PUBLICIDADE

Conheça todas as versões live-action de Arthur Curry, o Aquaman

Embora a versão de Jason Momoa seja a mais popular, houveram outras encarnações live-action do Aquaman ao longo dos últimos anos.

PUBLICIDADE

Criado na DC Comics por Paul Norris e Mort Weisinger, Arthur Curry é o Rei da Atlântida, o filho primogênito da Rainha Atlanna, meio-irmão materno mais velho de Orm Marius e membro da Liga da Justiça, bem como o super-herói conhecido mundialmente como Aquaman.

O personagem apareceu pela primeira vez em More Fun Comics # 73 (1941). Apesar de já existir há décadas, ele só ganhou destaque graças ao desenho animado dos anos 60, Superamigos. A série animada o tornou membro fundador da equipe, mas o mostrou ”fraco” e um tanto impotente comparado aos outros heróis. Por causa disso, o herói foi ridicularizado durante vários anos.
Quem acompanha o DCEU sabe que Jason Momoa é o intérprete do herói marítimo nos cinemas. Mas Momoa não foi a primeira pessoa a vestir o traje amarelo e verde para combater o crime. Conheça todas as versões live-action do Aquaman:

JUSTIN HARTLEY

Aquaman é um piloto para uma série de TV que foi engavetada. O programa estava sendo desenvolvida pelos mesmos criadores da série Smallville, baseado no personagem da DC Comics de mesmo nome. Estrelando Justin Hartley como Arthur “A.C.” Curry, um jovem que vive em uma comunidade à beira do mar na Flórida, que descobre sobre seus poderes e seu destino, como o príncipe da Atlântida.

O piloto estava previsto para estrear no outono de 2006, mas após a fusão da WB com a outra rede de televisão UPN, formando a The CW, optaram por não comprar a série. O episódio foi disponibilizado online através do iTunes nos Estados Unidos, e recebeu avaliações favoráveis.

PUBLICIDADE

ALAN RITCHSON

Em Smallville, Aquaman foi interpretado por Alan Ritchson. O Arthur Curry da série é um ex-estudante de biologia marinha na Universidade de Miami que tem uma conexão especial com a água e todas as formas de vida aquática. Sob o codinome Aquaman, ele surge como um dos membros da Liga da Justiça.

Após Lois se afogar, Arthur Curry consegue salvar a donzela. Além de participar de episódios da primeira temporada, o herói retorna na formação da Liga da Justiça.

JASON MOMOA

No segundo filme do DCEU, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, tivemos o primeiro vislumbre do Aquaman de Jason Momoa. Quando Diana Prince assiste a um vídeo de vigilância, ele vê um homem embaixo d’água apunhalando a câmera e nadando em velocidade sobre-humana. É a primeira aparição de Jason Momoa como Aquaman. Desde então, ele apareceu na Liga da Justiça, em Aquaman e no Snyder Cut.

PUBLICIDADE

O entusiasmo natural e o carisma de Momoa brilham em sua performance. Uma coisa que esta versão fez, foi finalmente acabar com os dias do personagem sendo motivo de chacota. Este é um Aquaman ousado, impetuoso, divertido e cheio de apelo sexual. Aquaman é agora um super-herói muito popular e mantém seu lugar ao lado de Superman, Batman e Mulher Maravilha.

Mas e você, conhecia todas essas versões do Aquaman? Qual a sua favorita? Deixe suas opiniões nos comentários!

Para mais noticias sobre o mundo DCnauta, continue acompanhando o Legado da DC.

LEIA MAIS!

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile