Confirmado: Sequência de Constantine está em desenvolvimento!
Segundo Peter Stomare, a sequência finalmente entrou em desenvolvimento após 15 anos desde o longa original.
Quando Constantine foi lançado em 2005, o público e os críticos não ficaram impressionados com a adaptação para os quadrinhos. Não apenas arrecadou apenas $ 230,9 milhões, depois de custar cerca de $ 100 milhões para ser feito, mas também teve uma pontuação de 46% no Rotten Tomatoes. Mas ao longo dos anos, o filme acumulou um culto de seguidores.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Houve até vários rumores de que uma continuação do filme ainda poderia acontecer, com Keanu Reeves ainda ligado a retornar no papel principal. O cultuado filme segue John Constantine (Reeves) enquanto ele exorciza os possuídos e viaja entre a Terra e o Inferno em busca da salvação da condenação eterna por uma tentativa de suicídio em sua juventude. O ator Peter Stomare, que interpretou Lúcifer no primeiro filme, confirmou, por meio sua rede social, que a sequência de Constantine está mesmo em desenvolvimento. Confira:
Anteriormente, Francis Lawrence (diretor do filme original) foi questionado sobre uma sequência de Constantine, e admitiu que já conversou com Reeves sobre um filme subsequente. O cineasta explicou que o personagem pertence a Vertigo, que era uma marca da DC até janeiro deste ano. Então, isso tornou as coisas difíceis para dar a luz verde ao projeto, já que a Warner está apostando em uma nova fase da DC:
“Queríamos fazer um filme responsável e com classificação +18. Por responsável, quero dizer que faríamos um filme que não custaria tanto quanto o original, que pensávamos que seria classificação 12 anos. Trabalhamos na sequência por um tempo. Até falamos sobre o assunto recentemente. Está sempre nas nossas cabeças porque todos nós amamos o filme, e principalmente percebendo que há um verdadeiro culto em relação a ele, seria divertido fazer. Nós temos conversado sobre isso recentemente. Está sempre preso a todos nós, porque todos amamos o filme e, especialmente, percebendo que há um verdadeiro culto que veio a seguir esse filme, seria divertido de fazer. Keanu, Akiva [Goldsman] e eu realmente conversamos sobre isso. Infelizmente, eu nem me lembro quem o possui, mas com todos esses universos compartilhados que existem agora, com Constantine fazendo parte da Vertigo, que faz parte da DC, as pessoas têm planos para esses universos compartilhados.”, disse o diretor.
O produtor Akiva Goldsman chegou a dizer que foram “infinitas conversas” sobre retomar as filmagens e dar continuidade à trama, ainda que o foco maior fosse em John Constantine e a classificação indicativa fosse voltada para um público mais velho. Uma das ideias incluia até Jesus, que teria um encontro com John em uma cela.
O longa foi lançado em 2005 e arrecadou aproximadamente US$ 230 milhões de bilheteria mundial. O personagem também ganhou uma série estrelada por Matt Ryan, entretanto, ela foi cancelada na primeira temporada. Para saber mais sobre a sequência de Constantine, fique de olho no Legado da DC.