Crossover da Liga da Justiça com Kong e Godzilla tem detalhes revelados
Em entrevista, o escritor Brian Buccellato divulgou novos detalhes sobre o crossover Liga da Justiça vs. Godzilla vs. Kong.
Recentemente, os fãs de super-heróis e criaturas colossais foram agraciados com a revelação de uma série de histórias em quadrinhos que promete reunir alguns dos mais emblemáticos personagens dos cinemas e da DC para um confronto de proporções épicas.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Sob o título Justice League vs. Godzilla vs. Kong, a série dividida em sete partes irá mesclar figuras icônicas da DC com os famosos monstros kaijus do Monsterverse: Godzilla e Kong. A obra é o resultado de uma colaboração entre o escritor Brian Buccellato e o ilustrador Christian Duce.
Na trama, um confronto entre Liga da Justiça e Legião do Mal termina com a parede entre mundos sendo rompida, trazendo Godzilla, Kong e outros monstros para o Universo DC. Em entrevista concedida ao Entertainment Weekly, Buccellato divulgou novos detalhes sobre o crossover:
Segundo o escritor, Godzilla e Kong não serão retratados de forma simplista como heróis ou vilões. Suas personalidades e motivações serão exploradas de maneira mais complexa, permitindo que os leitores compreendam suas perspectivas e ações sem categorizá-los em papéis predefinidos de mocinhos ou vilões:
Uma grande coisa sobre Godzilla é que Godzilla obviamente não é um vilão, mas também não é um herói. Godzilla é sobre restaurar o equilíbrio e a ordem da natureza. Então, quando Godzilla acaba neste mundo com meta-humanos, super-heróis e supervilões, as coisas ficam confusas. Então isso vai fazer Godzilla querer fazer o que Godzilla faz, que é criar ordem. Haverá mais monstros. Não tenho permissão para dizer quais, mas Kong e Godzilla não são os únicos dois monstros gigantes que a Liga da Justiça terá que enfrentar. As coisas vão ficar loucas. São definitivamente os personagens clássicos. Você tem um Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Mulher-Gavião – e também Supergirl! Um conceito desde o início da primeira edição é que o Superman está prestes a sair de férias, então para garantir que eles tenham seu kryptoniano superpoderoso residente, Supergirl intervém para se juntar temporariamente à Liga da Justiça. Ela provavelmente foi minha adição favorita de todos eles. Mas você verá pessoas de Gotham, verá alguns Titãs, verá membros auxiliares da Liga da Justiça. O elenco é bem grande.
Por várias décadas, Kong e Godzilla têm sido ícones imortais das telonas, simbolizando a imaginação sem limites e o amor por histórias emocionantes e grandiosas. King Kong, criado por Merian C. Cooper e Edgar Wallace, fez sua primeira aparição nas telas do cinema em 1933.
Já Godzilla é uma criação japonesa que fez sua estreia nas telonas em 1954, no filme de mesmo nome. Ele é uma representação mitológica das ansiedades e traumas vividos pelo Japão após a Segunda Guerra Mundial, servindo como uma poderosa metáfora para as armas nucleares e os desastres ambientais.
Kong e Godzilla têm um impacto cultural duradouro, atravessando várias gerações, e têm sido recriados de diversas formas ao longo do tempo. Além dos filmes, sua influência também se espalha por outras formas de mídia, incluindo quadrinhos, séries de TV, brinquedos e até mesmo parques temáticos.
Programado para ser lançado em 17 de outubro nos Estados Unidos, Justice League vs. Godzilla vs. Kong promete ser uma experiência inesquecível, combinando elementos de aventura, ação, ficção científica e fantasia em uma narrativa que transcende as fronteiras dos quadrinhos tradicionais.
Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Conheça o LegadoTV:
O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal: