DC acaba de revelar elemento sombrio dos poderes do Aquaman
Aquaman passou por diversas reformulações visando torná-lo mais ameaçador, e agora ele alcançou um novo patamar.
Por muito tempo, Aquaman tem enfrentado a batalha de superar a imagem de “fraco” que foi associada a ele por décadas. No entanto, a DC conseguiu transformar o homem conhecido por suas habilidades de comunicação com criaturas marinhas em alguém verdadeiramente formidável.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Agora, em Knight Terrors: Superman #2, de Joshua Williamson, Tom Reilly, Nathan Fairbairn e Ariana Maher, Aquaman, ao lado de Mera e das forças da Atlântida – imunes à onda global de Insomnia que afeta o mundo – emerge à superfície para proteger os indefesos.
No calor da ação, Aquaman e Mera são alvo de um dos Cavaleiros de Insomnia. Apesar dos esforços fervorosos da criatura, seus ataques feitos de carne e osso surtem pouco efeito contra Aquaman, que zomba da situação: “Você acha que esta é a primeira vez que tive que nadar em sangue?”
A pergunta retória do Aquaman acaba revelando uma faceta aterrorizante de seus poderes. Por muito tempo, Aquaman tem enfrentado o desafio de lidar com sua reputação. Isso se deve ao fato de que a maior parte de suas habilidades foi desenvolvida para a vida nas profundezas do oceano.
Isso acaba muitas vezes levando a uma percepção de inutilidade quando ele está na superfície. Essa reputação tem suas raízes principalmente na maneira como ele foi retratado no desenho animado dos Superamigos dos anos 70, onde o personagem frequentemente era usado para fins cômicos.
Desde então, a DC Comics fez diversas tentativas de revitalizar a imagem do Aquaman, introduzindo designs mais marcantes e ousados, como a versão com gancho no lugar da mão nos anos 90, ou a representação trazida à vida por Jason Momoa nos cinemas.
Apesar de contar com apenas uma cena de confronto nos eventos de Knight Terrors: Superman #2, Aquaman consegue transmitir uma imagem impressionante sem a necessidade de modificar qualquer aspecto de seu design característico ou de seu emblemático traje laranja.
Embora seja lógico considerar que Aquaman já tenha enfrentado situações sangrentas antes, dada a natureza predatória de algumas criaturas marinhas, sua maneira de falar transmite a sensação de que ele está familiarizado com a experiência de nadar em oceanos de sangue, mantendo-se inabalável.
Mais notavelmente, sua postura guerreira está em pleno destaque enquanto ele se diverte no confronto. Surpreendentemente, o brilho do seu traje contrasta com o ambiente sombrio, o que o torna ainda mais formidável. Mas e você, o que acha de tudo isso? Escreva nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.