BvS | Imagens mostram visual do Apocalypse mais fiel aos quadrinhos

O ator Robin Atkin Downes deu voz e captura de movimento para o Apocalypse no filme de 2016 Batman vs Superman: A Origem da Justiça e foi auxiliado na dublagem por...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 8/4/2021 - 16h39


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O ator Robin Atkin Downes deu voz e captura de movimento para o Apocalypse no filme de 2016 Batman vs Superman: A Origem da Justiça e foi auxiliado na dublagem por Gary A. Hecker. Durante o clímax, Apocalypse exibe enorme força sobre-humana, durabilidade e resistência, bem como a capacidade de “evoluir” e regenerar em um ritmo surpreendentemente rápido, aumentando as protuberâncias ósseas e ganhando mais massa muscular, além de ser capaz de absorver energia e disparar rajadas de calor de seus olhos e boca.

Um dos elementos mais criticados do filme foi o visual do vilão Apocalypse, que acabou não agradando a maioria dos fãs. No entanto, o visual da criatura poderia ter sido bem mais fiel aos quadrinhos, como podemos ver nas artes conceituais feitas pelo Jerad S. Marantz:

Publicidade

Publicidade

Nos quadrinhos, Apocalypse é um bebê que foi deixado para morrer em uma área hostil do planeta Krypton e repetidamente clonado até se tornar uma máquina de matar imparável. A criatura foi criada por um cientista louco. Ele pegou um bebê e o colocou no deserto de Krypton para ser morto.

Publicidade

Quando morreu, ele reuniu os restos mortais, clonou o corpo e o colocou de volta no planeta. Ele repetidamente fez isso até que a criatura se tornou imparável. Uma espécie de versão forçada de “evolução”. Quando perceberam que a criatura não podia ser controlada, eles a trancaram na prisão, mas ela escapou e veio para a Terra e venceu o Superman até a morte.

No entanto, sua origem no filme não é nada assim. Depois de aprender informações kryptonianas dos arquivos históricos na nave de Kal-EL, Lex Luthor usa o corpo do General Zod para criar uma “Deformidade Kryptoniana”, um ato que havia sido proibido pelo Conselho de Krypton antes da destruição do planeta. Lex descobre que aquilo já foi feito antes, o que significa que o verdadeiro vilão ainda pode estar lá fora. Luthor coloca o cadáver sem vida na Câmara de Gênesis e dá vida à criatura com seu próprio sangue.

Publicidade

Não se esqueça de seguir nosso InstagramTwitter e curtir nossa página no Facebook. Para mais noticias sobre o mundo DCnauta, continue acompanhando o Legado da DC.

 




Sair da versão mobile