DC revela razão pela qual a kryptonita é mortal para os kryptonianos
Há uma razão distorcida pela qual a Kryptonita é prejudicial aos kryptonianos. Ironicamente, isso também envolve o mesmo sol amarelo que lhes concede seus poderes.
Em um flashback, a Supergirl revela a razão distorcida pela qual a Kryptonita é tão letal para os kryptonianos. Essa revelação acontece no número 6 de “Supergirl: A Mulher do Amanhã”, intitulado “Lar, Família e Refúgio”. A série é escrita por Tom King, com arte de Bilquis Evely e Mat Lopes (via Screen Rant).
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Nesta série de 12 edições, a Supergirl viaja pela galáxia com uma companheira chamada Ruthye, cujo pai foi assassinado por um homem chamado Krem. Ruthye busca contratar a Supergirl para se vingar do assassino de seu pai. Inicialmente, a Supergirl se recusa a se envolver, mas muda de ideia depois que Krem fere o cachorro da Supergirl chamado Krypto com uma flecha envenenada. Krem então escapa na espaçonave da Supergirl, e as duas são forçadas a persegui-lo por toda a galáxia.
A edição número 6 é principalmente dedicada a um flashback enquanto Ruthye relembra a história de origem que a Supergirl contou a ela. Após a destruição de Krypton, Zor-El, pai da Supergirl, conseguiu construir uma bolha atmosférica sobre a Cidade de Argo, que sobreviveu em um pedaço de destroços. Este asteroide carregando a cidade flutuou pelo espaço sem rumo, absorvendo raios de luz das estrelas amarelas pelas quais passava.
Essa luz alterou a composição química da terra onde a Cidade de Argo estava situada, fazendo com que a radiação emergisse do solo. Essa radiação causou câncer em muitos dos habitantes da Cidade de Argo e os matou, incluindo a mãe da Supergirl.
Isso leva a uma revelação surpreendente de que fragmentos de Kryptonita enfraquecem o Superman, a Supergirl e outros, ao infligir-lhes uma forma extrema de envenenamento por radiação causadora de câncer. Também é seguro presumir que, uma vez que a Kryptonita esteja a uma distância segura, sua supercura remove o câncer de seus corpos. Essa situação é irônica, já que o mesmo sol amarelo que lhes concede seus poderes é também o que tornou os destroços de seu planeta natal tão tóxicos para eles.
Existem muitos detalhes minuciosos nesta história de origem que oferecem pequenos vislumbres da relação entre os kryptonianos e seu planeta natal. Por exemplo, embora o solo tenha conseguido absorver luz suficiente de estrelas amarelas para se tornar tóxico, os habitantes da Cidade de Argo não conseguiram absorver o suficiente para obter poderes. Isso significa que a própria Kryptonita é muito mais sensível à luz proveniente de sóis amarelos do que os kryptonianos.
Outro detalhe interessante é que Zor-El conseguiu conter a radiação construindo um escudo improvisado de chumbo entre eles e o solo. O chumbo também é notoriamente usado por vilões (e outros) para se proteger dos poderes do Superman. Portanto, o pai da Supergirl deveria receber o crédito por ter sido o primeiro a descobrir essa fraqueza kryptoniana. Desculpe, Lex Luthor.
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.