DC revela oficialmente quem será a futura líder da Liga da Justiça
A futura líder da Liga da Justiça é confirmada em Wonder Woman #800, e a notícia muda tudo que os fãs sabem sobre o futuro do Universo DC.
A DC Comics confirmou oficialmente que há uma nova líder da futura Liga da Justiça, e ela tem muito o que fazer. Conheça Trinity: a filha da Mulher Maravilha e a líder da próxima geração de heróis da Liga da Justiça.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Trinity, “filha de Diana”, faz sua estreia oficial em Wonder Woman #800, onde ela também confirma que é a única líder da Liga da Justiça. A história, intitulada “Trinity” (escrita por Tom King, com arte de Daniel Sampere, cores de Tomeu Morey e letras de Clayton Cowles), se passa alguns anos no futuro, em um momento em que Jon Kent e Damian Wayne assumiram as respectivas identidades de seus pais como Superman e Batman.
Ao ser apresentada, Trinity assume imediatamente o comando dos dois homens, e a nova “trindade” da Liga da Justiça embarca em uma misteriosa missão. Depois de alguns desafios, Trinity se aproxima de uma figura aprisionada – aparentemente da realeza – e se apresenta.
“Eu sou Elizabeth Marston Prince,” ela declara, “Campeã das Amazonas. Líder da Liga da Justiça. Filha de Diana. E a primeira portadora dos três Laços do Destino.” No geral, bastante realizada, mesmo que seu passado ainda seja um completo mistério.
A DC tem uma nova Liga da Justiça do futuro?
Embora Wonder Woman #800 seja a primeira aparição oficial de Trinity, a DC anunciou essa nova e histórica personagem nas semanas que antecederam a publicação da edição. Pouco se sabe sobre Trinity além do que ela declarou nesta breve história de prólogo: ela é a filha futura da Mulher-Maravilha e tem um relacionamento próximo com Jon e Damian.
Seu passado e seu relacionamento com sua mãe (e, esperançosamente, seu pai ainda desconhecido) serão explorados no próximo recomeço de Mulher Maravilha liderado por King e Sampere. Mas agora os leitores sabem que ela também é a líder da Liga da Justiça do futuro, o que revela mais uma mudança na continuidade da DC.
O status de Trinity como líder da Liga da Justiça levanta a questão do “Future State”: se Lizzie está liderando a equipe, isso significa que o evento “Future State” de 2021 não tem mais influência no Universo DC em geral? O “Future State” prometeu mostrar aos leitores um vislumbre do verdadeiro futuro do DCU, incluindo a futura formação da Liga da Justiça, que contava com vários novos personagens ainda “em jogo”, como Jess Chambers e a outra “futura Mulher-Maravilha”, Yara Flor.
A chegada de Trinity no cenário futuro certamente complica esse futuro e os papéis de outros personagens da família da Mulher-Maravilha, como Yara.
Como a filha da Mulher-Maravilha acabou chegando aqui?
A estreia da filha da Mulher Maravilha – e especialmente seu status não apenas como membro, mas como “líder da Liga da Justiça” – certamente adicionou uma intrigante reviravolta ao até então estável “futuro” do Universo DC. Trinity apresenta aos leitores mais perguntas do que respostas, o que só pode ser algo positivo, já que a DC se prepara para um novo título da Mulher Maravilha com uma nova direção.
O relançamento de Wonder Woman em setembro promete explorar o passado de Trinity, o que certamente responderá algumas dessas perguntas sobre o futuro da DC. Esperançosamente, os fãs também obterão algumas respostas sobre a futura Liga da Justiça – incluindo a Mulher-Maravilha Yara Flor – ao longo do caminho.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.
2 Comentários Sobre o Assunto
WB e DC parece que estão realmente empenhados em acabar com a franquia. Tirar a trindade clássica. O que mais farão? Botar o Robin e o alegre filho do Superman pra liderar a LJ? Saudades dos velhos tempos em que heróis eram apenas heróis.
Interessante, veremos como será desenvolvido.