Cavaleiro da Lua finalmente confirma por que ele não é o Batman da Marvel
Entre o traje, veículos e gadgets, o Cavaleiro da Lua é frequentemente criticado como o Batman da Marvel, mas o próprio personagem revelou recentemente por que ele é tão diferente do...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Entre o traje, veículos e gadgets, o Cavaleiro da Lua é frequentemente criticado como o Batman da Marvel, mas o próprio personagem revelou recentemente por que ele é tão diferente do Cavaleiro das Trevas.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
- As mortes da Liga da Justiça recebem uma reviravolta chocante da DC Comics
- POLÊMICA! Diretor de Cavaleiro da Lua faz duras críticas a Adão Negro
Apesar das críticas, os personagens têm origens extremamente diferentes. A origem de Batman é conhecida por ser um órfão que perdeu seus pais para o crime e depois se dedicou a limpar as ruas de Gotham. Em comparação, o Cavaleiro da Lua não é nada disso. Ele é um mercenário com transtorno dissociativo de identidade que é traído em uma missão no Egito.
Enquanto morria, Marc Spector se comprometeu com o deus egípcio Khonshu para salvar sua vida, tornando-se o avatar do deus no processo. Ainda assim, as críticas permanecem por causa da forma como os dois personagens lidam com o combate ao crime.
Em um conto de Benjamin Percy, David Pepose, Patch Zircher, Leonardo Romero, Vanesa Del Rey e Chris Sotomayor em Cavaleiro da Lua: Preto, Branco e Sangue #2, Mark Spector reflete sobre seu trabalho como Cavaleiro da Lua e como ele o faz sentir. Sentado em uma mesa de jantar com suas múltiplas personalidades (que só ele pode ver), Marc fala sobre como ser o punho de vingança de Khonshu o fez sentir.
Ele admite que se veste de branco para ver o sangue nas mãos e que se sente culpado pela dor que causou. Na verdade, dada a chance, ele desistiria de ser o Cavaleiro da Lua e se afastaria completamente dessa parte de sua vida.
Esta é uma confissão que Batman nunca faria. Para Bruce, Batman é sua verdadeira identidade. É quando ele provavelmente se sente como ele mesmo. Batman não é aquele que usa máscara. Bruce Wayne sim. Quando ele está em público, é quando Bruce está se escondendo. Ele só se torna realmente quem ele deveria ser quando ele é o Batman.
Portanto, a própria ideia ou pensamento de abandonar essa vida de vigilante é inédito para o Cruzado Encapuzado. O simples fato de que o Cavaleiro da Lua querer desistir e Batman nunca poderia explicar o quão diferentes os personagens são.
De fato, em outra história da edição chamada “The Empty Tomb” de Benjamin Percy e Vanesa Del Rey, Marc Spector faz exatamente isso. Ele procura o Doutor Estranho para se livrar de ser Cavaleiro da Lua e passa o título para outro. Dado o que sabemos sobre Bruce Wayne, passar o manto de Batman para seu sucessor nunca funciona bem para ele. Isso só acontece se ele não puder desempenhar suas funções no Batman.
E mesmo assim, Bruce finalmente retorna ao papel. Então, embora possam ser parecidos e ter modi operandi semelhantes, as origens de Batman e Cavaleiro da Lua e como eles abordam suas identidades individuais mostram que eles existem em duas extremidades muito diferentes do espectro de super-heróis.
Escute o Podcast do Legado: