Depois de ‘Coringa’, saiba 11 vilões da DC que poderiam ter filmes solos
Agora que Coringa provou que o público está interessado em ver filmes sobre vilões, é seguro apostar que os estúdios estão começando a pensar em quais outros vilões merecem...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 27/6/2021 - 16h31
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Agora que Coringa provou que o público está interessado em ver filmes sobre vilões, é seguro apostar que os estúdios estão começando a pensar em quais outros vilões merecem ter seus próprios filmes independentes.
O longa do nêmesis do Batman arrecadou mais de um bilhão de dólares em todo o mundo, o que o torna o primeiro filme censurado a ultrapassar essa marca. Seria um pecado se os produtores e diretores não surfassem nessa onda surpreendente.
Mas que outros vilões da DC Comics poderiam competir com o sucesso mundial que Coringa fez? Aqui estão alguns deles:
Sr. Frio
Enquanto vilões clássicos do Batman como Charada, Mulher-Gato, Pinguim e possivelmente Duas-Caras estão se estarão no próximo filme de Matt Reeves, The Batman, um dos antagonistas mais interessantes do Cavaleiro das Trevas será novamente deixado de lado.
O Sr. Frio não tem uma adaptação em live-action desde sua infeliz encarnação interpretada por Arnold Schwarzenegger em Batman e Robin. Mas acho que é hora de uma redenção adequada, em seu próprio filme solo, nos mesmos moldes de Coringa.
A trágica história de Victor Fries foi criada para o maravilhoso episódio “Coração de Gelo” em Batman: A Série Animada; ele é um homem tentando salvar sua esposa doente que está preservada em estado criónico, até ele consiga achar uma cura. Esta dramática história poderia facilmente ser explorada em um filme de origem.
Lex Luthor
Embora o principal inimigo do Superman exista quase tanto tempo quanto o próprio Homem de Aço, Lex Luthor nunca teve sua origem realmente explorada nos cinemas.
Percebendo que ele não era o homem mais poderoso da Terra, criou-se uma dinâmica semelhante à do músico Antonio Salieri e Wolfgang Mozart no filme Amadeus. Um homem que aparentemente tem tudo, incluindo poder e influência.
Mesmo assim, ele tem um ciúme absurdo de alguém que é especial de uma maneira que ele simplesmente nunca poderá ser. E deve-se notar que um filme sobre um bilionário corrupto que é mesquinho e cruel pode ser particularmente oportuno nos dias atuais.
Hera Venenosa
Pamela Isley é uma botânica que se preocupa profundamente com a vida das plantas e o meio ambiente, a ponto de não se importar se seres humanos têm que morrer para salvá-la.
Em alguns casos, ela é retratada como uma planta humanóide, e em outros, ela é apenas uma cientista com uma tendência para usar toxinas mortais à base de plantas. Hera Venenosa poderia ser uma protagonista muito interessante, especialmente em nosso tempo de crise climática.
E se o longa mostrasse seu encontro e amizade com a Arlequina de Margot Robbie? Melhor ainda.
Sinestro
Um filme com foco na ascensão e queda do arquiinimigo de Hal Jordan, Sinestro, pode ser um dos maiores filmes de vilões já feitos. Nos quadrinhos, Thaal Sinestro já foi o maior herói da Tropa dos Lanternas Verdes e um dos principais vilões da DC.
Mas suas tendências fascistas o levaram a abusar de seu poder e transformar seu mundo natal, Korugar, em um estado totalitário. Isso fez com que ele fosse destituído do poder e exilado.
Um filme poderia focar em como este desonrado agente espacial trilhou seu caminho para fora do exílio extra-dimensional e deu origem a sua própria Tropa de Intergaláctica contituída de Lanternas Amarelos.
Vandal Savage
Um dos vilões mais antigos da DC Comics apareceu pela primeira vez em 1943, nas páginas de Lanterna Verde da Era de Ouro Desde então, esse vilão imortal foi revelado como tendo feito parte da formação da história mundial desde o início da civilização.
Savage já foi um homem das cavernas que recebeu a imortalidade de uma fonte extraterrestre e usou sua influência para ascender a posições de poder em diferentes épocas e em diferentes partes do mundo.
Um longa sobre Savage poderia mostrá-lo como um déspota imortal, ou como ele se sentiu após a chegada dos metahumanos, e por quais motivos ele viu os alienígenas e deuses como uma ameaça aos seus milênios de anos.
Bizarro
Achamos que um filme sobre o clone zumbi do Superman, Bizarro, seria a melhor maneira de contar a história da origem do vilão, mas em uma veia mais tradicional de terror.
Imagine uma história parecida com a de Frankesntein, apenas ambientada no mundo dos super-heróis. Poderíamos ver um filme em que Superman morre, e um cientista louco (Lex Luthor) decide brincar com a natureza e “trazer de volta os mortos”.
Mas os resultados são de um experimento que deu errado, uma criatura confusa e mentalmente danificada com o poder de um deus e sem autocontrole.
E como a DC tem James Wan em casa, tendo dirigido Aquaman para eles em 2018, nós o indicamos para o trabalho. Afinal, o primeiro amor de Wan é o terror, tendo criado as franquias Saw e Invocação do Mal. Bizarro em suas mãos pode ser surpreendente
Gangue de Espadas
Embora originalmente introduzido nas páginas da Liga da Justiça da América, esse grupo de vilões da DC baseado em cartas de baralho acabou sendo marginalizado na obscuridade nos quadrinhos.
Mas então Bruce Timm os recriou para o universo animado da DC, primeiro em Batman do Futuro e depois em Justice League Sem Limites. E suas encarnações na televisão eram muito mais atraentes do que suas contrapartes nos quadrinhos.
Em sua versão moderna, a Gangue de Espadas era um grupo de adolescentes meta-humanos criados por um grupo secreto do governo. Eles foram então descobertos pelo Coringa e se tornaram seus peões, daí seus nomes e visuais inspirados em cartas de baralho.
Este poderia ser um fascinante filme, sobre como crianças superpoderosas acabam em um culto macabro. E ter a conexão com o Coringa poderia ajudar no potencial de bilheteria do filme.
Bane
Bane nasceu em uma das prisões mais cruéis do mundo e passa seus anos de formação promovendo sua inteligência e físico aguçados. No isolamento e na prisão, ele é colocado em situações brutais onde é forçado a fortalecer sua mente e corpo para sobreviver.
Um dos guardas contrata Bane para um experimento para fazer super soldados, algo que ninguém sobreviveu, onde é injetado no corpo do voluntário uma droga parecida com esteróide.
Bane sobrevive ao procedimento, foge da prisão e se torna um infame inimigo do Batman. Tendo sido um dos vilões de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Bane é um personagem formidável com uma história de fundo muito interessante, que merece seu próprio filme de origem.
Exterminador
Slade Wilson já foi um soldado do exército que rapidamente subiu na hierarquia devido às suas incríveis habilidades. Depois de ganhar o posto de Tenente Coronel, ele se oferece para um experimento. Só que ele não percebe que o Exército tem segundas intenções e, em vez disso, está tentando criar super soldados.
O procedimento funciona, mas torna Wilson extremamente agressivo. O Exército eventualmente dispensa Wilson por ir em uma missão não autorizada para salvar um amigo. Após isso, ele se torna o mercenário mascarado – Exterminador.
O público teve um vislumbre de vilão durante a Liga da Justiça de Zack Snyder, e em séries como Arrow e Titãs, mas uma história original do Exterminador é realmente o que os fãs querem ver.
Espantalho
Quando criança, Jonathan Crane foi abusado e forçado a participar dos experimentos de seu pai. Durante esse tempo, ele é dosado com toxinas que induzem o medo e é trancado em uma pequena cova. Ele enlouquece depois de ficar preso ali por dias e fica traumatizado para o resto da vida.
Já adulto, ele encontra uma carreira no mundo da psicologia clínica, mas rapidamente percebe que não pode realizar seus próprios experimentos por meios legais. Então, como Espantalho, ele segue os passos de seu pai e se torna obcecado em aperfeiçoar um soro que induz ao medo.
Como visto em Batman Begins, Espantalho é um personagem interessante. Com um filme original, o público pode ver mais de seus experimentos e seus efeitos psicológicos.
Duas Caras
Harvey Dent foi abusado quando criança, mas perseverou até a idade adulta, escapando das adversidades de sua infância e querendo fazer de Gotham um lugar melhor. Dent ganha o cargo de promotor público e tenta mudar Gotham para melhor.
Mas em sua batalha contra a corrupção, um dos criminosos que ele estava processando joga ácido em seu rosto e o deixa com uma cicatriz para o resto da vida. Ele enlouquece e se transforma no vilão que conhecemos hoje.
O público viu uma ótima encarnação do Duas Caras em O Cavaleiro das Trevas, mas um diretor poderia criar um filme inteiro dedicado à sua ascensão e queda em Gotham City.
Concorda com a lista? Quais outros vilões da DC Comics você acha que deveria ganhar um filme solo? Não esqueça de comentar!
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.
LEIA MAIS!
- Entenda por que Joaquin Phoenix é tão desejado para viver vilões e heróis
- ‘Coringa 2’ não deve ter o Batman, mas poderia apresentar outros vilões
- Mark Strong quase viveu o Coringa em ‘Esquadrão Suicida’; veja imagens