Besouro Azul: Longa acaba de receber informação animadora
Um movimento orgânico para impulsionar o filme do Besouro Azul tem ganhado cada vez mais força.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 16/8/2023 - 20h00
O marketing do filme do Besouro Azul tem enfrentado uma tarefa árdua de elevar as projeções de bilheteria, que até o momento não têm sido favoráveis. Apesar disso, um movimento orgânico para impulsionar o boca a boca sobre o filme tem ganhado cada vez mais força.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
As incertezas em torno do sucesso comercial está gerando pressão, tanto para os cineastas quanto para os envolvidos na produção. Diante da greve dos atores, a Warner não pode promover o filme com a presença do elenco. Por isso, várias pessoas sem envolvimento com o projeto estão ajudando na divulgação.
Recentemente, a National Association of Latino Independent Producers, associação dedicada a promover conteúdos audiovisuais independentes de profissionais latinos, revelou que várias organizações sem fins lucrativos planejam comprar ingressos do filme da DC.
Essa iniciativa vai além de simplesmente preencher as salas de cinema. O objetivo é garantir que p longa alcance uma audiência diversificada, composta por membros de comunidade e crianças em idade escolar, muitas vezes desprivilegiados em termos de acesso a entretenimento cultural.
Enquanto as projeções de bilheteria continuam a ser um tópico de discussão, é importante reconhecer que o impacto desse filme já se estende além dos números. A ação não só impulsiona a arrecadação, mas também ressalta a importância da inclusão e do comprometimento social.
Besouro Azul é um personagem icônico da DC que finalmente terá a oportunidade de ser protagonista do seu próprio filme. Inicialmente, o primeiro longa-metragem dedicado ao personagem estava planejado para ser lançado no antigo Universo Estendido da DC – DCEU.
Entretanto, devido ao processo de reinicialização da franquia anterior em curso, várias estratégias passaram por ajustes. Com a visão de James Gunn e Peter Safran para o próximo Universo DC – DCU), o filme pode estar sendo integrado ao novo contexto do universo compartilhado.
Inicialmente, Besouro Azul seria um exclusivo da Max (HBO Max no Brasil). No entanto, houve uma alteração nos planos e ele foi adaptado para ser lançado nos cinemas. As gravações tiveram início em maio de 2022 e foram oficialmente encerradas em julho do mesmo ano.
Quais as suas expectativas para o filme? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
Tudo sobre Besouro Azul
Besouro Azul é o primeiro filme da DC focado em um super-herói latino. O longa vai mostrar a história de Jaime Reyes, a terceira encarnação do Besouro Azul.
A trama acompanha um adolescente mexicano que encontra um besouro alienígena que lhe dá uma armadura superpoderosa.
Leia a sinopse completa do filme:
O recém-formado Jaime Reyes volta para casa cheio de sonhos para o futuro, mas descobre que o lar não está exatamente da mesma forma que deixou. Enquanto busca um novo propósito na vida, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra em posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, ele recebe uma armadura capaz de poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre o seu destino enquanto ele se torna o super-herói Besouro Azul.
O filme é estrelado por Xolo Maridueña como Jaime Reyes/Besouro Azul, a brasileira Bruna Marquezine como Jenny, interesse amoroso de Jaime, Raoul Max Trujillo como o vilão Conrad Carapax e Susan Sarandon como a vilã Victoria Kord.
Dirigido por Angel Manuel Soto e roteirizado por Gareth Dunnet-Alcocer, Besouro Azul está disponível no Max, e você pode ler a nossa crítica clicando aqui.
5 Comentários Sobre o Assunto
TOMARA que seja mesmo um filme digno da criançada que gostam desse tipo de filme, esperamos o melhor.
Adorei o filme. Maravilhoso. Bom de se assistir. Bruna Marquesine merece um prêmio no Oscar
Çey
Gostei. Vários fatores podem ter prejudicado o sucesso de bilheteria: a greve, com certeza; talvez quem viu os últimos filmes da DC naum tenha acreditado na qualidade desse. Ou, Tb, por preconceito ao povo latino ( lá fora). Saí do cinema contente, dei risada, até chorei. Bruna e Xolo, estão muito bem.
Levei minhas filhas de seis anos e 12 anos e elas adoraram. É engraçado, tem bastante ação e fala da família unida. Muito bom o filme, e temos que valorizar ser latino!! Levem sua família e divirta-se! Vamos fazer o filme decolar e dar o respeito que merece! Viva os latinos e viva o Brasil!