Calendário ATUALIZADO dos próximos filmes e séries da DC para 2024, 2025 e além
Confira tudo o que a DC tem em produção e vai lançar nos próximos anos entre filmes e séries animados e live-action nesta matéria especial!
Os próximos anos vão trazer filmes e séries da DC dos mais variados tipos e formatos, desde o mais sombrio e realista ao mais cômico e satírico, para adultos e crianças, em animação e live action.
Além, claro, da estreia do aguardado DCU de James Gunn.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Saiba tudo o que vai ser lançado da DC nos próximos anos!
Filmes – Live-action
Coringa 2: Folie à Deux – 4 de outubro de 2024
A continuação do sucesso bilionário de 2019 Coringa já tem estreia confirmada para outubro deste ano (no Brasil deve chegar um dia antes). Além do retorno de Joaquin Phoenix como o vilão do título, o longa irá apresentar a Arlequina interpretada por Lady Gaga. Justamente por conta da presença da atriz e cantora, Coringa 2 deve trazer sequências musicais – ou seja, bem diferente do filme anterior.
Ainda assim, o longa precisará ser um sucesso quase tão grande quanto o primeiro se quiser cobrir seus astronômicos custos de produção (que são mais próximos de um Vingadores do que do primeiro Coringa).
Superman – 11 de julho de 2025
O primeiro longa do DCU, comandado pelo próprio James Gunn, chegará em julho do ano que vem, trazendo David Corenswet no papel do Superman, além de outros personagens dos quadrinhos, como Lois Lane (Rachel Brosnahan), o Lanterna Verde Guy Gardner (Nathan Fillion), Mulher-Gavião (Isabela Merced), Senhor Incrível (Edi Gathegi) e Metamorpho (Anthony Carrigan).
Gunn, que transformou personagens antes desconhecidos da HQs da Marvel como os Guardiões da Galáxia em astros do cinema, vai tentar realizar sua mágica novamente com o Superman – um personagem que não tem um sucesso indiscutível de bilheteria desde 1980 (!) quando Superman II: A Aventura Continua chegou às telonas. A concorrência será pesada: o Superman de Gunn vai enfrentar mais uma sequência de Jurassic World e o reboot do Quarteto Fantástico do MCU, também agendados para julho de 2025. Será que a Warner vai forçar uma mudança de data? Afinal, o mês anterior está comparativamente mais tranquilo.
The Batman: Parte II – 2 de outubro de 2026
Após o sucesso do reboot do Batman, comandado por Matt Reeves, a continuação do que promete ser uma trilogia já tem estreia agendada para 2026 – anteriormente era 2025, porém a Warner recentemente adiou a data em um ano.
Especula-se que o longa irá mostrar o Bruce Wayne de Robert Pattinson adotando um Robin e enfrentando vilões como a Corte das Corujas, Sr. Frio ou Silêncio. Porém, como o longa só chega em mais de dois anos, ainda deve demorar um tempo até termos informações oficiais.
The Authority – Data oficial a ser agendada
Também parte do DCU, The Authority trará pela primeira vez a equipe criada por Warren Ellis e Bryan Hitch para a editora de quadrinhos independente WildStorm, que foi adquirida pela DC e teve seus personagens incorporados na continuidade tradicional das HQs DCnautas com o reboot Os Novos 52 em 2011.
Tal como muitos quadrinhos independentes dos anos 90, The Authority retrata uma equipe muito diferente da Liga da Justiça, que está disposta a métodos extremos para fazer do mundo um lugar melhor, incluindo matar inimigos e remover chefes de estado do poder. Especula-se que a trama do filme se passará após os eventos de Superman.
Apesar de ter sido anunciado em janeiro de 2023, por enquanto ainda não há informação oficial sobre quem deve estrelar ou dirigir The Authority.
The Brave and the Bold – Data oficial a ser agendada
Mais uma parte do Capítulo Um do DCU, The Brave and the Bold (Os Bravos e Destemidos é a tradução mais comum de HQs com esse nome no Brasil) trará mais um Batman aos cinemas, desta vez acompanhado de seu filho biológico, o Robin Damian Wayne. Especula-se também que o longa trará mais membros da Bat-Família.
Gunn descreveu o longa como inspirado pela fase de Grant Morrison à frente do Homem Morcego, publicada entre 2006 e 2013, que teve como um de seus destaques justamente a introdução de Damian.
Em junho de 2023, o diretor Andy Muschietti, responsável por The Flash, foi confirmado no comando de The Brave and the Bold. Porém, após o fiasco do filme do Velocista Escarlate, não se sabe se o diretor continuará no cargo, embora não tenha havido rumores em contrário.
Supergirl: Woman Of Tomorrow – Data oficial a ser agendada
Descrito por Gunn como “um grande épico de ficção científica”, o filme deve trazer uma versão diferente, “mais sombria e dura” da Supergirl, a prima do Superman que viveu em Krypton até a adolescência e assistiu todos ao seu redor morrerem antes de ser enviada para a Terra. Sua principal inspiração será o quadrinho indicado ao Eisner Award de mesmo nome de Tom King e Bilquis Evely, que traz Supergirl e o cão Krypto junto à garota alienígena Ruthye viajando pelo espaço em busca de justiça pela morte de seu pai.
Ainda sem diretor contratado, Supergirl: Woman Of Tomorrow ao menos confirmou a atriz que interpretará a heroína: Milly Alcock, a jovem Rhaenyra Targaryen de A Casa do Dragão.
Swamp Thing – Data oficial a ser agendada
Descrito como um horror gótico e inspirado pelos quadrinhos de Alan Moore sobre o Monstro do Pântano, este promete ser o filme mais sombrio do Capítulo Um do DCU. Diretor de Wolverine: Imortal, Logan e do recente Indiana Jones e a Relíquia do Destino, James Mangold será o responsável pelo longa.
O problema é que Mangold no momento está ocupado comandando uma biografia do cantor Bob Dylan estrelada por Timothée Chalamet para a Searchlight Pictures. Além disso, no ano passado também foi revelado que ele também tem um filme de Star Wars para a Lucasfilm pela frente. Ou seja, considerando que Mangold continue à frente do projeto, ainda deve demorar um tempo até ouvirmos alguma coisa sobre ele.
Dito isso, Gunn declarou que O Monstro do Pântano é um projeto pessoal de Mangold, então supõe-se que ele dará prioridade ao horror DCnauta.
Teen Titans – Data oficial a ser agendada
Apesar de serem uma das equipes mais amadas pelos fãs da DC, os Jovens Titãs nunca tiveram um filme lançado no cinema – até agora. Recentemente, foi revelado que a Warner está trabalhando num longa da equipe, que terá roteiro de Ana Nogueira, a mesma que escreveu o longa da Supergirl.
Rumores recentes indicam que o filme será uma adaptação dos quadrinhos dos Titãs da era DC Rebirth de 2016, que traz Damian Wayne e não Dick Grayson à frente da equipe (o que já desagradou os fãs puristas dos heróis adolescentes). Se isso for verdade, é provável que o longa só seja lançado após a introdução de Damian em The Brave and the Bold.
Filmes animados
Watchmen – 2024
Um dos quadrinhos mais importantes da história, que em 2009 foi fielmente adaptado aos cinemas por Zack Snyder e dez anos depois ganhou uma sequência no formato de uma série da HBO, agora retornará novamente, desta vez como uma animação para adultos.
Por enquanto, a nova versão da trama criada por Alan Moore e Dave Gibbons ainda não tem muitos detalhes divulgados nem equipe revelada. Por isso, continue ligado aqui no Legado da DC para mais novidades!
Justice League: Crisis on Infinite Earths – Parte 2: 23 de abril de 2024, Parte 3: 2024
A primeira das três partes da animação baseada no icônico evento da DC Comics Crise nas Infinitas Terras foi lançada no início deste ano e já está disponível para compra e aluguel digital. A segunda tem lançamento marcado para 23 de abril de 2024 e a terceira sairá ainda neste ano.
Para os fãs de longa data das animações DCnautas, as próximas partes trarão uma surpresa especial: a última performance do dublador Kevin Conroy, falecido em 2022, como Batman, reunido com o Coringa de Mark Hamill, com quem fez dupla na famosa série animada do Cruzado de Capa dos anos 90.
Batman Azteca: Choque de Impérios – Data oficial a ser agendada
Para quem gosta de versões alternativas do Homem Morcego, esta animação trará uma nova versão do Batman baseado no Império Azteca. Na trama, o jovem Yohualli tem seus pais assassinados por conquistadores espanhóis e escapará para treinar artes marciais com um mentor, que lhe dará as habilidades necessárias para combater os inimigos.
Desde seu anúncio em 2022, ouvimos poucas notícias sobre esta animação, que será dirigida por Juan Meza-León (responsável por episódios da animação Harley Quinn) e trará elenco predominantemente mexicano.
Séries de televisão – Live-action
Garotos Detetives Mortos (Temporada 1) – Netflix – 25 de abril de 2024
Baseado nos quadrinhos do selo Vertigo da DC de Neil Gaiman, Matt Wagner e Malcolm Jones III, a série da Netflix contará a história de dois meninos que morrem e, ao invés de seguirem ao pós-vida, decidem permanecer como fantasmas na Terra investigando crimes sobrenaturais.
Nas HQs, os personagens apareceram inicialmente nos quadrinhos de Sandman como parte do universo fantástico concebido por Gaiman. Da mesma forma, a série também será ambientada no universo da adaptação de Sandman da Netflix, o que deve agradar aos fãs enquanto a segunda temporada do Rei dos Sonhos não chega.
Pinguim (Temporada 1) – Max – 2024
Ambientada no universo do Batman de Robert Pattinson e Matt Reeves, Pinguim seguirá o gângster interpretado por Colin Farrell no longa de 2022. Após os eventos do filme, a série trará o vilão tentando construir seu império criminal no submundo de Gotham.
Consistindo de 8 episódios, Pinguim deve ser lançado até o fim de 2024 no Max.
Superman & Lois (Temporada 4) – 2024
Após três bem recebidas temporadas de sua série solo, o Superman de Tyler Hoechlin finalmente pendura a capa em uma temporada final que chega ainda este ano. Trata-se da última série da DC exibida no canal de TV aberto americano The CW, que há uma década era povoada por séries de super-heróis como Arrow e The Flash.
Na atualidade, com as séries DCnautas praticamente restritas ao streaming, Superman & Lois é o último exemplar de uma espécie praticamente extinta. Ou seja, praticamente como o próprio Superman.
Pacificador (Temporada 2) – Max – Data ainda a ser definida
A primeira temporada da série estrelada pelo anti-herói interpretado por John Cena foi lançada em 2022 e era ambientada no finado DCEU. A segunda, por sua vez, se passará no DCU de James Gunn e inclusive será impactada pelos próprios eventos de Superman. Ou seja, por conta disso o Pacificador que assistiremos na segunda temporada não será o mesmo do da primeira mas sim uma versão dele de um universo paralelo. Gunn, claro, prometeu abordar essa “confusão” na trama da série.
Waller (Temporada 1) – Max – Data ainda a ser definida
Tal como o Pacificador, a Amanda Waller de Viola Davis foi outra personagem importada do DCEU para o DCU, onde ganhará sua própria série. Inicialmente, a produção seria lançada logo ainda em 2024, antes da segunda temporada de Pacificador. Porém, por conta dos atrasos ocasionados pela greve dos roteiristas e dos atores do ano passado, Waller agora sairá apenas após o novo ano da produção estrelada por John Cena.
Lanterns (Temporada 1) – Max – Data ainda a ser definida
Após o desastrado filme de 2011, a Warner relutou em trazer o Lanterna Verde de volta às telas. Inicialmente, o estúdio havia planejado um filme da Tropa dos Lanternas para 2020 ambientado no DCEU, porém o caos na franquia impediu que isso fosse concretizado. Depois, haviam planos para uma série que logo foram abandonados e reformatados em uma trama ambientada no DCU.
A série trará os Lanternas Hal Jordan e John Stewart investigando um mistério na Terra que aparentemente será essencial para a narrativa do DCU. Rumores indicam que Gunn pretende contar com o showrunner do drama da Netflix Ozark para comandar o show. Se isso se confirmar, será um indicativo de que Lanterns será um típico drama policial televisivo porém com super-heróis, o que pode desagradar os fãs das aventuras mais fantásticas no espaço da Tropa dos Lanternas Verdes.
Vale lembrar que Jordan e Stewart não serão os únicos Lanternas do DCU, pois Guy Gardner já está confirmado em Superman, agora interpretado por Nathan Fillion.
Paradise Lost (Temporada 1) – Max – Data ainda a ser definida
Fãs de Game of Thrones ou de intrigas políticas num contexto de fantasia, esta série é para vocês! Paradise Lost será ambientada na ilha de Themyscira, mais conhecida como o lar das Amazonas no universo DC e local de nascimento da Mulher-Maravilha. A trama se passará antes do nascimento de Diana Prince e mostrará as disputas políticas entre as Amazonas. A principal inspiração será o quadrinho Paradise Island Lost, de Phil Jimenez e George Pérez.
Com a Mulher-Maravilha de Gal Gadot ainda fresca na memória da audiência, apresentar suas origens em uma série prequel antes de introduzir a nova versão da icônica heroína foi o caminho encontrado por Gunn para que não haja um estranhamento da audiência.
Booster Gold (Temporada 1) – Max – Data ainda a ser definida
Também ambientada no DCU, a série será baseada no herói da DC conhecido no Brasil como Gladiador Dourado. Nos quadrinhos, Mike Carter é um antigo jogador de futebol americano com a carreira acabada no século 25 que resolve voltar para o passado trazendo consigo tecnologia futurista para posar como super-herói.
Gunn descreveu a produção como uma comédia ambientada no DCU, adequada ao tom cômico do herói nas HQs. Ou seja, dá para ver que a futura franquia de Gunn trará do terror mais sinistro à comédia mais rasgada e mais tudo o que houver entre esses dois extremos.
Asilo Arkham (Temporada 1) – Max – Data ainda a ser definida
Por outro lado, esta série será o exato oposto do item anterior da lista: um terror ambientado no famoso Asilo Arkham, a prisão para os vilões mais perigosos e insanos de Gotham City. Por conta de sua conexão com o Batman, a série inicialmente foi proposta por Matt Reeves para seu próprio universo, porém em dezembro de 2023 Gunn revelou que ela na verdade será parte do DCU.
Gotham City PD (Temporada 1) – Max – Data ainda a ser definida
Tal como Pinguim, esta será mais um spin-off do Batman de Matt Reeves – o Reevesverso? Pattisonverso?
Enfim, o que podemos esperar da franquia comandada pelo cineasta é um tom sombrio e realista. Portanto, se Pinguim promete ser um drama de máfia no melhor estilo Família Soprano, esta série ainda sem nome focada no Dpto. de Polícia de Gotham City provavelmente será um suspense policial – imagine um Criminal Minds ou CSI, porém ambientado num universo onde os criminosos são vilões de quadrinhos.
The Sandman (Temporada 2) – Netflix – Data ainda a ser definida
Antes considerada “infilmável”, a clássica HQ de Neil Gaiman The Sandman finalmente recebeu uma adaptação fiel para televisão, lançada em 2022 pela Netflix. A segunda temporada iniciou suas gravações em novembro de 2023 segundo o streamer, então ainda deve demorar algum tempo antes que vejamos algo sobre ela.
Sweet Tooth (Temporada 3) – Netflix – Data ainda a ser definida
As duas primeiras temporadas do drama fantástico Sweet Tooth, baseado nos quadrinhos de Jeff Lemire para o selo Vertigo, foram um grande sucesso. A terceira temporada já foi anunciada como a última da série e irá concluir a saga do menino Gus tentando sobreviver em um mundo pós-apocalíptico.
Séries de televisão – Animação
Creature Commandos (Temporada 1) – Max – 2024
O primeiro lançamento do DCU de James Gunn não será Superman mas sim esta série animada para adultos, a ser lançada ainda este ano.
A trama falará sobre um dos grupos mais estranhos e desconhecidos de todo o Universo DC, composto por uma série de seres bizarros – incluindo o Doninha, que apareceu no filme anterior de Gunn O Esquadrão Suicida.
Com a estreia programada para acontecer até o final de 2024, não deve demorar muito até a DC lançar o primeiro trailer.
Suicide Squad ISEKAI – 2024
Para quem gosta de anime, esta produção levará o Esquadrão Suicida para um mundo fantástico, do qual deverão retornar em até 72 horas antes que suas nano bombas implantadas por Amanda Waller explodam. Entre os vilões e anti-heróis confirmados, temos a Arlequina, Coringa, Pacificador, Pistoleiro, Tubarão-Rei e outros. A produção é do Wit Studio, responsável por hits como Spy x Family, as três primeiras temporadas de Attack on Titan, entre outros.
Kite Man: Hell Yeah! (Temporada 1) – Max – 2024
A aclamada série da Arlequina gerou seu primeiro spin-off, agora focado no vilão Kite-Man, que nos últimos anos tornou-se uma figura favorita dos fãs após uma marcante aparição durante a fase de Tom King à frente das HQs do Batman.
Sua série deverá estrear ainda este ano, visando agradar os fãs enquanto o quinto ano de Harley Quinn não chega.
Minhas Aventuras com o Superman (Temporada 2) – Max – Data ainda a ser definida
Lançada no ano passado, a primeira temporada de Minhas Aventuras com o Superman foi uma grata surpresa, apresentando uma bem recebida nova visão do herói que agradou a crianças e adultos. Com o sucesso, a segunda temporada está atualmente em produção e deve estrear nos próximos anos.
Batman: Caped Crusader (Temporada 1) – Amazon Prime – Data ainda a ser definida
Nova versão animada do Homem Morcego, que promete trazer uma visão sombria e realista do Batman (que novidade…), que investigará crimes em Gotham City. Entre a equipe por trás da série estão os cineastas Matt Reeves e J.J. Abrams, o produtor e roteirista Bruce Timm (um dos criadores da série animada de 1992 do Batman) e os quadrinistas Ed Brubaker e Greg Rucka.
Porém, apesar de a série contar com nomes de peso, por muito pouco ela não foi cancelada em meio aos esforços radicais de David Zaslav para economizar dinheiro, que acabou custando à DC o lançamento do longa da Batgirl. Felizmente, a Amazon Prime Vídeo resolveu comprar os direitos da série e já com uma ordem para produzir duas temporadas.
Harley Quinn (Temporada 5) – Max – Data ainda a ser definida
Após quatro bem sucedidas e aclamadas temporadas, a série da Arlequina foi renovada para mais um ano pelo Max em novembro do ano passado. Infelizmente, ainda não temos data de quando ela poderá chegar ou de qual será a trama, mas os fãs podem esperar mais aventuras insanas da anti-heroína e sua parceira Hera Venenosa.
Ufa! Muita coisa está vindo por aí para fãs de todas as idades. Qual desses filmes ou séries você está mais animado? Deixe seu comentário aí embaixo!