Bilheteria Brasil: The Batman lidera novamente e ultrapassa O Cavaleiro das Trevas

Bilheteria Brasil: The Batman lidera novamente e ultrapassa O Cavaleiro das Trevas

Bilheteria Brasil: The Batman lidera novamente e ultrapassa O Cavaleiro das Trevas

Os exibidores brasileiros tem muito o que agradecer à DC, pois The Batman é o que vem sustentando a indústria. Segundo o FilmeB, o herói é o responsável por...

Bilheteria Brasil: The Batman lidera novamente e ultrapassa O Cavaleiro das Trevas
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Os exibidores brasileiros tem muito o que agradecer à DC, pois The Batman é o que vem sustentando a indústria. Segundo o FilmeB, o herói é o responsável por em torno de 60% dos ingressos vendidos no fim de semana para as salas de uma série de capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília.

 


  LEIA MAIS!

 

O filme comandado por Matt Reeves faturou mais R$ 12 milhões e vendeu 586 mil ingressos em todo o país no fim de semana. No total, The Batman possui uma bilheteria de R$ 93,6 milhões e um público de 4,79 milhões. Em ambos os quesitos ele supera todo e qualquer filme lançado desde a reabertura das salas, com exceção de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.


Em menos de um mês em cartaz, The Batman já superou os 4,02 milhões de ingressos vendidos por O Cavaleiro das Trevas no país em 2008 e até a semana que vem já deverá ter ultrapassado também os 5,13 milhões de  O Cavaleiro das Trevas Ressurge em 2012.

Porém, os longas da trilogia de Christopher Nolan foram lançados antes do ápice dos filmes da DC nas bilheterias brasileiras, ocorrido entre 2016 e 2019. Se comparado com os sucessos desse período, o público de The Batman até a terceira semana é quase idêntico ao de Mulher-Maravilha após o mesmo período de tempo. Porém, é abaixo de Esquadrão Suicida (de 2016) e Aquaman, que naquele ponto já tinham batido mais de 5,5 milhões, e de Batman vs Superman, Liga da Justiça e Coringa, que tinham em torno de 6,5 milhões.


Vale lembrar que, no fim das contas, Esquadrão saiu de cartaz com 7,88 milhões; BvS, Aquaman e Liga ficaram acima dos 8,6 milhões; e Coringa quase chegou aos 10 milhões. Mulher-Maravilha, por sua vez, encerrou sua carreira com 7,06 milhões, e isso graças à muito boca a boca positivo. E The Batman, será que vai conseguir alcançar algo parecido?

The Batman já é uma das maiores bilheterias da pandemia no país

Por um lado, tal como o primeiro filme solo da heroína interpretada por Gal Gadot reinou sozinho durante quase um mês como o maior e melhor blockbuster em cartaz, este reboot estrelado por Robert Pattinson também não tem enfrentado quase nenhuma oposição.

Por outro lado, o longa caiu cerca de 40% no público em comparação com a semana anterior, uma queda maior que as de BvS (-36%), Coringa (-35%), Liga (-24%), Aquaman (-14%) e a própria Mulher-Maravilha (que na verdade subiu 8% na terceira semana). Uma queda tão comparativamente grande não é um bom sinal para Batman, especialmente se levarmos em consideração a falta de concorrentes. 

Isso significa que, mesmo com o longa sendo o único blockbuster em cartaz, ele continua perdendo público a um ritmo alarmante semana após semana. Por isso, a não ser o boca a boca melhore a partir dos próximos dias, Batman pode sair de cartaz com um público em torno dos 6,5 milhões de ingressos – o que não seria ruim (ainda é a maior bilheteria da Warner desde Coringa), claro, mas seria levemente abaixo dos sucessos da DC no país entre 2016 e 2019.

Continue lendo o seu Legado da DC para saber tudo sobre os seus heróis favoritos!

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL