DC revela que um herói da Liga da Justiça é desnecessário para seu universo
Os membros da Liga da Justiça são importantes para a estabilidade do Universo DC, exceto por um herói cujo desaparecimento mal afeta a linha do tempo.
Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 30/7/2023 - 04h00
Infelizmente, para um membro da Liga da Justiça, há um certo herói que é absolutamente desnecessário para a estabilidade do Universo DC. Enquanto Arlequina coloca tudo em ordem com a linha do tempo, um descuido revela-se não ser tão importante afinal (via Screen Rant).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em Multiversity: Harley Screws Up the DCU #6 de Frank Tieri e Logan Faerber, Arlequina está quase concluindo sua tarefa de consertar as origens dos maiores heróis da DC. A vilã finaliza seu bom trabalho impedindo seu eu do passado de queimar o marciano Caçador de Marte até a morte. Com as origens da Liga da Justiça seguras e intactas, Harley Quinn é convocada perante o Conselho de Quinn, uma coleção de variantes da Arlequina de todo o multiverso.
O Conselho existe para proteger o Universo DC do caos causado pela Harley Quinn original. Depois que Arlequina retorna para casa, o Conselho observa a linha do tempo da DC e concorda que as coisas parecem estar quase de volta ao normal. No entanto, imagens da linha do tempo consertada revelam que Aquaman ainda está ausente da linha do tempo. Arthur Curry não está no trono de Atlantis, nem está presente em nenhuma das fotos em grupo da Liga da Justiça. Contudo, as várias Arlequina não percebem nenhuma estranha aberração na linha do tempo da DC.
A DC confirma que seu universo não precisa do Aquaman.
O Universo DC já passou por calamidades antes, mas Arlequina realmente causou grandes estragos quando recebeu uma máquina do tempo como presente. Harley aventurou-se pelo tempo e espaço e, no processo, acidentalmente arruinou as origens dos heróis da DC.
Alguns membros da Liga da Justiça ela matou acidentalmente, como Superman ou o Flash. Em outros casos, Harley simplesmente alterou eventos o suficiente para que alguns membros da Liga nunca se tornassem heróis, como Batman. Mas no caso do Aquaman, ela impediu que ele nascesse ao ter um caso com seu pai.
E de todas as origens que ela consertou, a única que ela simplesmente não se preocupou foi a do Aquaman. É verdade que o caso de Arlequina com o pai de Arthur foi bastante apaixonado. É bem provável que ela não quisesse desfazer esses eventos para preservar suas lembranças do encontro.
Mas, embora o Universo DC tenha perdido um membro fundador da Liga, parece que as coisas não mudaram muito. Poderíamos pensar que a linha do tempo estaria desequilibrada sem o Aquaman. No entanto, sua ausência da linha do tempo e a falta de impacto mostram quão inconsequente é a existência de Arthur.
A inexistência do Aquaman não muda nada no Universo DC.
A linha do tempo do Universo DC é bastante frágil e não responde bem a mudanças. Quando o Flash voltou no tempo para salvar sua mãe, ele acidentalmente criou uma linha do tempo alternativa que era tão instável que quase foi destruída devido a uma guerra. E isso aconteceu apenas por causa do salvamento da mãe de Barry Allen. Em teoria, a completa ausência do Aquaman do Universo DC deveria ter um efeito dramático e perceptível no mundo.
No entanto, isso nem mesmo recebe um segundo olhar de um conselho interdimensional jurado a proteger a linha do tempo. Infelizmente para o Aquaman, isso acaba por provar que ele simplesmente não é um herói crucial para manter o Universo DC estável.
Os fãs podem ver o efeito que o membro da Liga da Justiça tem na linha do tempo (ou a falta dele) em Multiversity: Harley Screws Up the DCU #6, agora disponível na plataforma norte-americana DC Universe Infinite e que será lançada nos EUA a partir de 8 de agosto.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.