Dr. Manhattan vs Thanos: Quem venceria? Conheça as habilidades de cada um
O Dr. Manhattan de Watchmen e o Thanos da Marvel são personagens muito diferentes, cada um deles incrivelmente perigoso à sua maneira. Se os dois algum dia se enfrentassem, os resultados rasgariam o...
Seres com níveis de poder para destruir mundos inteiros aparecem com certa frequência nas histórias em quadrinhos. Mas sempre há alguns personagens que se destacam como ameaças inimagináveis, e por mais razões do que apenas seus níveis de poder.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O Dr. Manhattan de Watchmen e o Thanos da Marvel são personagens muito diferentes, cada um deles incrivelmente perigoso à sua maneira. Se os dois algum dia se enfrentassem, os resultados rasgariam o tecido da própria realidade completamente, mas tem que haver um vencedor, mesmo que um preço alto seja pago por quem sai vitorioso.
THANOS: Um titã louco
Desde o primeiro dia, o direito de primogenitura de Thanos o diferenciava até mesmo de seus pares mais próximos. Nascido na lua de Saturno, Titã, esta colônia foi uma ramificação dos Eternos que viviam na Terra. Isso deu a Thanos habilidades incríveis, mas não foi esta razão que o tornava diferente.
Thanos nasceu com a uma síndrome, o que essencialmente o tornou um mutante dentro de sua própria raça. Por causa dessa síndrome, Thanos era roxo e muito maior do que os outros Titãs. Essas diferenças resultaram em abusos significativos que o colocaram no caminho para se tornar o Titã Louco.
DR. MANHATTAN: Omnipoderoso
Há níveis de poder absurdos e os do Dr. Manhattan. Jon Osterman costumava ser um cientista nuclear trabalhando em experimentos para o governo dos Estados Unidos, mas um acidente deu a ele poderes incríveis, algo que o que nenhum outro personagem de Watchmen tinha.
Ficando completamente azul, Osterman se tornou o Dr. Manhattan. Seus níveis de poder eram gigantes, o que o tornava virtualmente imparável. Ele sabe tudo e pode realizar praticamente qualquer coisa.
THANOS: Super gênio
Quando se trata de ser um supergênio, a Marvel tem mais do que alguns heróis e vilões que se encaixam nessa categoria. Reed Richards, Doutor Destino e outros usam seus vastos intelectos de várias maneiras, muitas das quais não funcionam bem para o mundo.
Thanos é um supergênio único por um grande motivo: seu intelecto é informado por uma compreensão do funcionamento interno do universo que poucos podem igualar. Coisas sobre as quais outros teorizam, Thanos entende como realmente são. E esse conhecimento o torna muito poderoso.
DR. MANHATTAN: Pode manipular a realidade
Os usos mais conhecidos dos poderes do Dr. Manhattan são tão impressionantes quanto devastadores. Ele é conhecido por atingir tamanhos enormes e, em seguida, gerar explosões destrutivas para destruir exércitos inteiros. Certa vez, ele desintegrou Rorschach com facilidade.
Mas a coisa mais assustadora é o fato de que o Dr. Manhattan é capaz é a manipulação da realidade, em macro e micro escala. Honestamente, seria inteligente para qualquer pessoa ao redor dele não confiar totalmente no que eles percebem como real. O mundo é literalmente o que o Dr. Manhattan faz dele.
THANOS: A morte tem suas costas
O amor pode ser uma motivação poderosa. No MCU, Thanos foi movido pelo desejo de trazer equilíbrio para todo o universo. Nos quadrinhos, ele removeu metade da vida da existência porque estava literalmente apaixonado pela Morte.
Embora ela nem sempre tenha aprovado tudo o que ele fez, e esteja desapontada com suas falhas frequentes, Morte tem alguns sentimentos pelo Titã Louco. O fato do Thanos ter a Morte ao seu lado, mesmo que seja apenas uma manipulação, ainda dá a ele uma grande vantagem.
DR. MANHATTAN: Totalmente sem emoção
Se parece que o Dr. Manhattan não se importa com a humanidade, é porque ele literalmente não se importa. A transformação de Jon Osterman no Dr. Manhattan custou-lhe qualquer conexão emocional com o mundo ao seu redor. É por isso que ele acabou se mudando para Marte no final do Watchmen original .
Esse nível de desconexão do mundo torna o Dr. Manhattan incrivelmente perigoso, como Rorschach descobriu em primeira mão. A combinação de ter poder ilimitado e não se importar com o impacto de usar essas habilidades significa que ele é literalmente capaz de qualquer coisa.
THANOS: Estrategista brilhante
Thanos é um lutador poderoso e habilidoso com uma impressionante variedade de armas cósmicas à sua disposição. Thanos tem uma gama aparentemente infinita de habilidades que lhe dão vantagem contra quase todos os inimigos.
Mas sua maior vantagem é, sem dúvida, sua mente. Thanos é um estrategista incomparável, capaz de desenvolver e implementar planos impressionantes. Dito isso, ele tende a construir subconscientemente maneiras de derrotá-lo nessas mesmas estratégias.
DR. MANHATTAN: Compreensão absoluta de tudo
Além de usar suas habilidades para explodir coisas e reescrever a realidade, o Dr. Manhattan tem outra vantagem incrível que vai muito além de simplesmente ser inteligente.
Jon Osterman era um gênio antes de adquirir seus poderes e se tornar o Dr. Manhattan o tornou cosmicamente consciente em um nível completamente diferente. Para todos os efeitos, ele tem uma compreensão absoluta de todos os aspectos do tempo e do espaço.
THANOS: Grande variedade de habilidades
O que torna Thanos tão impressionante é que ele tem uma gama diversificada de poderes. Ser um Eterno automaticamente dá a ele um nível de imortalidade, o que significa que ele realmente não envelhece e é imune a quase todas as doenças e toxinas.
Mas ele também é tem uma grande força sobre-humana, aparentemente sem qualquer limite. Isso o permite aumentar a velocidade, reflexos, sentidos, durabilidade e muito mais. Thanos pode manipular energia, é um tanto telepático e até mesmo treinado nas artes místicas.
DR. MANHATTAN: Invulnerável a todos os ataques
Há outro lado dos poderes impressionantes e avassaladores do Dr. Manhattan em Watchmen. O homem é invulnerável a todo e qualquer ataque. Embora possa haver uma maneira de derrotá-lo, é honestamente difícil imaginar o que seria.
Dr. Manhattan é basicamente um deus. Ele tem o poder de fazer tudo e aparentemente nada é capaz de pará-lo. Isso, compreensivelmente, assusta a todos em sua Terra.
QUEM GANHARIA?
Thanos não deve ser subestimado em nenhuma luta, mas a menos que ele esteja usando a Manopla do Infinito, ele não pode derrotar o Dr. Manhattan. Sem a ajuda de quaisquer objetos superpoderosos, Dr. Manhattan poderia facilmente tirar Thanos da existência.
O Titã Louco dedicou sua vida a encontrar maneiras de obter o poder que o Dr. Manhattan já possui. Simplificando, Thanos precisaria da estratégia mais brilhante que ele já concebeu, além de todas as armas cósmicas que já empunhou para ter uma chance de sobreviver a este encontro.
Mas e você, acha que quem venceria este confronto? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o Universo DCnauta.
Créditos: CBR.