Conheça todas as versões Live-Action do Apocalypse, vilão do Superman!
O Apocalypse (Doomsday em inglês) é um super-vilão fictício que pertence ao universo da DC Comics, que se tornou conhecido internacionalmente por ter sido o responsável pela morte de...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 26/1/2021 - 19h08
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O Apocalypse (Doomsday em inglês) é um super-vilão fictício que pertence ao universo da DC Comics, que se tornou conhecido internacionalmente por ter sido o responsável pela morte de Superman na bem-sucedida história A morte de Superman. Nos quadrinhos, Apocalypse era um bebê krypitoniano que foi deixado para morrer em uma área hostil do planeta e repetidamente clonado até se tornar uma máquina de matar imparável. A criatura foi criada por um cientista louco, submetido a várias experiências científicas com a finalidade de desenvolver um ser supremo.
Ele pegou um bebê e o colocou no deserto de Krypton para ser morto. Quando morreu, ele reuniu os restos mortais, clonou o corpo e o colocou de volta no planeta. O cientista fez isso repetidamente até que a criatura se tornou imparável. Uma espécie de versão forçada de “evolução”. Quando perceberam que a criatura não podia ser controlada, eles a trancaram na prisão, mas ela escapou e veio para a Terra e venceu o Superman até a morte.
Estreando nos cinemas em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, Apocalypse também já ganhou duas outras adaptações em Live-Action; conheça as versões:
1 – Smallville (Série)
Doomsday apareceu em Smallville como o principal antagonista da oitava temporada, interpretado por Dario Delacio. Criado como o “filho” do General Zod e Faora, esta versão tinha o alter ego humano chamado Davis Bloome (Sam Witwer) que sofreu uma mutação e se tranformou no monstro, desmaiando durante os períodos em que a criatura estava ”ativa”. Durante a temporada, Davis percebeu que Clark era o kryptoniano que ele havia sido enviado para matar; Clark então voltou no tempo e alterou a história para que Davis nunca soubesse disso, resultando em Davis cada vez mais lutando para controlar seu alter ego enquanto ele e Clark descobriam sua conexão um com o outro.
2 – Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Filme)
Durante o clímax, Luthor solta a criatura para matar Superman, após Batman se recusar a fazê-lo, considerando a criatura o “Dia do Juízo Final” do Homem de Aço. Durante a batalha, Apocalypse exibe enorme força sobre-humana, durabilidade e resistência, bem como a capacidade de “evoluir” e regenerar em um ritmo surpreendentemente rápido, aumentando as protuberâncias ósseas e ganhando mais massa muscular, além de ser capaz de absorver energia e disparar rajadas de calor de seus olhos e boca.
3 – Krypton (Série)
Após muitos experimentos, ele se tornou a criatura abominavável por meio da evolução reativa. No presente, Zod captura Apocalypse usando um rifle aprimorado. Como uma medida para testar seu controle sobre o monstro e garantir seu domínio sobre Krypton, Zod lançou o Doomsday na lua de Krypon, Wegthor, para encerrar a batalha contra a rebelião liderada pelo avô de Seg, Val-El, controlando o vilão com a toxina Black Mercy.
E você, conhecia todas essas adaptações do Apocalypse? Vale lembrar que o vilão será visto rapidamente em Zack Snyder’s Justice League durante o flashback da morte do Superman.
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.