Como o novo Superman pode se diferenciar do Homem de Aço da DCEU
Uma nova reinicialização do Superman está a caminho, o que significa que há uma oportunidade para o próximo Homem de Aço corrigir os problemas que o Superman da DCEU...
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Uma nova reinicialização do Superman está a caminho, o que significa que há uma oportunidade para o próximo Homem de Aço corrigir os problemas que o Superman da DCEU de Henry Cavill enfrentou. Sempre bom lembrar que muitos dos erros que aconteceram com personagem foram causados pela própria Warner Bros.
O filho do Zack Snyder já chegou a reclamar que a Warner se intrometeu demais na Liga da Justiça. E fora os abusos e as acusações contra Joss Whedon.
Agora, com a notícia de que JJ Abrams e Ta-Nehisi Coates estão desenvolvendo um novo filme, os fãs estão compreensivelmente curiosos sobre o que o futuro reserva para o ícone da DC.
Os detalhes até agora são escassos, mas o filme provavelmente não será conectado ao Universo Extendido da DC assim como o próximo Batman (2022) e o Coringa de 2019 e pode escalar um ator negro para o papel de Superman.
A talentosa Ta-Nehisi Coates obviamente não precisa de orientação sobre como contar uma história, mas qualquer pessoa que esteja trabalhando em uma nova aventura do vigilante de Metrópolis seria prudente dar uma olhada nas adaptações cinematográfica recentes do Superman para entender por que o personagem não conseguiu ressoar com tanto sucesso nos últimos anos.
Superman de Henry Cavill, sem dúvida, tem uma base de fãs robusta, mas sua versão de Clark Kent simplesmente nunca se tornou o tipo de herói universalmente amado com o qual a WB estava contando. E sendo que ela foi a principal responsável por isso. Então, não há garantia de que o que Coates e Abrams têm em mente levará a uma base de fãs mais ampla.
Mas é lógico que eles não cometeram os mesmos erros que atormentaram o Superman de Cavill em vários filmes.
O que deu errado com o Superman da DCEU?
Assim que o Superman de Henry Cavill estreou, ele foi controverso. Em Homem de Aço de 2013, o público foi apresentado a um Superman mais sombrio e menos autoconfiante, um homem que não tinha certeza de seu lugar no mundo e se a humanidade era mesmo digna de sua ajuda. Os
Este foi um Superman que permitiu que seu pai morresse (embora a pedido explícito de seu pai) e quebrou o pescoço do General Zod para parar sua fúria pela Terra. Este era um personagem sombrio e conflituoso, e ele imediatamente causou sentimentos adversos entre os fãs e os críticos. Ou amaram ou odiaram.
Os comentários negativos para a nova versão do Último Filho de Krypton eram compreensíveis, já que até então o grande público não tinha visto essa faceta do Super-Homem, que normalmente era retratado como um herói otimista e bonzinho.
O Superman de Cavill diminuiu o melodrama e a insegurança em Batman vs Superman: Origem da Justiça de 2016, um filme polarizador que viu o Homem de Aço enfrentar a versão igualmente sombria de Batman de Ben Affleck.
Superman foi um personagem mais leve após a ressurreição na Liga da Justiça de 2017, a versão concluída pelo ex-diretor dos Vingadores Joss Whedon, não Zack Snyder. Mas, além daquele filme ter sido um fracasso de crítica e bilheteria, a visão mais alegre e confiante que Whedon deu para Superman de Cavill também não agradou a todos.
No Snyder Cut, há uma evolução mais orgânica para o personagem. Dcnautas do mundo todo ficaram bastante satisfeito com a nova versão do maior herói de todos. E embora o filme termine com um deslumbre totalmente dark para Kal-El, os fãs do Superman parecem estar preparados para ver ele ir para esse mundo sombrio.
Zack Snyder pretendia entregar o Superman esperançoso que todos esperam ao fim de Liga da Justiça 3. Mas infelizmente a WB não parece estar interessada em dar continuidade ao Super de Cavill.
Um novo Superman oferece ao personagem um novo começo
A versão Superman de Cavill queimou uma quantidade surpreendente de mitos do personagem em uma janela de tempo bastante pequena. Ele está noivo de Lois Lane, que sabe que ele é tanto Clark Kent quanto Superman, ele já teve seu grande confronto com Lex Luthor, que também conhece sua identidade secreta.
Também enfrentou o General Zod em um esforço para salvar toda a humanidade, e ele até morreu nas mãos do Apocalypse, apenas para depois ser ressuscitado. Essa versão do personagem não é exatamente um beco sem saída para contar histórias. Nesses casos, não se buscou desenvolver bem a história do personagem.
Mas parece que o público experimentou a maioria dos momentos icônicos da história do personagem através da dura realidade do Superman. Um novo Superman forneceria uma nova versão de algumas dessas histórias, mas com mais tempo para executá-las.
Por um lado, uma exploração mais profunda de Clark Kent seria apreciada pelos fãs, já que o Superman de Cavill mal passou algum tempo como repórter do Planeta Diário. Também seria prudente uma história mais longa com suas versões de Lex Luthor e Lois Lane.
Deixando o mistério da identidade secreta de Clark confidencial por alguns filmes.
Como um novo Superman pode representar melhor o personagem
Se o Superman de Cavill parece carregar um fardo, ao invés de se orgulhar de seus poderes e origem, seria pertinente ver agora o personagem como um Superman mais jovem, de olhos arregalados e mais otimista.
Embora definitivamente levantasse críticas daqueles que acreditam que o Superman de Cavill foi uma evolução necessária do personagem para o mundo moralmente mais complexo.
Esse é um risco que a Warner Bros deveria estar disposta a correr, já que ela não pretende fazer um Homem de Aço 2 ou outra Liga da Justiça comandada por Snyder..
O Superman de Cavill nunca se tornou um modelo de virtude, o que é perfeitamente normal, não era isso que eles estavam tentando fazer com o personagem nesses filmes. Mas talvez seja hora de voltar para aquela visão otimista do personagem novamente, um homem com um código moral inatacável e com um impulso para ajudar as pessoas a todo custo.
Quer saber mais notícias sobre o futuro do universo da DC? Então, continue acompanhando o Legado da DC.