Dois anos de 'Coringa'! Confira 25 artes insanas inspiradas no filme

Sucesso absoluto de bilheteria e aclamado nas premiações, o filme protagonizado por Joaquin Phoenix, superou as expectativas de todos.

Dois anos de ‘Coringa’! Confira 25 artes insanas inspiradas no filme

Sejamos honestos: quando pensamos no vilão perfeito, todos pensamos no Coringa. Ele é louco, sádico, inteligente, instável, completamente imprevisível. Ele é o vilão que todos amamos. E mesmo que o tenhamos visto...

 Dois anos de ‘Coringa’! Confira 25 artes insanas inspiradas no filme
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Sejamos honestos: quando pensamos no vilão perfeito, todos pensamos no Coringa. Ele é louco, sádico, inteligente, instável, completamente imprevisível. Ele é o vilão que todos amamos. E mesmo que o tenhamos visto retratado de tantas maneiras diferentes, ainda não podemos nos cansar dele.

Todos nós, por exemplo, lembramos o quão incrível foi Heath Ledger ao interpretar esse papel. Desde 1940, ano em que foi criado por seu “pai” Bob Kane, muitas vezes tentaram contar suas origens, sempre envoltas em mistério. Hoje, fazem dois anos em que o diretor Todd Phillips que nos deu um olhar mais profundo e interessante do personagem.

Sucesso absoluto de bilheteria e aclamado nas premiações, o filme protagonizado por Joaquin Phoenix, surpreendeu as expectativas da Warner Bros., que já está desenvolvendo uma continuação. Em comemoração aos dois anos desde o lançamento de Coringa, selecionamos as 25 melhores artes baseadas no longa. Confira:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Coringa marcou o primeiro longa-metragem solo do personagem. Esta versão do Coringa é diferente de todas que já vimos anteriormente, embora seja de alguma forma inspirado e comparável com a versão da HQ A Piada Mortal. A história do filme fala menos sobre o Coringa e mais sobre Arthur Fleck em sua transformação.

Vivido por Joaquin Phoenix, Arthur é um personagem que não foi tirado dos quadrinhos, é um comediante fracassado encarregado de cuidar de sua mãe doente enquanto lida com seu próprio estado emocional e mental desequilibrado. Todd Phillips recriou o Coringa, atraindo Phoenix para seu projeto inspirado nos filmes de Martin Scorcese.

Publicidade

Mais parecido com um thriller psicológico do que com um filme de quadrinho tradicional, o filme foi um sucesso financeiro e crítico, tornando-se o primeiro filme Rated-R a arrecadar mais de um bilhão de dólares, com Phoenix ganhando um Oscar de melhor ator pelo papel, assim como o falecido Heath Ledger antes dele.

Mas e você, quais seus pensamentos sobre Coringa? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre o Universo DCnauta.

Publicidade

    LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.