Dr. Manhattan vs Thanos: Quem venceria? Conheça as habilidades de cada um
O Dr. Manhattan de Watchmen e o Thanos da Marvel são personagens muito diferentes, cada um deles incrivelmente perigoso à sua maneira. Se os dois algum dia se enfrentassem, os resultados rasgariam o...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 27/9/2021 - 03h56
Seres com níveis de poder para destruir mundos inteiros aparecem com certa frequência nas histórias em quadrinhos. Mas sempre há alguns personagens que se destacam como ameaças inimagináveis, e por mais razões do que apenas seus níveis de poder.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O Dr. Manhattan de Watchmen e o Thanos da Marvel são personagens muito diferentes, cada um deles incrivelmente perigoso à sua maneira. Se os dois algum dia se enfrentassem, os resultados rasgariam o tecido da própria realidade completamente, mas tem que haver um vencedor, mesmo que um preço alto seja pago por quem sai vitorioso.
THANOS: Um titã louco
Desde o primeiro dia, o direito de primogenitura de Thanos o diferenciava até mesmo de seus pares mais próximos. Nascido na lua de Saturno, Titã, esta colônia foi uma ramificação dos Eternos que viviam na Terra. Isso deu a Thanos habilidades incríveis, mas não foi esta razão que o tornava diferente.
Thanos nasceu com a uma síndrome, o que essencialmente o tornou um mutante dentro de sua própria raça. Por causa dessa síndrome, Thanos era roxo e muito maior do que os outros Titãs. Essas diferenças resultaram em abusos significativos que o colocaram no caminho para se tornar o Titã Louco.
DR. MANHATTAN: Omnipoderoso
Há níveis de poder absurdos e os do Dr. Manhattan. Jon Osterman costumava ser um cientista nuclear trabalhando em experimentos para o governo dos Estados Unidos, mas um acidente deu a ele poderes incríveis, algo que o que nenhum outro personagem de Watchmen tinha.
Ficando completamente azul, Osterman se tornou o Dr. Manhattan. Seus níveis de poder eram gigantes, o que o tornava virtualmente imparável. Ele sabe tudo e pode realizar praticamente qualquer coisa.
THANOS: Super gênio
Quando se trata de ser um supergênio, a Marvel tem mais do que alguns heróis e vilões que se encaixam nessa categoria. Reed Richards, Doutor Destino e outros usam seus vastos intelectos de várias maneiras, muitas das quais não funcionam bem para o mundo.
Thanos é um supergênio único por um grande motivo: seu intelecto é informado por uma compreensão do funcionamento interno do universo que poucos podem igualar. Coisas sobre as quais outros teorizam, Thanos entende como realmente são. E esse conhecimento o torna muito poderoso.
DR. MANHATTAN: Pode manipular a realidade
Os usos mais conhecidos dos poderes do Dr. Manhattan são tão impressionantes quanto devastadores. Ele é conhecido por atingir tamanhos enormes e, em seguida, gerar explosões destrutivas para destruir exércitos inteiros. Certa vez, ele desintegrou Rorschach com facilidade.
Mas a coisa mais assustadora é o fato de que o Dr. Manhattan é capaz é a manipulação da realidade, em macro e micro escala. Honestamente, seria inteligente para qualquer pessoa ao redor dele não confiar totalmente no que eles percebem como real. O mundo é literalmente o que o Dr. Manhattan faz dele.
THANOS: A morte tem suas costas
O amor pode ser uma motivação poderosa. No MCU, Thanos foi movido pelo desejo de trazer equilíbrio para todo o universo. Nos quadrinhos, ele removeu metade da vida da existência porque estava literalmente apaixonado pela Morte.
Embora ela nem sempre tenha aprovado tudo o que ele fez, e esteja desapontada com suas falhas frequentes, Morte tem alguns sentimentos pelo Titã Louco. O fato do Thanos ter a Morte ao seu lado, mesmo que seja apenas uma manipulação, ainda dá a ele uma grande vantagem.
DR. MANHATTAN: Totalmente sem emoção
Se parece que o Dr. Manhattan não se importa com a humanidade, é porque ele literalmente não se importa. A transformação de Jon Osterman no Dr. Manhattan custou-lhe qualquer conexão emocional com o mundo ao seu redor. É por isso que ele acabou se mudando para Marte no final do Watchmen original .
Esse nível de desconexão do mundo torna o Dr. Manhattan incrivelmente perigoso, como Rorschach descobriu em primeira mão. A combinação de ter poder ilimitado e não se importar com o impacto de usar essas habilidades significa que ele é literalmente capaz de qualquer coisa.
THANOS: Estrategista brilhante
Thanos é um lutador poderoso e habilidoso com uma impressionante variedade de armas cósmicas à sua disposição. Thanos tem uma gama aparentemente infinita de habilidades que lhe dão vantagem contra quase todos os inimigos.
Mas sua maior vantagem é, sem dúvida, sua mente. Thanos é um estrategista incomparável, capaz de desenvolver e implementar planos impressionantes. Dito isso, ele tende a construir subconscientemente maneiras de derrotá-lo nessas mesmas estratégias.
DR. MANHATTAN: Compreensão absoluta de tudo
Além de usar suas habilidades para explodir coisas e reescrever a realidade, o Dr. Manhattan tem outra vantagem incrível que vai muito além de simplesmente ser inteligente.
Jon Osterman era um gênio antes de adquirir seus poderes e se tornar o Dr. Manhattan o tornou cosmicamente consciente em um nível completamente diferente. Para todos os efeitos, ele tem uma compreensão absoluta de todos os aspectos do tempo e do espaço.
THANOS: Grande variedade de habilidades
O que torna Thanos tão impressionante é que ele tem uma gama diversificada de poderes. Ser um Eterno automaticamente dá a ele um nível de imortalidade, o que significa que ele realmente não envelhece e é imune a quase todas as doenças e toxinas.
Mas ele também é tem uma grande força sobre-humana, aparentemente sem qualquer limite. Isso o permite aumentar a velocidade, reflexos, sentidos, durabilidade e muito mais. Thanos pode manipular energia, é um tanto telepático e até mesmo treinado nas artes místicas.
DR. MANHATTAN: Invulnerável a todos os ataques
Há outro lado dos poderes impressionantes e avassaladores do Dr. Manhattan em Watchmen. O homem é invulnerável a todo e qualquer ataque. Embora possa haver uma maneira de derrotá-lo, é honestamente difícil imaginar o que seria.
Dr. Manhattan é basicamente um deus. Ele tem o poder de fazer tudo e aparentemente nada é capaz de pará-lo. Isso, compreensivelmente, assusta a todos em sua Terra.
QUEM GANHARIA?
Thanos não deve ser subestimado em nenhuma luta, mas a menos que ele esteja usando a Manopla do Infinito, ele não pode derrotar o Dr. Manhattan. Sem a ajuda de quaisquer objetos superpoderosos, Dr. Manhattan poderia facilmente tirar Thanos da existência.
O Titã Louco dedicou sua vida a encontrar maneiras de obter o poder que o Dr. Manhattan já possui. Simplificando, Thanos precisaria da estratégia mais brilhante que ele já concebeu, além de todas as armas cósmicas que já empunhou para ter uma chance de sobreviver a este encontro.
Mas e você, acha que quem venceria este confronto? Deixe suas opiniões em nossas redes sociais!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o Universo DCnauta.
Créditos: CBR.