Estreia em PVOD não afeta desempenho de Mulher-Maravilha 84 no Brasil

Estreia em PVOD não afeta desempenho de Mulher-Maravilha 84 no Brasil

Estreia em PVOD não afeta desempenho de Mulher-Maravilha 84 no Brasil

Nos últimos dias, Mulher-Maravilha 1984 chegou ao PVoD (Premium Video on Demand). Ou seja, agora você pode alugar o filme para assisti-lo em sua casa a partir de plataformas...

Estreia em PVOD não afeta desempenho de Mulher-Maravilha 84 no Brasil
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE



Nos últimos dias, Mulher-Maravilha 1984 chegou ao PVoD (Premium Video on Demand). Ou seja, agora você pode alugar o filme para assisti-lo em sua casa a partir de plataformas como o Google Play ou Now. No entanto, ele ainda está em cartaz nos cinemas nacionais. Por isso, fica a pergunta: será que a chegada do longa no PVoD afetou sua bilheteria?

A resposta é: por enquanto, não. A heroína continua liderando o ranking dos filmes mais assistidos nos cinemas nos fins de semana. Entre os dias 28/01 e 31/01 MM84 arrecadou mais R$ 771 mil e levou outras 44 mil pessoas aos cinemas. No total, o filme possui R$ 31,7 milhões em bilheteria, tendo levado quase 1,97 milhão de pessoas aos cinemas.


Por outro lado, houve de fato uma queda de 44% no faturamento do longa. Mas isso pode ser explicado pelo fechamento das salas de São Paulo no sábado e no domingo, como parte da nova modalidade da Fase Vermelha no estado. 

Os fechamentos de salas em estados importantes como São Paulo e Minas Gerais acabou levando ao adiamento de muitos filmes. Assim, não haverá nenhuma estreia nova nesta semana, deixando o caminho livre para os longas atualmente em cartaz, como é o caso de MM84 (em exibição num circuito de 469 cinemas), Pinóquio e Legado Explosivo


Dessa forma, ela deve ultrapassar a marca de 2 milhões de ingressos vendidos já nos próximos dias, tornando-se o primeiro filme a conseguir isso desde Sonic: O Filme, lá no longínquo fevereiro de 2020. Se não houver novos fechamentos de salas, MM84 tem uma chance real de ultrapassar o público de Aves de Rapina, que conquistou 2 milhões de ingressos no início do ano passado, pouco antes da pandemia. Caso isso ocorra, então o longa irá se tornar o quarto maior público para um filme lançado em 2020 no Brasil, atrás apenas de Frozen II (7,95 milhões de ingressos), Jumanji: Próxima Fase (3,35 milhões) e Sonic (3 milhões).

E você, já assistiu a Mulher-Maravilha 1984? Comente com a gente!


Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL