Com novo Superman, conheça os 10 personagens LGBTQIA+ mais famosos da DC Comics

Embora sejam heróis e vilões bem conhecidos da DC Comics, nem todo mundo sabe que eles são personagens LGBTQIA+.

Com novo Superman, conheça os 10 personagens LGBTQIA+ mais famosos da DC Comics

Ontem (28) foi o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, data que tem objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à lgtbfobia e de celebrar os direitos...

 Com novo Superman, conheça os 10 personagens LGBTQIA+ mais famosos da DC Comics
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Ontem (28) foi o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, data que tem objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à lgtbfobia e de celebrar os direitos de pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais/Transgêneras, Queers, Intersexo, Assexuais e de (+) demais grupos e variações de sexualidade e gênero.

    LEIA MAIS!

Recentemente, a DC Comics revelou que o novo Superman dos quadrinhos é bissexual. Embora muitos já saibam dessa característica do herói, principalmente por conta da grande repercussão em torno do anúncio, há vários outros personagens LGBTQIA+ da editora que o público desconhece.

Publicidade

Mas com tantos outros heróis e vilões dcnautas que pertencem a essas esses grupos acima, decidimos criar uma lista com os 10 personagens LGBTQIA+ mais famosos da DC. Confira:

Lanterna Verde Alan Scott

Publicidade

O primeiro Lanterna Verde da DC Comics, Alan Scott, é assumidamente gay e já foi noivo do personagem Sam Zhao.

Batwoman Kate Kane

Publicidade

Em 2006, foi descoberto que a Batwoman Kate Kane é lésbica quando foi revelado que ela era a ex-amante da detetive de Gotham Renee Montoya. Em 2013, Kate pediu a sua então namorada Maggie Sawyer em casamento.

Mulher Maravilha Diana Prince

Publicidade

Apesar de Diana Prince ser bastante lembrada pelo seu relacionamento com o piloto Steve Trevor, a heroína, assim como muitos amazonas, é bissexual. Ou seja, ela também sente atração por pessoas do mesmo sexo.

John Constantine

Publicidade

John Constantine sempre demonstrou interesse por homens e mulheres, sendo considerado bissexual desde a primeira versão do personagem.

Arlelquina e Hera Venenosa

Publicidade

Arlequina e Hera Venenosa são bissexuais e namoradas, mas possuem um relacionamento aberto (sem monogamia).

Mulher Gato

Publicidade

Nos Novos 52, foi confirmado que Selina Kyle, a Mulher-Gato, é bissexual.

Aquaman Jackson Hyde

Publicidade

O novo Aquaman dos quadrinhos, Jackson Hyde (também conhecido como Kaldur’ahm na série animada Justiça Jovem), é um personagem gay.

Robin Tim Drake

Publicidade

Meses atrás, a DC revelou que o Robin Tim Drake, também conhecido como Robin Vermelho, que já namorou a heroína Stephanie Brown, é bissexual. A descoberta foi feita em Batman: Urban Legends, após Tim aceitar ir em um encontro amoroso com seu amigo Bernard.

Superman Jon Kent

Publicidade

Para terminar, não podíamos deixar de falar mais do Superman Jon Kent. Aos 17 anos, Jon se tornou o novo Super-Homem dos quadrinhos, já que seu pai Kal-El/Clark Kent, o Homem de Aço original, se encontra em aventuras fora da terra.

O jovem é bissexual e atualmente se relaciona com Jay Nakamura (imagem acima), um hacktivista que idolatra a mãe de Jon, Lois Lane. A revelação foi feita na saga atual do herói Superman: Son of Kal-El.

Publicidade

Como mostra a foto acima, o paizão Superman Clark Kent é um simpatizante do movimento LGBTQIA+.

E aí, o que achou da matéria? Comente em nossas redes sociais.

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Publicidade

Escute o Podcast do Legado:

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.