Christopher Nolan proibiu a melhor cena de Coringa

Christopher Nolan, diretor da aclamada trilogia do Batman, interferiu no Coringa de 2019 de um jeito inusitado.

Christopher Nolan proibiu cena do Coringa
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 8/10/2024 - 16h31

O Coringa é um daqueles personagens que ganha várias versões nas telas ao longo dos anos. Felizmente, tivemos duas das melhores interpretações da história do vilão nesse século.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Começando pelo diretor Christopher Nolan e sua reimaginação do universo Batman. A trilogia estrelada por Christian Bale, obviamente, é principalmente marcada pelo Coringa de Heath Ledger.

Embora a escolha do MELHOR Coringa seja subjetiva, todos concordamos que Joaquin Phoenix fez um trabalho impecável no filme de 2019. E quem diria que o próprio Nolan influenciou diretamente numa grande decisão ao PROIBIR uma cena de ser filmada.

Publicidade

De acordo com o Hollywood Reporter, o final original de ‘Coringa’ mostraria Arthur Fleck cortando a sua boca e fazendo um sorriso diante de seus apoiadores. No entanto, Christopher Nolan vetou a ideia e impediu que ela acontecesse.

O motivo? Ele acreditava que apenas o Coringa de Heath Ledger faria tal coisa. Não é à toa, essa é justamente uma das marcas memoráveis da versão de 2008.

Publicidade

Concorda com o diretor? Ou acha que esse final teria deixado o filme ainda melhor? Comente logo abaixo!

Tudo sobre Coringa: Delírio a Dois

Coringa: Delírio a Dois, ou simplesmente Coringa 2, é a sequência de Coringa, de 2019. O longa será um musical sombrio e deverá acompanhará Harleen Quinzel/Harley Quinn, uma paciente do Asilo Arkham que se apaixona pelo também paciente da instituição Arthur Fleck/Coringa.

Publicidade

Joaquin Phoenix retorna ao papel principal como Arthur Fleck/Coringa, ao lado de Lady Gaga, que será a nova Harleen Quinzel/Harley Quinn dos cinemas. O filme também contará com os atores: Brendan Gleeson, Catherine Keener, Jacob Lofland, Harry Lawtey, e Zazie Beetz, que assim Phoenix, retorna pra sequência.

Dirigido novamente por Todd Phillips, que retorna também como roteirista ao lado de Scott Silver. Além disso, uma curiosidade é que Coringa 2 estreou nos cinemas brasileiros 3 de outubro de 2024, exatamente cinco anos depois do lançamento do primeiro filme.

Publicidade

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile