Christopher Nolan proibiu a melhor cena de Coringa
Christopher Nolan, diretor da aclamada trilogia do Batman, interferiu no Coringa de 2019 de um jeito inusitado.
Compartilhe: Elvis de Sá
Publicado em 8/10/2024 - 16h31
O Coringa é um daqueles personagens que ganha várias versões nas telas ao longo dos anos. Felizmente, tivemos duas das melhores interpretações da história do vilão nesse século.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Começando pelo diretor Christopher Nolan e sua reimaginação do universo Batman. A trilogia estrelada por Christian Bale, obviamente, é principalmente marcada pelo Coringa de Heath Ledger.
Embora a escolha do MELHOR Coringa seja subjetiva, todos concordamos que Joaquin Phoenix fez um trabalho impecável no filme de 2019. E quem diria que o próprio Nolan influenciou diretamente numa grande decisão ao PROIBIR uma cena de ser filmada.
De acordo com o Hollywood Reporter, o final original de ‘Coringa’ mostraria Arthur Fleck cortando a sua boca e fazendo um sorriso diante de seus apoiadores. No entanto, Christopher Nolan vetou a ideia e impediu que ela acontecesse.
O motivo? Ele acreditava que apenas o Coringa de Heath Ledger faria tal coisa. Não é à toa, essa é justamente uma das marcas memoráveis da versão de 2008.
Concorda com o diretor? Ou acha que esse final teria deixado o filme ainda melhor? Comente logo abaixo!
Tudo sobre Coringa: Delírio a Dois
Coringa: Delírio a Dois, ou simplesmente Coringa 2, é a sequência de Coringa, de 2019. O longa será um musical sombrio e deverá acompanhará Harleen Quinzel/Harley Quinn, uma paciente do Asilo Arkham que se apaixona pelo também paciente da instituição Arthur Fleck/Coringa.
Joaquin Phoenix retorna ao papel principal como Arthur Fleck/Coringa, ao lado de Lady Gaga, que será a nova Harleen Quinzel/Harley Quinn dos cinemas. O filme também contará com os atores: Brendan Gleeson, Catherine Keener, Jacob Lofland, Harry Lawtey, e Zazie Beetz, que assim Phoenix, retorna pra sequência.
Dirigido novamente por Todd Phillips, que retorna também como roteirista ao lado de Scott Silver. Além disso, uma curiosidade é que Coringa 2 estreou nos cinemas brasileiros 3 de outubro de 2024, exatamente cinco anos depois do lançamento do primeiro filme.