Esquadrão Suicida: David Ayer fala que sofreu boicote da Warner

O diretor de Esquadrão Suicida, David Ayer, revelou acreditar que foi alvo de um boicote por parte da antiga liderança da DC.

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 29/8/2023 - 06h00

A saga de David Ayer em relação à sua versão não exibida do primeiro filme do Esquadrão Suicida é uma jornada marcada por frustração e desentendimento nos bastidores. Agora, o diretor revelou acreditar que foi alvo de um boicote por parte da antiga liderança da DC.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Durante sua participação no podcast Real Ones, hospedado por Jon Bernthal, Ayer revelou que sua versão do filme era tão promissora que rumores começaram a circular de que ele seria nomeado o chefe da então DC Films, caso ela fosse mantida intacta:

Durante um tempo, durante Esquadrão Suicida, quando os diários estavam chegando, as pessoas diziam ‘Oh, talvez Ayer assuma a DC’. É Game of Thrones lá dentro. A política palaciana era insana. Eles nunca testaram meu corte, e a questão é que eu guardei, eu guardei ‘pô’, e se eu não tivesse feito isso, oh meu Deus… Todo mundo que mostrei o corte tem a mesma reação: raiva. Tipo, ‘este é o filme que queríamos, por que não recebemos isso?’.

Ayer ainda mencionou que teve conversas sobre sua versão do filme com James Gunn, o atual co-CEO da DC Studios. Segundo ele, Gunn está trabalhando para remediar a situação criada pela antiga administração e possivelmente considerar um lançamento da versão original:

Conversei com James Gunn, e olha… ele está tentando dar um jeito na bagunça toda. Eles querem ter algumas peças no tabuleiro primeiro, sabe? Eu tenho o corte, mostro para as pessoas, mas tem sido difícil, quero me curar disso.

O diretor também citou que as mudanças abruptas em Esquadrão Suicida foram influenciadas pelo sucesso de Deadpool e pela recepção extremamente divisiva de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, pois o estúdio buscou um equilíbrio entre a leveza cômica e a seriedade sombria:

Deadpool estreou, e eles nunca testaram Batman V Superman. Eles lançaram o filme sem nunca ter feito um teste. Eles estavam esperando um resultado diferente, e então foram martelados por todos os críticos, daí pensaram, ‘OK, vamos transformar o filme sombrio e cheio de alma de David Ayer em uma comédia incrível agora’. Isso me quebrou. Aquilo entregou meu traseiro para Hollywood. Eu digo às pessoas, é como ver alguém que você ama ser ferrado por alguém que você odeia.

A batalha de Ayer pela versão original do longa ilustra os desafios e conflitos presentes nos bastidores de grandes produções de Hollywood. Revela como as disputas internas e as mudanças de estratégia podem ter um impacto significativo na trajetória de um filme e na carreira dos envolvidos.

No entanto, apesar das dificuldades enfrentadas por David Ayer na busca por reconhecimento, há uma luz de esperança no horizonte. Com a mudança de liderança na DC Studios, existe uma crescente possibilidade de que o tão aguardado “Ayer Cut” finalmente veja a luz do dia no futuro.

Publicidade

Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Publicidade

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile