DC Comics dá ao Batman um novo logotipo nos quadrinhos
Depois de mais de uma década, a DC Comics fez uma mudança significativa no logotipo do Batman. Publicidade LEIA MAIS! Siga o Legado da DC no...
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 9/4/2022 - 18h32
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Depois de mais de uma década, a DC Comics fez uma mudança significativa no logotipo do Batman.
LEIA MAIS!
O artista Jorge Jiménez revelou o novo logotipo da série em andamento no Twitter, que sacode a antiga formatação, colocando o símbolo do morcego dentro do texto do título, em vez de um em cima do outro. O logotipo enfeitará a capa de Batman #125 quando Jiménez retornar para desenhar a série ao lado do escritor Chip Zdarsky, assumindo as rédeas do escritor Joshua Williamson.
A última vez que o logotipo principal da série do Cruzado Encapuzado passou por uma grande reformulação foi em 2011, com a estreia da era de “Os Novos 52” da DC Comics. Então escrito por Scott Snyder com arte de Greg Capullo, o relançamento do Cavaleiro das Trevas introduziu a formatação que enfeitou o Batman moderno até Batman #106 em 2021, que fez apenas um pequeno ajuste em que ponto o texto de “Batman” se estendia além do símbolo do herói. A nova mudança coincide com o título trocando sua equipe criativa mais uma vez em menos de um ano.
Jiménez ilustrou Batman ao lado do escritor James Tynion IV em eventos como “r” e “Fear State”. No entanto, Tynion decidiu deixar o título após Batman #117 no final de 2021 para se concentrar em mais histórias de propriedade dos criadores, e a caneta e o capuz foram passados para Williamson e os artistas Mikel Janin e Jorge Molina para Batman #118. Essa equipe criativa não durou muito e terminou após um único arco, sendo que o artista Howard Porter desenha as ligações da série com o atual evento “Shadow War”.
Williamson deixará Batman em junho depois que ele potencialmente matar o Cavaleiro das Trevas em Liga da Justiça #75, “A Morte da Liga da Justiça”. Com Zdarsky assumindo a série, marca outro quadrinhos do Bat para o autor, que anteriormente escreveu a história “Cheer” em Batman: Urban Legends e atualmente escreve Batman: The Knight , uma série limitada que reconta o desenvolvimento do jovem Bruce Wayne. Zdarsky também estará ocupado na Marvel Comics, sendo que o Demolidor relançará com o escritor e artista Marco Checchetto apenas um mês antes de Batman #125.
Zdarsky promete que em seu primeiro arco do Batman desenhado por Jiménez, os dois apresentarão um novo vilão, Failsafe, que Zdarsky comparou ao vilão do Superman, Apocalypse. “Failsafe é o Dia do Juízo Final [do Homem-Morcego]”, disse ele. “Quando comecei a mapear a história, fiquei muito empolgado sobre onde poderia levar o título.”
Batman #125 estará à venda com seu novo logotipo em 5 de julho.
[créditos: CBR]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.