DC FanDome: Warner cancela edição de 2022; saiba mais
A WB Discovery resolveu não realizar uma edição do DC FanDome em 2022. Nos dois últimos anos, o evento se tornou um grande sucesso de público.
Nos dois últimos anos, a DC FanDome se tornou um grande sucesso de público. A edição do ano passado teve três vezes mais visualizações do que em 2020. Em números, a DC FanDome de 2021 teve 66 milhões de acessos, enquanto que a primeira edição conseguiu 22 milhões de visualizações.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
A segunda DC FanDome esteve disponível em mais de 220 países em 12 idiomas e em mais de 50 transmissões ao vivo em plataformas de mídia social, apresentando cenas de Adão Negro, The Flash, Shazam 2 e The Batman, além de várias outras atrações da DC na televisão/streaming, nos quadrinhos e nos games.
No entanto, a DC FanDome de 2022 foi cancelada. De acordo com relatório do PopVerse, após especulações que já circulavam há meses, a edição deste ano realmente não vai acontecer:
Com o retorno de eventos presenciais, a Warner Bros. Discovery está animada por poder se envolver com nossos fãs ao vivo em inúmeros eventos de quadrinhos ao redor do mundo e não estará agendando uma nova edição da DC FanDome para 2022.
A DC FanDome de 2022 poderia ter revelado prévias de filmes como The Flash, Besouro Azul e Aquaman e o Reino Perdido, bem como o anúncio de novas produções baseadas em propriedades da DC Comics. Agora, resta saber em qual evento o estúdio divulgará os futuros filmes da DC.
Escute o Podcast do Legado:
WB Discovery finalmente escolhe o ‘Kevin Feige da DC’
Desde a fusão da Warner Bros. e Discovery, reestruturar e formular os planos da DC Entertainment no cinema e na televisão tem sido dos maiores objetivos do estúdio. Recentemente, o THR revelou que Dan Lin é quem atuará como o principal produtor da DC Studios.
Lin é conhecido por suas contribuições em sucessos como Aladdin, Uma Aventura LEGO e IT: A Coisa. Ainda foi dito que Lin não ficará responsável apenas pela supervisão do cinema, mas também da TV, e se reportará diretamente à David Zaslav, CEO do estúdio.
Ainda de acordo com o site, nomes como Matt Tolmach, Emma Watts, Sean Bailey, Amy Pascal e Greg Berlanti foram discutidos pelo estúdio. O atual chefe da DC Studios, Walter Hamada, deixará a função nos próximos meses, provavelmente após o lançamento de Adão Negro em outubro.
Vale destacar que Lin seria produtor do filme descartado da Liga da Justiça que seria comandado por George Miller. Em uma entrevista anos atrás, Lin afirmou que o grande sonho de sua vida era trabalhar com a Liga da Justiça em live-action.
Ele quase conseguiu realizar seu desejo quando foi contratado para produzir o filme de Miller. Contudo, a produção, que já tinha elenco escalado e data de início de produção marcada, foi engavetado de forma repentina por conta de uma enorme crise em Hollywood.
Vou dizer que é a razão pela qual eu comecei minha empresa (Fazer o filme da Liga da Justiça). Você sabe, eu pensei que era meu grande projeto. Eu era um fanboy trabalhando com todos esses personagens juntos em uma equipe. Esse era o meu sonho. – Disse Lin ao Collider em 2009.
A nova administração já cancelou algumas produções em desenvolvimento, como os filmes Batgirl, Super-Gêmeos e várias séries. Também foi relatado que a WB Discovery está frustrada com a falta de progresso do produtor JJ Abrams em seus projetos, como o filme da Zatanna e a série do Constantine.
Desde a criação do DCEU, vários profissionais já foram encarregados de supervisionar os projetos. Mas em abril de 2022, foi dito que a WB Discovery estava procurando por um líder consistente como Kevin Feige, enquanto também queria fazer filmes de visão mais isoladas como The Batman e Coringa.
Agora que Lin está confirmado como a principal mente da DC Studios, resta saber se ele terá a chance de finalmente produzir um filme da Liga da Justiça. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.