Conheça Starro, o monstro kaiju antagonista de ‘O Esquadrão Suicida’
Finalmente o primeiro trailer de O Esquadrão Suicida (“The Suicide Squad”) está entre nós. Dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia), o filme é uma produção da Warner Bros. baseada nos quadrinhos....
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Finalmente o primeiro trailer de O Esquadrão Suicida (“The Suicide Squad”) está entre nós. Dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia), o filme é uma produção da Warner Bros. baseada nos quadrinhos. Na trama, vilões e bandidos fracassados do universo da DC Comics tem a chance de perdão de seus crimes se saírem vivos de uma missão insana, bizarra, explosiva, sangrenta e suicida, colidindo com a criatura de outra dimensão Starro.
Starro, o Conquistador Estelar, será uma ameaça no filme, provavelmente a principal delas. Essa será sua primeira aparição em um longa-metragem live-action da DC Comics, e por isso é possível que algumas pessoas não o conheçam, mas sua história nos quadrinhos é vasta e rica. O kaiju foi o vilão da primeira HQ da Liga da Justiça, The Brave and the Bold #28, publicada na virada de 1959 para 1960.
A HQ é uma das mais importantes da história da DC Comics. Afinal, foi a edição que apresentou um dos times mais importantes da história dos quadrinhos. Na edição de março de 1960, personagens como Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, The Flash, Aquaman e Martian Manhunter se uniram pela primeira vez.
Na trama da HQ, Aquaman nadava pelo Atlântico quando é alertado por peixes da aparição de uma misteriosa criatura alienígena, com o poder de transformar outros seres vivos à sua semelhança, uma estrela do mar gigante. Aquaman crê que isso pede uma reunião emergencial da Liga da Justiça – e a equipe é formada pela primeira vez.
A aparência de Starro é notável por ser uma estrela do mar intergaláctica gigante. Várias versões do personagem apareceram nas páginas da DC Comics desde que ele surgiu pela primeira vez, mas esse é um aspecto que sempre permaneceu consistente. A origem da espécie remonta a bilhões de anos atrás, pois a espécie existe para se espalhar pelo cosmos e dominar todos os mundos que encontra.
Como uma estrela do mar, Starro possui cinco tentáculos e vê através de um único olho que está localizado no meio de seu corpo. Ele tem a capacidade de absorver energia e pode voar, tornando-o um inimigo perigoso na batalha, mas há um poder que ele possui em particular que o torna verdadeiramente uma ameaça aterrorizante.
A grande habilidade de Starro consiste na capacidade de soltar esporos de seu próprio corpo que controlam a mente de uma pessoa caso consigam agarrar o seu rosto. Ele já usou essa técnica para dominar diversos heróis ao longo dos anos. A coisa realmente assustadora sobre ele é sua capacidade de se reproduzir assexuadamente e comunicar-se telepaticamente com seus descendentes.
Os ditos descendentes são essencialmente organismos parasitas, e o que eles fazem para sobreviver é se agarrar ao rosto de outro organismo (não muito diferente dos Facehuggers da franquia Alien). Quando eles fazem isso, eles ganham controle total de seu hospedeiro, e o Starro pode controlá-los como marionetes.
Uma vez que as criaturas são arrancadas das cabeças das pessoas, o controle da mente termina. No entanto, mesmo sem seus parasitas, Starro tem a capacidade de alcançar os sonhos e o subconsciente das pessoas para manipulá-los – o que, por sua vez, os torna mais vulneráveis a novas manipulações. O kaiju também possui habilidade de regeneração. Quando algum de seus membros é cortado, seu corpo inteiro pode crescer através do membro perdido. A estrela do mar gigante não é apenas uma ameaça de dominação mundial, mas também é muito difícil de matar devido ao fato de que ele pode se regenerar a partir de fragmentos simples.
Sua presença em O Esquadrão Suicida é inusitada, já que ele nunca foi muito associado à Task Force X mas faz bastante sentido como uma ameaça para o grupo. No trailer, Starro aparece mais como um monstro gigante e não fica muito claro por que ele está na terra – tirando, claro, para conquistá-la. O único momento em que vemos seu corpo inteiro é através de uma tela e os poderes de controle mental não são demonstrados na prévia.
O Esquadrão Suicida estreia em 6 de agosto nos cinemas e HBO Max nos Estados Unidos. No Brasil, o lançamento está previsto para agosto, somente nos cinemas. Fique ligado no Legado da DC para não perder nada sobre o filme!