Clark Kent criou uma maneira engenhosa de escrever sobre o Superman
Hesitante em escrever sobre suas aventuras como Superman, Clark Kent criou uma nova maneira inteligente de escrever sobre seu alter ego.
Como todos sabem, Superman já teve inúmeros confrontos perigosos, tragédias e triunfos. E, por extensão, o mesmo acontece com seu alter ego Clark Kent, o repórter conhecido por cobrir não apenas áreas devastadas pela guerra, mas também as dificuldades diárias de cidadãos normais.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
No entanto, o desafio mais exigente que Clark parece enfrentar é escrever sobre o Superman. Clark trabalhou com a melhor repórter do Planeta Diário, a vencedora do Pulitzer Lois Lane, muito antes de se tornarem um casal. Ela frequentemente relatava as aventuras do Superman, o que impulsionou sua carreira.
Clark Kent, por outro lado, não gosta de escrever sobre si mesmo. Como resultado, ele garantiu que seria apenas um repórter de campo. Com Perry White no hospital após um infeliz incidente que o colocou em coma, Lois Lane assume o comando do Planeta Diário como editora-chefe.
Em Batman: The Brave and the Bold #1 (por Christopher Cantwell, Javier Rodríguez e Simon Bowland), Clark está sentindo-se inadequado entre seus colegas. Enquanto a maior qualidade do Superman continua sendo sua humanidade, a HQ nos dá uma visão rara sobre sua mente.
Quando as pessoas sabiam sobre sua identidade secreta, ele podia escrever sobre eventos sem fingir ser outra pessoa. Agora que ele voltou ao que era antes, ele não é mais o centro das atenções. Essa dificuldade o afeta profundamente, de modo que acaba influenciando na sua escrita.
Ele admite se sentir desconfortável ao escrever artigos sobre si mesmo na terceira pessoa e tenta inventar uma nova história quando vê um pacote misterioso. Lá dentro, Clark encontra um mapa de uma montanha com um sinistro pedido de ajuda e um anel da Ordem da Lâmpada Negra.
Dividido entre relatar a história ou ajudar como Superman, ele decide fazer as duas coisas. Essa não será a primeira vez que ele tentará fazer isso. Na era pós-crise, quando a DC reiniciou o Superman, eles voltaram à estaca zero, começando com Clark garantindo um emprego no Planeta Diário.
Ele consegue o primeiro furo sobre o Superman para o jornal, superando Lois em O Homem de Aço #2 (de John Byrne, Tom Ziuko e John Costanza). Talvez para estabelecer credibilidade aos olhos de Perry, Kent entrou em detalhes sobre os muitos superpoderes do Superman.
No entanto, a implicação antiética do ponto de vista jornalístico sempre lançará uma sombra sobre sua carreira, e talvez essa nova hesitação seja uma forma de mitigar esses atos passados. Usar o Superman como narrador de uma reportagem é um método engenhoso de dar aos leitores uma experiência em primeira mão dentro da mente do Homem de Aço.
Isso não apenas dissocia suas duas identidades, mas também cria uma análise única de como Clark Kent e Superman trabalham juntos. Esse arranjo libera Clark da farsa de descrever seus próprios atos como um espectador, dando a seu alter-ego toda a agência aos olhos do público.
A ética nisso, como destaca o CBR, embora ainda duvidosa, dá uma visão interessante do personagem e o vê através de lentes mais humanas. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: