Bizarro estava em ‘Batman Vs Superman’ e você não percebeu; entenda

Nas HQs, Bizarro tem DNA Kryptoniano, todos os poderes de Kal-EL, foi criado por Luthor e tem um 'S' invertido no peito... Te lembra alguém?

PUBLICIDADE

Desde que o visual do Apocalypse foi revelado no segundo trailer oficial de Batman Vs Superman em 2015, me questiono se ele não poderia ser outra criatura da galeria de vilões do Superman: O Bizarro. O filme foi lançado e após tantas declarações do diretor Zack Snyder, não há mais dúvidas de que se tratava, de fato, do Apocalypse. No entanto, ainda há espaço para discussões sobre a verdadeira identidade do antagonista.

 

    LEIA MAIS!

 

Respondendo a uma pergunta sobre se a criatura imparável foi realmente derrotada em Batman Vs Superman, Snyder respondeu em VERO: “sim, o verdadeiro Apocalypse ainda está lá fora.” No filme de 2016, enquanto Apocalypse estava sendo criado por Lex Luthor usando seu próprio sangue e o corpo do General Zod, a tecnologia da câmara de gênesis da nave alienígena falou a respeito de uma ”antiga deformidade kryptoniana”.

PUBLICIDADE

A origem do Bizarro é semelhante à criação do Apocalypse no filme

Nos quadrinhos, Apocalypse é um bebê que foi deixado para morrer em uma área hostil do planeta Krypton e repetidamente clonado até se tornar uma máquina de matar imparável. A criatura foi criada por um cientista louco. Ele pegou um bebê e o colocou no deserto de Krypton para ser morto.

Quando morreu, ele reuniu os restos mortais, clonou o corpo e o colocou de volta no planeta. Ele repetidamente fez isso até que a criatura se tornou imparável. Uma espécie de versão forçada de “evolução”. Quando perceberam que a criatura não podia ser controlada, eles a trancaram na prisão, mas ela escapou e veio para a Terra e venceu o Superman até a morte.

No entanto, sua origem no filme não é nada assim. Mas corresponde a outro vilão do Superman. Nos quadrinhos, Clark tem um vilão que é uma versão maligna de si mesmo. O Bizarro foi um clone falho e distorcido do Superman, desenvolvido por Lex Luthor e um cientista chamado Doctor Teng. No longa, Lex Luthor tem o corpo do general Zod, que é usado para criar uma criatura kryptoniana perversa. Tal acontecimento é uma origem muito mais próxima do Bizarro.

Ambos tem um ”S” invertido no peito

PUBLICIDADE

Quando Bizarro foi criado, sua roupa era idêntica à do Superman, mas ele a mudou depois, ostentando, a partir de então, um S invertido para representar sua essência reversa à do herói kryptoniano. No longa, o Apocalypse possui uma protuberância no peito que lembra claramente um S invertido. Coincidência? Se você conhece o diretor Zack Snyder, sabe que ele nunca dá um ponto sem nó.

O Apocalypse do filme tem os mesmo poderes do Bizarro

No filme, a criatura é grande, poderosa e tem espinhos em todo o seu corpo. Mas também tem visão a laser e voa, poderes que o Apocalypse nunca teve durante toda sua história nos quadrinhos. No entanto, o Bizarro tem todos os poderes de Kal-EL. Assim como o Bizarro, o Apocalypse do filme dispunha de habilidades e características similares às do Superman, incluindo a kryptonita como sua maior fraqueza.

O “verdadeiro” Apocalypse ainda está por aí…

PUBLICIDADE

Presumivelmente, então, o “verdadeiro” Apocalypse seria o monstro geneticamente modificado da história kryptoniana. A inteligência artificial da nave ainda afirma que o conselho de Krypton baniu a criação de um ser como esse de novo.

Zack Snyder também revelou que a criatura foi o responsável pela destruição da lua de Krypton. É difícil dizer se o cineasta pretendia apresentar o “verdadeiro” vilão em algum momento no futuro, mas considerando que Snyder não dá mais as cartas na cronologia principal do DCEU, parece improvável que a criatura emergirá para enfrentar o Superman novamente.

Em suma, não é que a criatura do filme não seja o Apocalypse, mas talvez no SnyderVerse não tivesse espaço para um vilão tão caricato como o Bizarro, assim como não tinha para Jimmy Olsen, que foi transformado em um agente secreto e morto ainda no começo do filme.

Dito isso, vale pressupor que o Apocalypse de Batman v Superman sempre foi um híbrido entre os conceitos dos dois vilões, ainda mais quando o próprio filme esclarece explicitamente que não é o Apocalypse original. Vale ressaltar também que o próprio Snyder já confirmou que o monstro kryptioniano realmente era um amálgama que fazia referências à outros vilões do Universo DC.

E você, acha essa teoria plausível? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile