DC revela mais HQs que serão base da franquia de James Gunn
Após James Gunn citar algumas das história em quadrinhos que influenciarão o seu Universo DC, mais HQs foram reveladas.
Durante um evento para a imprensa organizado pela Warner Bros. Discovery, os chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, apresentaram a lista para a primeira fase do novo DCU (Universo DC), chamada de “Deuses e Monstros”.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Gunn e Safran já mapearam a próxima década do Universo DC e como os filmes vão se conectar com outras mídias, como animação e jogos. Durante a semana, Gunn foi até sua conta do Twitter para revelar algumas das séries em quadrinhos que estão influenciando a equipe criativa por trás dos projetos. São esses:
- Grandes Astros – Grant Morrison
- Batman Volume 1 (Omnibus) – Grant Morrison
- The Authority (Omnibus) – Warren Ellis e Bryan Hitch
- Monstro do Pântano – Alan Moore
“Muito se fala sobre Supergirl: Mulher do Amanhã, mas esses são mais os quadrinhos inspiradores da DC Studios e o novo Universo DC nesses primeiros dias. Não significa que estamos adaptando todos, mas que a essência, os visuais e o tom deles são pedras de toque para nossa equipe. Procure-os!”, disse Gunn na postagem.
Agora, por meio do seu site oficial, a DC revelou mais duas histórias em quadrinhos que influenciarão o vindouro Universo DC:
- Suicide Squad: The Phoenix Gambit – John Ostrander
- Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes – Robert Venditti
Na primeira história, Amanda Waller é presa e a Força-Tarefa X dissolvida. Durante a trama, Batman ajuda Waller a reunir a equipe de ex-prisioneiros. Na segunda história, sem reforços e apenas com seu anel e bateria para mante-lo vivo, Hal Jordan vai em direção a batalha contra a Tropa Sinestro.
Gunn e Safran estão assumindo a franquia após anos de produções desconexas e inúmeras confusões nos bastidores. Sem um caminho consistente ou coesão narrativa, o antigo DCEU falhou, e James Gunn e Peter Safran foram trazidos para consertar a franquia, servindo como uma espécie de Kevin Feige no MCU.
Quais as suas expectativas para o futuro da franquia? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.