Constantine 2: Sequência colocará a franquia no DCEU?

Agora que Keanu Reeves retornará como John Constantine em Constantine 2, a franquia pode ser finalmente integrada ao DCEU.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 21/9/2022 - 18h00

Quando Constantine chegou aos cinemas, o longa não foi um grande sucesso. Arrecadando mais de US $ 230 milhões em todo o mundo, a produção recebeu críticas mistas a negativas, diminuindo as chances de uma sequência. No entanto, o filme ganhou um culto de admiradores ao longo dos anos.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Com o ressurgimento da carreira de Keanu Reeves, os pedidos para Constantine 2 só aumentaram, levando a muitos rumores de que a sequência aconteceria de alguma forma. O interesse dos fãs levou Reeves e outros envolvidos com o primeiro filme a discutir a possibilidade de uma sequência.

Com Reeves finalmente voltando como Constantine, crescem as chances da franquia ser integrada ao Universo Estendido da DC. Reeves interpretou o ocultista pela primeira vez em 2005. O anúncio de Constantine 2 veio como uma surpresa inesperada para os fãs.

Publicidade

O lançamento de Constantine em 2005 precedeu o surgimento de universos cinematográficos interconectados de super-heróis, com o filme atuando como uma história independente que mudou o personagem de britânico para americano e suavizou a personalidade amarga do protagonista.

No entanto, a produção ainda manteve seus poderes sobrenaturais e vício com cigarro. Com o anúncio de Constantine 2, a sequência poderia seguir dois caminhos diferentes: existir somente como uma continuação do primeiro filme ou se juntar ao cânone do DCEU.

Publicidade

Com John Constantine e Keanu Reeves sendo nomes populares, a última possibilidade parece ser a mais provável. A versão de Reeves se encaixaria perfeitamente no universo compartilhado, pois o DCEU já mostrou uma boa quantidade de diversidade tonal e uma vontade de abraçar as classificações para maiores.

Com alguns reformulações e ajustes, tanto Constantine 2 quanto seu antecessor podem se encaixar no Universo Estendido da DC, que começou com O Homem de Aço em 2013. Se isso realmente acontecer, Constantine se tornará o primeiro filme do universo compartilhado que Zack Snyder construiu.

Publicidade

Colocar o Constantine em contato com outros personagens sobrenaturais e feiticeiros só torna essa possibilidade mais intrigante. Tais eventos podem permitir que Constantine se torne uma das principais forças motrizes da franquia e trazer o lado sobrenatural dos quadrinhos ao DCEU.

A tão esperada sequência ainda espera por uma data de lançamento. O projeto está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, o que significa que não haverá notícias significativas por um tempo. Mas considerando que seja filmado em 2023, o longa poderia ser lançado entre 2024 e 2025.

Publicidade

O produtor Akiva Goldsman ainda precisa montar o roteiro, e os maiores detalhes da história provavelmente ainda estão sendo trabalhados pelo diretor Francis Lawrence e a equipe de produtores. Além disso, vale considerar as agendas lotadas de Reeves e Lawrence.

Em suma, é altamente improvável que Constantine 2 seja lançada em um futuro breve. Goldsman escreverá o roteiro e produzirá o projeto ao lado de JJ Abrams e Hannah MinghellaLorenzo DiBonaventura e Erwin Stoff serão os produtores executivos. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Escute o Podcast do Legado:

Publicidade



Você Comentou Este Artigo
  1. ALAN disse:

    O DCEU é muito mais aberto as possibilidades do que o MCU, ele pode fazer parte do universo principal ou ter o seu próprio universo como The Batman e Coringa, eu já falei uma vez e volto a repetir: A DC tem que fazer o que faz nos quadrinhos e nas animações também nos cinemas e na TV, aí sim é sucesso garantido e é o que qualquer fã da DC (como eu) quer que aconteça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile