Diretora de ‘Eternos’ explica por que o filme cita Superman e Batman

Para quem ainda não sabe, o filme da Marvel Eternos tem citações aos super-heróis da DC Superman e Batman e ao personagem dcnauta Alfred, o mordomo. O Homem de...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 23/10/2021 - 17h39


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Para quem ainda não sabe, o filme da Marvel Eternos tem citações aos super-heróis da DC Superman e Batman e ao personagem dcnauta Alfred, o mordomo.

O Homem de Aço é citado em uma cena em que um garoto chama o imortal Ikaris, interpretado pelo ator Richard Madden, de Superman. Essa comparação é feita pelo criança devido, principalmente, a ambos heróis dispararem raios lasers pelos olhos.

Publicidade

Em recente entrevista ao site ComicBook, a diretora do longa Chloé Zhao explicou por que o longa reverencia o Super-Homem:

“Eu assumo alguma responsabilidade por isso. Acho que estamos no negócio de contar histórias sobre mitologia, e Superman, por exemplo, vem da origem da mitologia. Em muitas culturas diferentes, existe uma forma de Superman.

E as pessoas que criaram o Superman e os cineastas brilhantes [que] trouxeram o Superman para as telas, seus filmes estão basicamente, na minha opinião, fazendo uma interpretação moderna dessa mitologia.”, diz a cineasta.

Ela explica que o super-herói  Ikaris de Eternos é “a nossa interpretação dessa mitologia.

Chloé Zhao também diz todos, inclusive os Eternos, amam Superman e Batman.

“Isso não significa que não podemos prestar homenagem e nos divertir com esses ícones que todos nós amamos tanto. Quero dizer, quem não ama o Superman e o Batman? Claramente nossos Eternos gostam deles.”

Os Eternos são uma raça de seres imortais que viveram durante a antiguidade da Terra, moldando sua história e suas civilizações enquanto batalhavam os malignos Deviantes.

Publicidade

O filme desses seres superpoderosos estreia 3 de novembro nos cinemas brasileiros.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Publicidade

    LEIA MAIS!




Sair da versão mobile