Besouro Azul: Saiba como é a participação do Chapolin Colorado

O herói mexicano Chapolin Colorado é visto em Besouro Azul, novo filme da DC.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 20/8/2023 - 06h00

Apesar de não ser um personagem da DC, o super-herói mexicano Chapolin Colorado também é visto no filme Besouro Azul.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Chapolin aparece como uma animação em slow-motion em duas cenas de Besouro Azul. Na primeira, ele surge ao fundo em uma televisão, sem muito na destaque; já na segunda, que é uma cena pós-créditos, a versão animada do Polegar Vermelho está em toda a tela do longa, onde ele é mostrado em situações bem-humoradas, como se machucando sozinho com sua marreta biônica.

Anteriormente, o diretor Ángel Manuel Soto explicou em uma entrevista porque ele quis homenagear o Chapolin Colorado em Besouro Azul.

“Não sou mexicano, mas acho que cresci com a televisão e a música mexicana. E embora Gareth Dunnet-Alcocer, o roteirista do filme e que cresceu em Querétaro, e eu, que estava em uma montanha em Porto Rico, estivéssemos separados por milhares de quilômetros, é porque ambos crescemos assistindo a Chapolin Colorado. Quando nos conhecemos, dissemos: Qual foi o seu primeiro super-herói? E nós dois dissemos que o Chapolin Colorado. Inevitavelmente, isso ultrapassa fronteiras e por isso quisemos homenagear Chapolin Colorado.”, disse Soto.

O que você acha dessa homenagem? Comente abaixo em nosso bloco de comentários.

Publicidade

Chapolin Colorado é um personagem fictício criado originalmente para a série de televisão mexicana de comédia chamada Chespirito, de 1970, criada e protagonizada pelo ator e comediante Roberto Gómez Bolaños. O super-herói desajeitado e medroso é conhecido por usar um uniforme vermelho com antenas de gafanhoto em sua cabeça.

Em 1970, estreou no México a série solo do herói, El Chapulín Colorado, que rapidamente tornou-se um sucesso em vários países da América Latina, como o Brasil, onde foi exibida por muitos anos no canal SBT.

Publicidade

Com sua comédia física, diálogos cômicos e trapalhadas ao resolver problemas e enfrentar vilões, Chapolin Colorado continua marcante na cultura popular até hoje.

Besouro Azul está em cartaz nos cinemas brasileira.

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os filmes dcnautas.



Tudo sobre Besouro Azul

Besouro Azul é o primeiro filme da DC focado em um super-herói latino. O longa vai mostrar a história de Jaime Reyes, a terceira encarnação do Besouro Azul.

A trama acompanha um adolescente mexicano que encontra um besouro alienígena que lhe dá uma armadura superpoderosa.

Publicidade

Leia a sinopse completa do filme:

O recém-formado Jaime Reyes volta para casa cheio de sonhos para o futuro, mas descobre que o lar não está exatamente da mesma forma que deixou. Enquanto busca um novo propósito na vida, o destino intervém quando Jaime inesperadamente se encontra em posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, ele recebe uma armadura capaz de poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre o seu destino enquanto ele se torna o super-herói Besouro Azul.

O filme é estrelado por Xolo Maridueña como Jaime Reyes/Besouro Azul, a brasileira Bruna Marquezine como Jenny, interesse amoroso de Jaime, Raoul Max Trujillo como o vilão Conrad Carapax e Susan Sarandon como a vilã Victoria Kord.

Dirigido por Angel Manuel Soto e roteirizado por Gareth Dunnet-Alcocer, Besouro Azul está disponível no Max, e você pode ler a nossa crítica clicando aqui.

Publicidade


15 Comentários Sobre o Assunto
  1. Paulo Henrique disse:

    Vai

  2. Paulo Henrique disse:

    Vai ser um grande filme espetacular da DC e um herói das antigas junto com Chapolin Colorado aqui no Brasil esses dois herói e carteirinha famosas

  3. JUNIOR ALEXANDRE CORREA disse:

    Muito justo a homenagem ao Roberto Gomés Bolanos grande Chapolim colorado…👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  4. Lipocos disse:

    Não apenas a homenagem é boa, como o filme também é interessante. Pena que a Warner e o Zacarias, que não manjam nada de DC Comics, destruíram a marca nos cinemas. Se o Superman do Gunn não der bom, a DC pode ficar “morta” por uns bons anos…

  5. Danilo disse:

    “Na primeira, ele surgi ao fundo…”

    O correto seria: ele surge ao fundo.

  6. Lucas disse:

    O filme deve ser top, mas foram colocar justo a fã do “nine” q adora a mamata da lei rouanet, Bruna Marquezine, aí lascou tudo, coitado do Miguel do Cobra Kai, merecia uma atriz melhorzinha! É de descolar o rego da bund@!🤦🏻‍♂️

    1. Mauricio Galdino de Araujo Silva disse:

      E de Lascar mesmo

    2. Celso disse:

      Só pq é fã do “nine” agora não é boa atriz..Ah, vão a merda!!!!

    3. JOSIAS RODRIGUES DA SILVA disse:

      Bruna Marquezine,apesar de jovem, ela é sim uma otima escolha,que critica sem sentido,deve ser mais um internaita entediado,que não sabe o que falar sobre os assuntos que surgem no dia a dia.

  7. Vinicius disse:

    Deve ser muito bom descobrir isso assistindo o filme e não como spoiler na capa da matéria.

  8. Djah disse:

    Muito melhor do que essas porcaria que a Marvel está fazendo colocando ideologia lacradora

    1. Neminsano disse:

      Ideologia lavradora , e sério ? A Marvel faz muito mais sucesso que a DC estúdio mais preparado lançou muito mais sucessos e é muito mais rica que a DC fracasso aí!!!

  9. Eduardo Augusto disse:

    Se não fosse a lacração que colocaram no filme, talvez seria bom, mas pelo que gastou e o pouco que arrecadou, nota-se que quem lacra não lucra, e estragaram o filme!🤷🏻‍♂️

  10. Ricardo disse:

    Agora vou assistir só por causa do Chapolin, esse sim meu herói, responsável pela maior parte das minhas risadas durante a vida

  11. Ana Paula de Pieri disse:

    DEIXA O BESOURO AZUL DISCARTAR O CHAPLIN COLORADO
    BESOURO AZUL É MUITO MELHOR DO QUE O CHAPLIN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile