DC reiniciará a Mulher-Maravilha, tornando Diana uma fora da lei americana
'Dawn of DC' continua com um relançamento impressionante da Mulher Maravilha, enquanto Tom King e Daniel Sampere inauguram a nova era de Diana como uma amazona fora da lei.
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 11/3/2023 - 12h00
Com uma nova equipe criativa e um novo relançamento, a Mulher Maravilha está prestes a entrar em uma nova era como parte da iniciativa “Dawn of DC”, já que os criadores Tom King e Daniel Sampere estão transformando a Amazônia em um fora da lei em Mulher Maravilha #1, que será lançada em julho (CBR).
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Após a 800ª edição da Mulher Maravilha , que apresentará a conclusão de “O que aconteceu com o Guerreiro da Verdade?” enredo dos escritores Becky Cloonan e Michael W. Conrad, Mulher Maravilha e as Amazonas enfrentarão um desafio inédito e emocionante neste novo # 1 para o título de longa duração.
Em setembro, Wonder Woman # 1 contará com a nova equipe criativa do escritor vencedor do Eisner, Tom King, e do artista Daniel Sampere. Depois que um misterioso amazonense é acusado de assassinato em massa, o Congresso dos EUA aprova a Lei de Segurança da Amazônia, proibindo todas as amazonas de entrar em solo americano. Para cumprir sua nova lei, o governo cria a força-tarefa da Entidade Amazônica de Extradição (AXE) para afastar quem descumprir por qualquer meio necessário. Em sua busca pela verdade por trás do assassinato, a Mulher Maravilha agora se vê como uma fora da lei no mundo que ela jurou proteger. A Mulher Maravilha #1 repleta de ação estará disponível nas lojas de quadrinhos locais em julho, e a Mulher Maravilha #800 apresenta um prelúdio para a história.
A nova equipe criativa da Mulher Maravilha é um novo começo para a personagem
Com o anúncio de um novo título e equipe da Mulher Maravilha – além de uma série de outros novos quadrinhos e equipes criativas – a DC continua sua promessa de atualizar toda a sua linha em 2023 com a iniciativa de contar histórias do Alvorecer da DC. Até agora, o coração narrativo dessa iniciativa estava em Metrópolis com Superman e a Super-Família, mas era apenas uma questão de tempo até que a Mulher-Maravilha e as Amazonas tivessem a chance de brilhar. Themyscira está em estado de agitação nos últimos meses, enquanto as Amazonas navegam em uma investigação de assassinato, a coroação da rainha Nubia, a próxima minissérie Lazarus Planet: Revenge of the Gods e muito mais.
Para o bem ou para o mal, o título principal da Mulher Maravilha se perdeu entre os outros grandes acontecimentos no canto da Mulher Maravilha do Universo DC, e já era hora de uma nova perspectiva criativa sobre Diana e suas irmãs amazonas. Com o título histórico em breve nas mãos do escritor vencedor do prêmio Eisner, Tom King, e do artista de Dark Crisis, Daniel Sampere, a Mulher Maravilha terá um papel completamente novo e atraente como uma fora da lei americana. Embora Diana talvez sempre seja mais conhecida como embaixadora de Themysciran, é a tensão entre o papel anterior (e amado) e seu novo status quo de fora da lei que dá força a essa abordagem da Mulher Maravilha .