Coringa 2 é um fracasso não só nas bilheterias mas também nas compras digitais

O público mostra mais uma vez mostra que não tem o menor interesse em Coringa 2. Após desastre nas bilheterias, longa é rejeitado no digital.

Coringa 2 é um fracasso não só nas bilheterias mas também nas compras digitais
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago Vieira
Publicado em 10/11/2024 - 20h00

Parece que a estratégia desesperada da Warner de reverter o prejuízo (massivo) de Coringa: Delírio à Dois também deu errado.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Nas bilheterias, o drama musical de Todd Phillips arrecadou US$ 205 milhões globalmente. Isso seria um total razoável para um filme tão polêmico e tão determinado a confrontar e desagradar a audiência… Se ele não tivesse custado absurdos (e inexplicáveis) US$ 200 milhões.

A esse preço, considerando que o estúdio desembolsa também um alto valor com o marketing e não fica com todo o dinheiro das bilheterias (o preço do ingresso é dividido com os cinemas), sua arrecadação é um desastre.

Publicidade

Nos EUA, Coringa 2 arrecadou apenas US$ 58,2 milhões. É um total bem abaixo do que o primeiro Coringa faturou em seu fim de semana de estreia (US$ 96 milhões).

Aliás, considerando que Delírio à Dois abriu com US$ 37,7 milhões, sua carreira após a estreia foi curtíssima. É o contrário do primeiro Joker, que se mostrou ótima sustentação graças ao boca a boca positivo e saiu de cartaz com US$ 335 milhões.

Publicidade

Fora dos EUA e Canadá, a bilheteria internacional não foi um desastre tão grande: US$ 146,5 milhões. Isso é um total maior do que o que As Marvels conquistou fora dos EUA (US$ 121 milhões). Por outro lado, As Marvels teve carreira bem melhor que a de Arthur Fleck na bilheteria americana (US$ 84,5 milhões). Globalmente, o filme da Marvel ficou pouca coisa acima do segundo Joker (US$ 206 milhões).

Seja como for, ambos são fracassos históricos de bilheteria. Seus fiascos são ainda mais humilhantes quando lembramos que eles são sequências de predecessores bilionários (Coringa com US$ 1,07 bilhão e Capitã Marvel com US$ 1,13 bilhão).

Publicidade

Coringa 2 é um fracasso gigantesco

Para piorar, tanto As Marvels quanto Delírio à Dois foram consideravelmente mais caros do que os sucessos que os precederam (confira aqui quanto As Marvels custou. Spoiler: é um absurdo!).

Além disso, é um sinal de que Hollywood não está sabendo produzir e nem orçar sequências de filmes bem-sucedidos de seu passado recente.

Publicidade

No caso de Coringa 2, a Warner ainda tentou salvar um pouco as finanças do filme ao tirá-lo de cartaz com antecedência e disponibilizá-lo nas plataformas digitais para venda e aluguel. Infelizmente para o estúdio, nem isso funcionou.

Segundo informações do Collider, Coringa: Delírio à Dois fez sua estreia em PVOD em quarto lugar nos rankings do iTunes e do Fandango, duas das plataformas mais usadas nos EUA. No iTunes, o longa conseguiu ficar atrás do terror independente A Substância, que custou uma fração de seu orçamento e já se tornou um dos filmes mais comentados do ano. Ao contrário de Coringa 2, trata-se de um longa para maiores que, apesar de “controverso”, não espantou a audiência.

Publicidade

Já no Fandango, mais uma humilhação: o filme foi menos assistido do que Os Fantasmas se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice. Mesmo com a comédia de Tim Burton estar disponível em PVOD há mais tempo. Ao menos os dois filmes pertencem à Warner, o que significa que o Besouro Suco ajudou a pagar pelo fiasco do palhaço mais triste já visto na DC.

Será que Coringa 2 fará sucesso no Max?

De toda forma, Delírio à Dois terá mais uma chance de encontrar público quando chegar no Max. Será que o longa com Joaquin Phoenix e Lady Gaga continuará sendo ignorado mesmo quando estiver “de graça” para os assinantes do streaming?

Publicidade

O que você achou desse fracasso de Coringa ? Comente com a gente logo abaixo, e por fim, fique ligado no Legado da DC para não perder nenhuma novidade!

Fontes: Box Office Mojo, The Numbers, Collider

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile