David Ayer fala sobre sua versão de Esquadrão Suicida
Em declaração recente sobre James Gunn, chefe da DC Studios, David Ayer manteve a esperança para seu corte de Esquadrão Suicida.
Como os fãs já sabem, Esquadrão Suicida foi um dos filmes do DCU em que a Warner Bros. não estava de acordo com o diretor. O estúdio forçou uma reformulação na franquia em direção a um tom mais leve. O longa foi um sucesso de bilheteria, mas um fracasso crítico.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O próprio Ayer confirmou várias vezes em suas redes sociais que esse corte realmente existe, e que faltavam apenas detalhes para poder ser lançado. Se o Esquadrão Suicida de David Ayer for lançado algum dia, os fãs verão o quão diferentes são essas duas versões do filme.
Na época de seu lançamento, o diretor David Ayer defendeu com unhas e dentes o corte que foi exibido nos cinemas. Contudo, depois de um tempo, Ayer passou a dizer que muitas cenas foram excluídas durante a pós-produção. E, por conta disso, o resultado final da obra foi prejudicado.
Vários membros do elenco já declararam apoio ao corte de Ayer, incluindo, entre outros, Jared Leto, Jay Hernandez e Will Smith. No começo do mês passado, a conta do Twitter @RTAyerCutSS, a principal organizadora do movimento, revelou uma grande surpresa para os interessados pelo Ayer Cut.
A conta já vinha sugerindo que uma grande novidade estaria chegando. Vale destacar que os envolvidos possuem contato direto com o próprio Ayer, chegando a revelar, com exclusividade, algumas informações sobre o corte.
Recentemente, a Warner Bros. Discovery começou a se mover em uma nova direção com suas propriedades ao lançar a DC Studios, que está sendo liderado por James Gunn e Peter Safran. Agora, Ayer trouxe uma atualização otimista sobre sua versão do filme:
James Gunn sempre foi um cara legal. Tem sido incrivelmente respeitoso comigo. Quanto ao meu corte – Claro que quero ver. E acredito que há uma chance real disso acontecer. Só não será amanhã.
Anteriormente, Ayer havia dito que a Warner Bros. cortou cerca de 40 minutos de seu filme e que a versão que ele fez era na verdade muito mais próximo do tom do primeiro trailer exibido na Comic-Con de 2015, o que foi confirmado pelo @RTAyerCutSS.
Depois que os trailers conquistaram a internet em 2016, a Warner Bros. contratou a mesma empresa responsável pela edição das prévias para editar a versão final do filme, sem dar muito a palavra ao diretor, que tinha uma visão muito sombria para o longa.
Isso resultou no encontro entre visões conflitantes, que não conseguiram transmitir a ideia original de Ayer. Desde então, os fãs do mundo todo passaram a pedir pelo corte de diretor do primeiro filme do Esquadrão Suicida, usando a tag #ReleaseTheAyerCut nas redes sociais.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentário abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.