DC anuncia Dark Crisis, novo grande evento crossover dos quadrinhos

Os eventos crossovers da Crise são alguns dos quadrinhos mais importantes da DC Comics. O próximo dessa saga se chamará Dark Crisis.

DC anuncia Dark Crisis, novo grande evento crossover dos quadrinhos

Os tempos nunca foram tão sombrios para a DC Comics, e essa tendência só pode continuar com o anúncio de seu próximo grande evento, Dark Crisis. A DC vem...

 DC anuncia Dark Crisis, novo grande evento crossover dos quadrinhos
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Os tempos nunca foram tão sombrios para a DC Comics, e essa tendência só pode continuar com o anúncio de seu próximo grande evento, Dark Crisis. A DC vem se preparando para este evento há algum tempo e, como este é o primeiro evento de Crise verdadeiro desde a Crise Final de 2008, os fãs têm todos os motivos para começar a ficar empolgados.

 

    LEIA MAIS!

 

Publicidade

 

A DC Comics não é estranha a eventos de uma importância descomunal nos últimos anos. Depois que Rebirth encerrou oficialmente a era dos Novos 52, a DC seguiu com Dark Knights: MetalDark Knight: Death Metal. No rescaldo do Death Metal veio o experimental Future State, que mostrou um futuro potencial para o Universo DC, onde muitos heróis clássicos foram substituídos por seus sucessores. Jon Kent se tornou Superman, Yara Flor a Mulher Maravilha e Jace Fox o Batman. Embora esse futuro possível nunca tenha acontecido como um todo, elementos dele foram lentamente se infiltrando no universo principal da DC, levando diretamente à era e ao evento atual, Infinite Frontier. Recentemente, O verdadeiro vilão da Infinite Frontier, a Grande Escuridão, foi revelado. Com Infinite Frontier pronto para terminar em breve, e a Morte da Liga da Justiça programada para começar em breve, é claro que grandes coisas estão acontecendo com a DC, e isso está chegando ao seu próximo evento.

Vindo da equipe criativa de Joshua Williamson, Daniel Sampere, Alejandro Sánchez e Tom Napolitano, Dark Crisis será um evento mensal. A série começa oficialmente com uma edição 0 lançada gratuitamente no Dia do Quadrinho Grátis em 7 de maio, seguida por uma HQ de edição única Justice League: Road to Dark Crisis #1 em 31 de maio, antes do início do evento completo. De acordo com a DC, o evento se concentrará no herói da Crise nas Infinitas Terras, Pária, enquanto ele se volta para a Grande Escuridão na esperança de restaurar seu mundo. Embora a antiga Liga da Justiça possa estar perdida, uma nova geração de heróis surge para enfrentar a ocasião desse conflito multiversal. No entanto, nem todos os heróis estarão do mesmo lado, pois a DC sugere que alguns optarão por não se juntar à luta. Confira um teaser de Dark Crisis abaixo, bem como as imagens da sua prévia!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Já há dicas de grandes coisas apenas nas pequenas informações fornecidas pela DC, bem como em algumas das imagens promocionais. Trazer Pária de volta como o principal vilão é uma reviravolta sem dúvida interessante que funciona como um retrocesso divertido ao primeiro grande evento de Crise da DC. O que é mais interessante sobre o evento, porém, é a perspectiva de todos os novos heróis enfrentarem uma grande ameaça multiversal. A maioria dos maiores eventos da DC inevitavelmente se concentra em seus maiores heróis como Batman, Superman e Mulher Maravilha, por isso é emocionante ver como seus sucessores tentarão preencher seus sapatos.

Infelizmente para esta próxima geração de heróis, porém, eles terão que começar correndo, já que a Grande Escuridão é uma ameaça multiversal por trás de todos os eventos passados. Independentemente de como eles se saem, Dark Crisis já está se tornando um evento fascinante que pode mudar completamente a história da DC Comics para sempre. 

Publicidade

[créditos: Screen Rant]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.