DC Comics nomeia Marie Javins como editora-chefe

A DC Comics anunciou hoje que Marie Javins irá substituir Bob Harras como editora-chefe, um dos mais cargos altos na empresa.

DC Comics nomeia Marie Javins como editora-chefe

A DC Comics anunciou hoje que Marie Javins irá substituir Bob Harras como editora-chefe, um dos mais cargos altos na empresa.

DC Comics nomeia Marie Javins como editora-chefe
DC Comics
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Após a demissão de Bob Harra, Marie Javins tornou-se temporariamente co-editora-chefe ao lado de Michele R. Wells. Hoje, a DC decidiu efetivar seu cargo. Ela agora será responsável por desenvolver e supervisionar o programa de publicação anual da DC para aumentar todas as suas impressões, nas quais terá direção editorial e criativa, bem como liderar a expansão global da oferta de conteúdo. Ela responderá a Daniel Cherry III, vice-presidente sênior e gerente geral da DC, bem como Jim Lee, que ainda mantém seus cargos como editor e chefe de criação. É com a sua ajuda que eles decidirão as prioridades narrativas dos diferentes personagens, a escolha das equipes de criação e desenvolverão planos de publicação com eles e com os editores principais.




PUBLICIDADE



Cherry diz sobre ela que entende o poder dos quadrinhos e sua maneira única de entreter e inspirar os leitores: “Ela está empenhada em ajudar a nova geração de criadores de quadrinhos, melhorando o acesso a essa indústria e ajudando-os a encontrar sua voz”. Jim Lee acrescenta que Marie Javins combina o instinto criativo e um bom relacionamento com os talentos da editora, permitindo moldar as histórias que os leitores tanto procuram. Seu profundo conhecimento sobre quadrinhos significa que grandes coisas acontecerão na DC Comics nos próximos anos.

“Como uma jovem devorando de quadrinhos da Mulher Maravilha, Núbia e Supergirl, eu nunca sonhei que, décadas depois, eu estaria no comando da poderosa DC Comics. Estou incrivelmente honrada com essa responsabilidade e vou me dedicar a apoiar e desafiar a extensa família de funcionários, talentos, varejistas e parceiros da DC em todo o mundo em nossa busca de contar histórias visuais inovadoras que reflitam e expandam nosso mundo – e em alguns casos, nossa galáxia e multiverso.” disse Javins.

Antes de trabalhar na DC, Javins trabalhou no Teshkeel Media Group no Kuwait, que licenciou a DC Comics e outras marcas para o Oriente Médio e Norte da África, bem como criou sua própria série original de quadrinhos, The 99. Ela atuou como editora-chefe da Teshkeel, dirigiu seu escritório no Cairo e mais tarde em Nova York. Javins também trabalhou como editor e colorista na Marvel Comics.

PUBLICIDADE

Para saber mais sobre os novos rumos editoriais da DC Comics, fique por dentro do Legado da DC. 

 

PUBLICIDADE

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL