DC acaba de dar ao Batman o seu primeiro superpoder
Batman é conhecido por ser um dos heróis mais sombrios da DC, mas sua reviravolta mais sombria em anos pode ter lhe concedido um verdadeiro superpoder.
Batman é, de longe, o super-herói mais popular e bem-sucedido da DC, apesar de não possuir superpoderes. Batman conseguiu enfrentar verdadeiros deuses e demônios, utilizando nada mais do que sua habilidade de planejar com antecedência e ser bem treinado – mas a DC recentemente revelou que, devido a uma reviravolta sombria, Batman adquiriu superpoderes reais.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Uma prévia de Batman #137 – escrita por Chip Zdarsky, com arte de Jorge Jimenez, cores de Tomeu Morey e letras de Clayton Cowles – revela o novo poder do Cruzado Encapuzado, como parte da crescente “Guerra de Gotham” entre Batman e Mulher-Gato.
Quando Batman está derrotando um dos associados da Mulher-Gato, uma mulher chamada Fright, tenta borrifar em Batman a Toxina do Medo, mas o que é surpreendente, é que Batman a ignora completamente. Normalmente, Batman não é retratado como tendo superpoderes, mas esse novo desenvolvimento pode ter uma razão muito sombria.
A Guerra de Gotham está levando Batman ao limite
Batman e Mulher-Gato estão prestes a entrar em guerra por Gotham, com Selina acreditando que treinar criminosos os ajudará a evitar a prática de crimes pequenos, enquanto Batman, por outro lado, acredita que o crime deve ser punido, não importando o que aconteça. Nos últimos meses nas histórias em quadrinhos, Batman enfrentou sérios desafios.
Ele lutou contra o androide Failsafe, enfrentou uma versão velocista do Coringa, viajou através do multiverso e agora está confrontando a Mulher-Gato, enquanto a Guerra de Gotham divide a Família Morcego. Isso naturalmente levou Batman aos seus limites absolutos, e a preocupação real é que, ao longo de tudo isso, a mente de Batman foi lentamente infectada pela personalidade Zur-En-Arrh.
Batman está lutando para conter seu eu mais sombrio
Essa versão mais sombria do Batman existe apenas para combater o crime, e não se preocupa com seus amigos ou família, usando-os como ferramentas. Zur-En-Arrh até mesmo recorre à força letal em algumas ocasiões. Zur está atualmente infectando a mente de Batman, o que talvez explique a nova habilidade de Batman.
É possível que, por conta que Zur-En-Arrh esteja infectando a mente de Batman, ele esteja bloqueando qualquer outra coisa de infectá-la. Isso não é completamente incomum no Universo DC; foi afirmado que personagens como Arnold Wesker não podem ser controlados mentalmente porque já estão sendo controlados por seu boneco, Scarface. Sem qualquer tipo de proteção, Batman conseguiu suportar completamente uma explosão completa de Toxina do Medo e atravessá-la sem hesitação.
Na prévia de Batman #137, Fright relata para a Mulher-Gato que até sentiu como se tivesse ouvido Batman rir depois do acontecido, o que é profundamente estranho para Bruce, embora não seja tão inesperado para alguém como Zur-En-Arrh.
Batman sempre foi capaz de realizar feitos heroicos absurdos ao longo de sua carreira, resultado de seu poder da vontade e de sua mente – mas quando sua mente começa a virar contra ele, é impossível saber o quão perigoso ou poderoso Batman pode se tornar.
Com a influência de Zur-En-Arrh bloqueando Batman de se importar com o medo, mesmo como uma reação química, é possível que essa reviravolta sombria tenha acabado de conceder a Batman sua habilidade mais poderosa até agora.
Batman #137 já está à venda pela DC Comics nos EUA. O que você achou? Comenta com a gente logo abaixo, e fique ligado no Legado da DC para saber tudo os quadrinhos!
*Artigo traduzido via Screen Rant.
O próximo filme do herói nos cinemas será Batman – Parte II, que chega aos cinemas em 2025.
Tudo sobre Batman – Parte II
Batman – Parte II é a continuação de Batman, filme de Matt Reeves que foi lançado em 2022 com Robert Pattinson no papel principal. Sua trama ainda é desconhecida, mas já se sabe que o longa será uma continuação direta dos eventos da minissérie Pinguim, que estreia no HBO Max em 2024.
Colin Farrell deve retornar como Oz/Pinguim, Jeffrey Wright como James Gordon, e Andy Serkis como Alfred, além do retorno de Pattinson como Batman/Bruce Wayne.
Ainda não se sabe se teremos os retornos de Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, ou de Barry Keoghan, que apareceu rapidamente como o Coringa no final do primeiro filme.
Matt Reeves retorna na direção, e as filmagens estão previstas para 2025. Batman – Parte II tem estreia marcada nos cinemas em OUTUBRO DE 2026.