DC revelou o fim do Superman e será extremamente trágico

Viajando para o futuro, Flash descobre o destino inevitável do Superman, desvendando a assustadora tragédia que aguarda Clark Kent.

FUTURO SOMBRIO

Lamentavelmente, o futuro que aguarda o Superman é repleto de desafios inesperados que superam qualquer previsão que ele pudesse ter feito. Uma breve perspectiva do que está por vir revela momentos angustiantes que causam uma intensa tristeza no herói.

Durante muitos anos, Clark Kent protegeu o Universo DC, escondendo-se por trás da máscara do formidável Superman. Sendo um descendente de Krypton, ele foi agraciado com um notável conjunto de habilidades que o tornam a mais poderosa força do bem.

No entanto, essas habilidade praticamente divinas também têm algumas restrições. Quase todos os aspectos de Clark são aprimorados pela energia solar terrena, desde sua visão excepcionalmente aguçada até sua audição sobre-humana.

Porém, em várias linhas de realidade diferentes, foi explorado um poder pouco mencionado do Superman: sua quase eternidade. Devido à sua fisiologia kryptoniana, ele é capaz de viver por um tempo muito além dos humanos, sobrevivendo a muitos de seus aliados mais próximos e às pessoas que ele mais ama.

No entanto, essa longevidade ainda trará muito sofrimento para Clark. Nos eventos de The Flash #141 (por Pop Mhan e Joshua Hood), Wally West está sendo perseguido pelo Black Flash. Enquanto a Família Flash tenta mantê-lo seguro e lutar contra o vilão, Wally decide enfrentar o problema por conta própria.

Wally parte em uma corrida, com o Black Flash logo atrás dele. Flash acelera cada vez mais rápido, viajando milhares e, posteriormente, milhões de anos no futuro. Wally testemunha os eventos da história desenrolando-se diante de seus olhos e observa como a Terra chegará ao fim cerca de dois bilhões de anos adiante.

Flash também nota que apenas um “indivíduo barbudo com botas vermelhas brilhantes” estaria presente para lamentar a perda do planeta. Embora não seja mencionado pelo nome, é evidente que Wally está se referindo ao Superman, cujo traje inclui notavelmente essas características.

Clark sempre desfrutou de uma vida longa. No entanto, viver por dois bilhões de anos parece ser excessivo. O que é verdadeiramente triste sobre o destino do Último Filho de Krypton é que ele está condenado a permanecer impotente enquanto tudo o que ele valoriza murcha e perece.

Com o tempo, a família, os amigos e todo o seu universo enfrentarão a extinção diante dos olhos do Superman, e ele não poderá fazer nada para evitar isso. Quando sua casa natal foi destruída, Clark tinha apenas alguns dias de vida. Apesar de ter surgido de uma tragédia, Superman encontrou um lar na Terra.

Clark não tinha uma conexão emocional profunda com Krypton, por isso ele não sente uma tristeza avassaladora pela perda do planeta. No entanto, presenciar o fim do seu mundo adotivo será como estar na primeira fila de um espetáculo de morte, e isso o afetará mais profundamente do que qualquer vilão que ele já tenha enfrentado.

A longevidade que Clark possui pode ser vista como uma bênção por alguns, mas, na realidade, isso apenas lhe concede o “privilégio” de testemunhar a morte de seu maior amor e ver o planeta que ele protegeu por eras ser consumido pelas chamas. Mesmo sendo alguém tão poderoso, Superman não tem o poder de evitar o inevitável.

É realmente uma tragédia que o Homem de Aço não tenha outra escolha senão ser o único espectador da iminente destruição do seu próprio lar. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

“Nunca se comprometa, nem mesmo diante do armageddon.”
Sair da versão mobile