DC confirma que um apelido do Superman sempre foi uma mentira
Superman tem vários apelidos, mas Lex Luthor contesta um apelido notável quando descobre um pedaço da história kryptoniana.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 4/9/2023 - 18h00
Há diversos apelidos para o Superman, no entanto, um deles tem sido uma falsidade desde o momento em que foi utilizado pela primeira vez. Lex Luthor chama a atenção de seu mais formidável adversário quando desvenda um fragmento do passado do Homem de Aço.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
No primeiro volume da história em quadrinhos Superman: Os Últimos Dias de Lex Luthor, escrita por Mark Waid e com ilustrações de Bryan Hitch, Lex Luthor captura a atenção de seu principal adversário ao utilizar uma imensa máquina para quase destruir a ilha de Megwhip.
Muitos apelidos são atribuídos ao Superman, mas um deles é uma mentira desde o início. Luthor chama seu maior inimigo após descobrir um segredo do passado do Homem de Aço. A ilha é salva pelo Superman, que confronta Lex. Clark fica surpreso ao descobrir que Lex está sofrendo uma rápida deterioração celular.
Lex Luthor desafia o Superman publicamente, forçando o herói a resgatá-lo. Juntos, eles vão à Fortaleza da Solidão em busca de ajuda surpreendente. Lá, Superman revela a cidade miniaturizada de Kandor para Lex e tenta usar a tecnologia kryptoniana para salvar sua vida.
Lex admite que está confuso com a ideia de Kandor ser uma cidade kryptoniana, já que acreditava que Superman era o último kryptoniano, em grande parte devido ao seu apelido de ‘Último Filho de Krypton’. Desde que vestiu a capa vermelha e a cueca por cima, Superman assumiu vários apelidos.
Devido à sua força, ele foi apelidado de Homem de Aço. Sua visão otimista e bondosa o tornaram conhecido como “Escoteiro Azul”. E por ser o último sobrevivente de seu planeta natal, Superman é frequentemente chamado de Último Filho de Krypton, trazendo lembranças dolorosas de sua infância perdida.
Mas o maior antagonista do Superman tem um ponto: esse último apelido sempre foi errôneo, e não apenas por causa da existência de Kandor. Afinal, como destaca o Screen Rant, quem pode esquecer da Supergirl, a prima do Superman, também uma sobrevivente da morte de Krypton?
Além disso, vários prisioneiros foram condenados à Zona Fantasma. Até o Superman assegurou o legado de Krypton gerando Jon Kent. Superman está longe de ser o único kryptoniano no Universo DC, o que torna seu apelido de ‘Último Filho de Krypton’ não apenas impreciso, mas uma mentira descarada.
Enquanto o apelido ‘Último Filho’ do Superman foi verdadeiro em algum momento, não o é desde que a mitologia do herói foi expandido para incluir outros kryptonianos. É um sentimento bonito e, para ser justo, Superman foi de fato a última criança a vir do planeta Krypton.
Mas há muitas outras pessoas que compartilham a herança de Clark, tornando seu apelido icônico sem sentido. Talvez seja hora de aposentar o apelido para se concentrar mais em apelidos que nunca serão falsos, como o clássico Homem de Aço. Mas e você, o que acha de tudo isso? Escreva nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
5 Comentários Sobre o Assunto
Se vc pensar que ele foi o último a nascer em Krypton, pois depois dele ninguém mais pode nascer lá, os outros já eram nascidos. Isso leva o apelido de último filho ser verdadeiro.
Pensei na mesma coisa, amigo. 😲🫵
Bem, ele nunca disse que era o “último kryotoniano vivo”, apenas que era o último filho de Krypton e levando em conta que o Kal-El provavelmente foi o último bebê a nascer em Kryoton antes de sua destruição… errado ele não está.
Kandor pode ser uma cidade Kryptoniana, mas definitivamente não pode ser chamada de planeta Krypton.
No cinema o rebut do Homem de aço , explica que com a ajuda de Brainyac os bebês eram gerados quase que in-vitro , e ele (Kal-El)Foi o último gerado pelos meios naturais.E nele estava contido todo os genes e códigos vitais de Krypton. Também de qualquer forma,foi o último a vir deste planeta nascido lá. JOHN KENT, NÃO é Krytoniano legítimo pois nasceu na terra e tem mãe terráquia.
Concordo com os comentários quando dizem que o Kal-El foi a última criança nascida em Krypton e de formas naturais, já que a Kara Zor-El é mais velha que o próprio Kal-El e realmente ele foi o último e sim esse apelido é válido visto que ele foi o último e o filho dele o Jonathan Kent é uma criança híbrida e não de sangue puro vindo diretamente de Krypton.