Filhos de Batman e Arqueiro Verde estão fazendo o que seus pais nunca fizeram

Na DC Comics, Batman e Arqueiro Verde nunca se deram bem, mas após eventos recentes em Robin e DC Pride 2022 #1, fica claro que seus filhos estão fazendo o que Bruce Wayne...

Batman
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Cassiano J. Meneses
Publicado em 12/6/2022 - 22h13


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Na DC Comics, Batman e Arqueiro Verde nunca se deram bem, mas após eventos recentes em RobinDC Pride 2022 #1, fica claro que seus filhos estão fazendo o que Bruce Wayne e Oliver Queen nunca poderiam fazer: iniciar uma amizade verdadeira. Embora Damian Wayne e Connor Hawke tenham começado como verdadeiros rivais na Ilha Lazarus, eles se uniram por causa de sua criação incomum e seus relacionamentos tensos com seus pais famosos. Depois de se unirem para várias equipes, seu vínculo é mais forte do que nunca, e esse vínculo se tornou parte integrante de suas histórias atuais.

    LEIA MAIS!

Publicidade

Damian e Connor são personagens legados com longas histórias dentro e foras das páginas. Apesar de ter idades semelhantes no atual Universo DC, Connor Hawke foi apresentado muito antes de Damian Wayne. Um personagem legado dos anos 90, Connor assumiu o papel de Arqueiro Verde de seu pai Oliver Queen depois que ele morreu. Na época, Connor costumava ser emparelhado com outros personagens de sua idade, como Tim Drake como Robin e Kyle Rayner como Lanterna Verde.

Com a introdução d’Os Novos 52 da DC, muitos desses personagens legados – incluindo Connor e seu tempo como Arqueiro Verde – foram apagados do universo. Agora, na era da Fronteira Infinita, Connor foi reintroduzido nos quadrinhos da série Robin em curso como um lutador da Liga das Sombras e colega de Damian Wayne.

Publicidade

Mais recentemente, Connor Hawke foi destaque no DC Pride 2022 #1 em uma história de Ro Stein e Ted Brandt, onde Connor se assume assexual em uma nota comovente para sua mãe. Damian aparece no final da história de Connor, onde Damian encoraja Connor a falar com sua mãe em vez de escrever, e Damian então relaciona as ansiedades de Connor com seu próprio relacionamento com sua mãe, Talia al Ghul.

Anteriormente nestas páginas, na carta para sua mãe, Connor se refere a Damian como seu “amigo”. Da mesma forma, quando Damian finalmente se reconecta com Batman, Damian também inclui Connor ao contar a seu pai que fez novos amigos na Ilha de Lázaro. Apesar das conexões anteriores de Connor com personagens mais antigos,

Publicidade

Por causa dessas conexões repetidas, os fãs podem continuar esperando equipes entre Robin e Hawke. Na verdade, no final da história de saída de Connor, os leitores são informados de que “as aventuras de Connor e Damian continuam em Robin #15!” I

sso não apenas confirma sua conexão contínua, mas também conecta firmemente os eventos da história de saída de Connor – que inclui uma menção ao misterioso Nezha, uma figura cujo nome continua a surgir em vários livros de morcegos – ao cânone em andamento e ao maior Universo DC.

Publicidade

A assexualidade de Connor não é algo a ser ignorado, nem sua amizade com Damian Wayne. Ambos são essenciais para sua presença na era da Fronteira Infinita e continuarão a afetar seu personagem no futuro.

Personagens de legado únicos por direito próprio, Connor Hawke e Damian Wayne são fortalecidos por seu novo vínculo de amizade – algo que Batman e Arqueiro Verde nunca poderiam reivindicar.

Publicidade

Bruce Wayne e Oliver Queen estão frequentemente em desacordo um com o outro, e raramente concordam. Mas eventos recentes na Ilha Lazarus e a confiança de Connor em Damian durante sua revelação provam que o vínculo deles é novo, mas inquebrável. Os filhos de Batman e Arqueiro Verde ultrapassaram seus pais, e futuras equipes provarão sua coragem.

[créditos: Screen Rant]

Publicidade

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Escute o Podcast do Legado:

Publicidade



Sair da versão mobile