulsionar o filme do Besouro Azul tem ganhado cada vez mais força.

ÓTIMA INICIATIVA

O marketing do filme do Besouro Azul tem enfrentado uma tarefa árdua de elevar as projeções de bilheteria, que até o momento não têm sido favoráveis. Apesar disso, um movimento orgânico para impulsionar o boca a boca sobre o filme tem ganhado cada vez mais força.

As incertezas em torno do sucesso comercial está gerando pressão, tanto para os cineastas quanto para os envolvidos na produção. Diante da greve dos atores, a Warner não pode promover o filme com a presença do elenco. Por isso, várias pessoas sem envolvimento com o projeto estão ajudando na divulgação.

Recentemente, a National Association of Latino Independent Producers, associação dedicada a promover conteúdos audiovisuais independentes de profissionais latinos, revelou que várias organizações sem fins lucrativos planejam comprar ingressos do filme da DC.

Essa iniciativa vai além de simplesmente preencher as salas de cinema. O objetivo é garantir que p longa alcance uma audiência diversificada, composta por membros de comunidade e crianças em idade escolar, muitas vezes desprivilegiados em termos de acesso a entretenimento cultural.

Enquanto as projeções de bilheteria continuam a ser um tópico de discussão, é importante reconhecer que o impacto desse filme já se estende além dos números. A ação não só impulsiona a arrecadação, mas também ressalta a importância da inclusão e do comprometimento social.

Besouro Azul é um personagem icônico da DC que finalmente terá a oportunidade de ser protagonista do seu próprio filme. Inicialmente, o primeiro longa-metragem dedicado ao personagem estava planejado para ser lançado no antigo Universo Estendido da DC – DCEU.

Entretanto, devido ao processo de reinicialização da franquia anterior em curso, várias estratégias passaram por ajustes. Com a visão de James Gunn e Peter Safran para o próximo Universo DC – DCU), o filme pode estar sendo integrado ao novo contexto do universo compartilhado.

Inicialmente, Besouro Azul seria um exclusivo da Max (HBO Max no Brasil). No entanto, houve uma alteração nos planos e ele foi adaptado para ser lançado nos cinemas. As gravações tiveram início em maio de 2022 e foram oficialmente encerradas em julho do mesmo ano.

Quais as suas expectativas para o filme? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

“Nunca se comprometa, nem mesmo diante do armageddon.”
Sair da versão mobile