Coringa? Diretor revela quem era o preso no Asilo Arkham em The Batman

Em uma cena no Asilo Arkham no fim de The Batman, um preso que lembra o Coringa aparece em uma cela ao lado da cela do Charada.

Coringa? Diretor revela quem era o preso no Asilo Arkham em The Batman

Muita gente que assistiu ao filme The Batman ficou com uma grande pulga atrás da orelha. Isso porque aparece um personagem vivido por Barry Keoghan em uma cena no...

 Coringa? Diretor revela quem era o preso no Asilo Arkham em The Batman
Publicidade

Publicidade

Muita gente que assistiu ao filme The Batman ficou com uma grande pulga atrás da orelha. Isso porque aparece um personagem vivido por Barry Keoghan em uma cena no Arkham State Hospital que lembra muito o vilão Coringa. Porém, em nenhum momento ele revela o seu nome. Mas o diretor Matt Reeves acabou com o mistério e revelou quem era o preso misterioso.

 

  LEIA MAIS!

 

Publicidade

Em entrevista ao site IGN, Reeves confirmou que o prisioneiro sem nome do Arkham é de fato o Coringa. O personagem aparece na penúltima cena de The Batman no hospital psiquiátrico de Gotham City interagindo com o Charada (Paul Dano), que também está preso no local.

O diretor contou que decidiu colocar o Coringa no filme por conta de uma cena que acabou ficando de fora do corte final do novo filme do Batman:

“O que é interessante é que a razão pela qual o Coringa está no filme é que na verdade havia outra cena anterior. E porque o filme não é um conto de origem para Batman, mas é seus primeiros dias, é realmente um conto de origem para os personagens da Galeria de Vilões”, disse Reeves.

Publicidade

Matt Reeves explicou como era a tal cena que foi retirada da edição lançada nos cinemas de The Batman, que mostraria o encontro do Batman (Robert Pattinson) e do Coringa:

“A cena que não estava no filme, a cena que este é realmente o companheiro, que na verdade é uma cena muito legal que será lançada em algum momento, é uma cena em que Batman está tão nervoso porque o Charada está escrevendo para ele. E ele pergunta [ao Coringa], ‘Bem, por que esse cara está escrevendo para mim?’ E ele acha que precisa traçar o perfil desse assassino”

A descrição dessa cena lembra muito a dinâmica de Clarice Starling (Jodie Foster) e Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) em O Silêncio dos Inocentes ou do próprio Batman e o vilão Homem-Calendário na HQ Batman: O Longo Dia das Bruxas.

Publicidade

Mas embora Reeves tenha afirmado que o personagem de Barry Keoghan é o Coringa, o cineasta ressalta que esse ainda não é o Joker que conhecemos, algo como aconteceu com o Pinguim (Colin Farrell).

“E para mim, acho que [é] essa ideia de que o Coringa ainda não é o Coringa, mas eles [Joker e Batman] já têm esse relacionamento.”, explicou Reeves.

O que acharam do novo Joker? Comentem em nosso grupo do Telegram.

Certamente deveremos ver o novo Coringa em The Batman 2. Além disso, há rumores que ele será o vilão da série do Departamento de Polícia de Gotham City, que se passará antes dos eventos do primeiro filme do Batman dirigido por Matt Reeves.

Publicidade

Batman (título do longa nacional) é estrelado por Robert Pattinson no papel-título Paul Dano como Charada, Zoë Kravitz como Mulher-Gato, Colin Farrell como Pinguim, Jeffrey Wright como o Tenente James Gordon, Andy Serkis como o mordomo Alfred Pennyworth e John Turturro como o mafioso Carmine Falcone.

O filme já se encontra em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Publicidade

Assista ao último trailer dublado da adaptação:

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções dcnautas.

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.