Cosplay da Mulher-Gato prova que seu traje roxo pertence aos filmes
O fantástico cosplay de Cutiepiesensei da própria ladra de Gotham, Mulher-Gato, demonstra por que seu traje roxo dos anos 90 merece estar nos filmes.
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 9/4/2022 - 23h07
A notória ladra de Gotham, Mulher-Gato, não é estranha a ter trajes icônicos ao longo da história dos quadrinhos da DC. O design elegante da heroína faz aparições em filmes populares da DC como Batman: O Retorno e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O filme The Batman de Matt Reeves também apresenta Selina Kyle (Zoe Kravits) em looks estilosos do passado da Mulher-Gato. No entanto, um cosplayer está provando por que o traje roxo da moda da Mulher-Gato merece uma chance de chegar à tela grande e muitos fãs provavelmente concordarão.
Percorrendo seu caminho para o Batman #1 da DC (1940) como uma ladra de jóias astuta, semelhante em design ao Selina Kyle agora. A estreia do traje da misteriosa heroína não apareceria até Batman #3 “ The Cat-Woman”, de Bill Finger e Bob Kane, como um vilã de máscara de gato conhecido como “The Cat”.
Levando o significado de ladrão de gato longe demais, aparecendo como um gata humanoide cômica. O design original dos quadrinhos da Mulher-Gato a mostra em um vestido amarelo com um máscara vermelha. Outras versões tem uma roupa preta, capuz roxo e garras peludas, mas nunca fugindo da máscara de gato inquietante, levando uma reputação manchada ao nome do ladra de gatos.
No Instagram, a cosplayer Cutiepiesensei surpreendeu os fãs com um novo cosplay pioneiro do clássico traje roxo dos anos 90 da Mulher-Gato. Estreando em Catwoman #1 (1993), como um design original para Selina Kyle pelo escritor e artista Jim Balent, o traje rapidamente se tornou um favorito dos fãs.
O cosplay exibe perfeitamente o macacão todo roxo de Selina com detalhes clássicos de couro preto em suas luvas na altura do braço e botas até o joelho. Como uma ladra, o capuz chique que ela usa também define o tom de sua profissão, junto com um chicote preto intimidador que mantém os inimigos (e o Batman) à distância.
Recentemente, o traje roxo da Mulher-Gato retornou na capa variante da Mulher-Gato #32 da artista Jenny Frison. Uma roupa que representa a estreia de Selina como Mulher-Gato e como o maior inimigo de Batman – antes de sucumbir a um romance sem fim.
Na década seguinte, o traje permaneceria recorrente nos quadrinhos, apesar de ter críticas mistas dos fãs. Às vezes acentuando a persona do gato com um rabo, o traje chegou ao fim em Catwoman #1 (2002) do artista Darwyn Cooke. O redesenho com um simples terno preto elegante e óculos de proteção – estabeleceu o padrão para futuros trajes da Mulher-Gato em quadrinhos e filmes.
Quanto ao filme The Batman de Reeves, Selina Kyle usa muitas roupas inspiradas nos 80 anos de história do traje da Mulher-Gato. Isso inclui a inspiração do redesenho de Cooke que se adapta melhor à profissão do ladrão do que à persona literal do gato.
O relacionamento romântico da Mulher-Gato e do Batman é frequentemente mostrado nos designs de fantasias semelhantes dos pares – que impulsionam ainda mais sua dinâmica de gato e rato. No entanto, o traje roxo clássico da Mulher-Gato merece uma chance de lutar nos filmes ou pelo menos a versão de Cutiepiesensei é uma versão esperançosa que os fãs vão adorar neste cosplay incrível.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.