Conheça a versão do Coringa do Superman

Conheça a versão do Coringa do Superman

Conheça a versão do Coringa do Superman

Enquanto o Coringa se contenta em cometer crimes que se encaixam em seu senso de humor demente, um membro da galeria de vilões do Superman encontrou uma maneira de refinar a vilania...

Conheça a versão do Coringa do Superman
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Enquanto o Coringa se contenta em cometer crimes que se encaixam em seu senso de humor demente, um membro da galeria de vilões do Superman encontrou uma maneira de refinar a vilania com tema de mordaça. Galhofeiro pode não ser o vilão mais notável do Universo DC, mas suas piadas únicas o mantiveram um espinho ao lado do Homem de Aço por décadas. E embora ele possa parecer o Príncipe Palhaço do Crime de um homem pobre, ele encontrou a maneira perfeita de tornar o truque do Coringa seu.

    LEIA MAIS!

 


Oswald Loomis, também conhecido como Galhofeiro, foi criado por Jerry Siegel e John Sikela e apareceu pela primeira vez em 1942 na Action Comics #51. O truque de Loomis muitas vezes envolvia a criação de piadas elaboradas que geralmente eram desorientação enquanto ele cometia crimes, ou acrobacias que violavam o espírito das leis. Mais tarde, ele seria contratado por Lex Luthor em Superman # 651 para distrair Lanterna Verde e Mulher-Gavião, a primeira instância em que Galhofeiro descobriu como capitalizar seus talentos.

Oswald revela o quão bem ele lucra com a vilania em Superman #660 por Kurt Busiek, Mike Manley, Bret Blevins, Lee Loughridge e Rob Leigh. Galhofeiro monta um negócio para encenar grandes ataques com tema de brincadeira para que criminosos em ascensão possam cometer crimes enquanto os heróis estão distraídos.


Embora Galhofeiro seja forçado a lidar com um novo vilão desrespeitoso chamado Nitro G, ele descobre que Nitro planeja fazer negócios em Metropolis. Não só Galhofeiro encena duas acrobacias bem sucedidas em Metropolis, ele ainda foi capaz de fugir do Superman nas duas vezes. Acontece que ser capaz de enganar o Homem de Aço é bom para os negócios.


Claramente, o Galhofeiro se orgulha de seu trabalho não apenas porque adora uma boa piada, mas porque é extremamente bem-sucedido no que faz. Um dia Galhofeiro revela que ele é um showman de coração, mas também um empresário astuto que reconhece que sua perpétua frustração do Superman é um ativo valioso que ele pode vender ao mundo. Loomis também é um indivíduo de princípios, recusando-se a armar outros vilões e virando brincadeiras de volta para pessoas que ele sente indignas de seu negócio.

O Coringa, por outro lado, é um personagem que é mais frequentemente definido pelo caos, não por filosofias ou crenças. Ele não tem objetivos ou planos finais. O Coringa é exatamente o que ele precisa ser ao desafiar seus inimigos. E enquanto seu eu solto e maleável permitiu que ele se reinventasse repetidamente, sua existência é frequentemente definida por seu relacionamento com Batman. Comparativamente, os esforços do Galhofeiro em busca de dinheiro dão a ele sua própria identidade independente do Superman.

Embora ele não vá entrar nos livros de história como um vilão de primeira linha, o senso de negócios de Galhofeiro o ajudou a criar seu próprio nicho no cânone do Homem de Aço. E considerando o quanto o Coringa pode ser uma ameaça, é melhor que o Superman tenha uma versão mais calma e capitalista.

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL