DC revelou porque ninguém acha que Clark Kent é o Superman
O conceito de uma identidade secreta é um dos elementos mais tradicionais das histórias em quadrinhos, principalmente quase se trata do Superman.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 15/9/2022 - 04h30
O conceito de uma identidade secreta é um dos elementos mais tradicionais das histórias em quadrinhos. Isso ocorre porque, ao lidar com criminosos, os entes querido dos super-heróis correm perigo. Devido ao longo tempo em que já existe, Superman possui a identidade secreta mais popular entre o público geral.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O Último Filho de Krypton também é o repórter bem-educado Clark Kent. Durante anos, ele enganou o mundo em geral com seus óculos grossos, postura errada e personalidade desajeitada. Qualquer um que olhasse duas vezes para Kent nunca teria suspeitado que alguém tão simples pudesse ser o Superman.
No entanto, Superman #687 (de James Robinson e Renato Guedes), foi revelado que o disfarce do herói tem uma camada extra de proteção. Na trama, Superman partiu da Terra para Nova Krypton e deixou Mon-El em seu lugar, Mms Mon-El não consegue lidar tão bem com sua identidade secreta.
Posteriormente, foi revelado que Superman implantou um dispositivo no pescoço de Mon-El que o ajudaria a esconder sua vida privada como ‘Jonathan Kent’. O dispositivo permite que Mon-El vibre a cabeça o suficiente para que Mon-El possa manter suas características faciais o mais indescritíveis possível.
Isso explica perfeitamente como Superman seria capaz de manter sua vida privada como repórter do Planeta Diário em segredo por tanto tempo. Seu disfarce como Clark Kent não se limita apenas aos óculos. São seus maneirismos, postura, voz e inúmeros outros detalhes.
Uma pequena vibração para manter rosto em constante mudança possa parecer cansativo, isso foi o que mais ajudou o Superman a guardar seu segredo por anos nos quadrinhos da DC Comics. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Escute o Podcast do Legado:
Entenda a conexão secreta entre Sandman e a origem do Superman
A origem do Superman mudou ao longo dos anos, mas uma adição peculiar de um dos Perpétuos pode ter ajudado a trazer o Homem de Aço ao Universo DC. Nos quadrinhos de Sandman, uma discussão com o deus do sol kryptoniano Rao pode ter selado o destino de Clark Kent milênios antes de ele nascer.
Como todo bom fã da DC Comics já sabe, a origem clássica do Superman veio após a destruição de Krypton, com os pais do bebê Kal-El fazendo a única coisa que podiam por seu filho e o mandando para o Planeta Terra. Kal-El conseguiu se tornar o Superman graças aos poderes dados a ele pelo sol amarelo.
Ao longo dos anos, a origem do herói foi revisitada inúmeras vezes. Cada uma delas adicionou novos elementos à história de fundo do Superman. Em Sandman – Noites sem Fim, o terceiro capítulo intitulado “O Coração De Uma Estrela” mostra o Universo DC como era há milhares e milhares de anos.
Como descrito pelo Screen Rant, os Perpétuos participam de uma reunião das várias personificações do universo, com as encarnações de estrelas e planetas todos reunidos para discutir assuntos importantes. Entre eles está Desespero, que inicia uma conversa com Rao, a manifestação física do sol vermelho de Krypton.
O irmão do Sandman encanta Rao descrevendo o aspecto emocionante da vida que habita um planeta instável. O Perpétuo até sugere que seria “perfeitamente lindo” se um sobrevivente escapasse da destruição de tal planeta e pudesse viver para lamentar sua incrível perda.
O fascinante é que enquanto Desespero estava tentando criar um tributo à desesperança, ela ajudou a criar um dos símbolos de esperança mais poderosos do Universo DC. Adicionar a influência do Desespero à origem do Superman é um lembrete de que, mesmo entre as piores situações, ainda é possível que exista esperança.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.