Coringa: DC revelou segredo mais profundo do vilão
Décadas depois de muitas reviravoltas, o Coringa é alvo de revelação que muda toda a forma em que enxergamos o vilão!
O Coringa é um dos maiores vilões da história da cultura pop. Não é à toa, ele é adaptado e ganha novas versões o tempo inteiro, reinventando-o ou se aprofundando ainda mais em toda sua mitologia. Mas eis uma GRANDE REVIRAVOLTA!
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Afinal, a DC soltou a revelação que desmonta tudo o que nós acreditamos sobre o Coringa. Quem diria que o Palhaço do Crime é, na verdade, perfeitamente lúcido! Sim, o arqui-inimigo do Batman e um desafio até para o Superman, sendo conhecido por suas ações violentas e por ter escapado da pena de morte, sempre reforçando o seu nível diferenciado de intelecto e loucura.
Não é à toa, a sua loucura confunde até os médicos, que não conseguem determinar se ele é realmente responsável por suas ações. Porém, o Coringa NÃO É TÃO INSANO ASSIM!
Isso foi revelado e desenvolvido na HQ “Year of the Villain: The Joker #1”. Nela, o Coringa caminha por uma Gotham dominada por Bane, acompanhado de Seis de Copas, um jovem instável mentalmente. Embora Seis acredite que o Coringa seja louco, ele percebe que o vilão não está delirando. Isso porque o Coringa se lembra de cada palavra que ele diz, usando isso a seu favor.
Coringa tem um grande segredo?
Esse momento crucial acontece quando Seis menciona sua mãe, revelando que o Coringa não apenas escuta, mas também manipula essa informação. Essa revelação leva o jovem a entender que o Coringa, longe de ser insano, está completamente ciente de suas ações e de suas consequências.
Como descreve o Screen Rant, é nesse momento que Seis descobre o segredo do Coringa: “ele está perfeitamente lúcido”. O que não é necessariamente uma reviravolta totalmente inesperada. Já que todos os planos do Coringa sempre exigiram uma inteligência, planejamento e consistência para serem planejados e executados.
Um exemplo disso é quando ele sequestra o Jim Gordon em Batman: A Piada Mortal, onde ele tem um objetivo muito específico a ser alcançado. Pensando dessa maneira, é possível interpretar muitas outras ações do vilão como sendo TOTALMENTE SÃS.
Enfim, o que você acha? Comente abaixo e siga de olho aqui no Legado da DC para mais informações.
Tudo sobre Coringa: Delírio a Dois
Coringa: Delírio a Dois, é a sequência do sucesso de 2019. O longa será um musical sombrio e deverá acompanhará Harleen Quinzel/Harley Quinn, uma paciente do Asilo Arkham que se apaixona pelo também paciente da instituição Arthur Fleck/Coringa.
Ademais, Joaquin Phoenix retorna ao papel principal como Arthur Fleck, ao lado de Lady Gaga, que será a nova Harleen Quinzel/Harley Quinn dos cinemas. O filme também contará com os atores: Brendan Gleeson, Catherine Keener, Jacob Lofland, Harry Lawtey, e Zazie Beetz, que assim Phoenix, retorna pra sequência.
Por fim, dirigido novamente por Todd Phillips, que retorna também como roteirista ao lado de Scott Silver. Além disso, uma curiosidade é que o filme estreou nos cinemas brasileiros 3 de outubro de 2024, exatamente cinco anos depois do lançamento do primeiro filme.