Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as novidades DCnautas.
Filme da Supergirl deu a ela um poder que teria mudado a vida do Superman
O Donnerverse pode ser mais conhecido pelos dois primeiros filmes do Superman com Christopher Reeve, mas esse universo deu origem à sua própria Garota de Aço. O primeiro filme...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 31/1/2022 - 02h57
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O Donnerverse pode ser mais conhecido pelos dois primeiros filmes do Superman com Christopher Reeve, mas esse universo deu origem à sua própria Garota de Aço. O primeiro filme solo da Supergirl, lançado em 1984, trouxe Kara Zor-El para a tela grande e, por muito tempo, foi sua adaptação mais mainstream.
LEIA MAIS!
-
Como o filme da Supergirl explicou a ausência do Superman
-
Onde ‘Superman: O Retorno’ se encaixa nos filmes de Christopher Reeve?
O filme em si era de qualidade questionável, bem como as duas últimas sequências de Christopher Reeve, mas é notável por uma cena em particular. Em Supergirl, depois que Kara chega à Terra, ela magicamente muda de forma seus cabelos e roupas para se misturar com as garotas de sua idade, e o poder misterioso nunca é explicado.
Certamente seria útil, no entanto, para seu primo Clark Kent, que geralmente tem que correr para vestir seu traje de Superman. Aqui está um olhar mais atento sobre este poder estranho, por que ele existe e deu a Supergirl uma vantagem que o Clark Kent nunca teve.
Kara Zor-El pode mudar de Forma em ‘Supergirl’ de 1984?
A história do filme de tinha Supergirl vindo à Terra para localizar um artefato kryptoniano chamado Omegahedron. Este dispositivo alimentou Argo City, um remanescente de Krypton que sobreviveu à destruição do planeta. Ao chegar à Terra já com o familiar traje vermelho e azul usado por sua prima, Kara decide tentar se misturar com alguns moradores em uma escola só para meninas depois de espiá-los através dos arbustos.
Esta escola é a que Lucy Lane, irmã mais nova de Lois Lane, frequenta, dando a Supergirl algumas conexões com a franquia principal. Para se disfarçar, Kara adota a identidade de Linda Lee, prima de Clark Kent. Para completar o disfarce, ela de repente veste roupas novas e cabelos mais escuros.
Isso é feito através de algum tipo de poder ou tecnologia de mudança de forma, pois Kara simplesmente anda e embaralha várias roupas, bem como cabelos castanhos mais escuros. Apesar da falta de explicação, certamente é um divisor de águas em comparação com o que seu primo tem que passar.
Como a mudança de Forma da Supergirl se conecta às suas raízes nos quadrinhos?
Linda Lee tinha sido o alter ego civil de Kara Zor-El nos quadrinhos da Idade da Prata e da Idade do Bronze. Da mesma forma, desde sua estreia na Era de Prata, Kara usava uma peruca marrom para completar o disfarce. Isso explica por que o cabelo de Kara é mais escuro em seu disfarce, embora, como mencionado, a maneira exata pela qual ela consegue essa transformação seja desconhecida.
Pode ser que ela esteja simplesmente se movendo tão rápido que ela pode experimentar roupas diferentes em um curto período de tempo, embora onde ela conseguiu essas roupas da Terra também esteja em debate. É mais provável que sua tecnologia de Argo City tenha permitido que ela alcançasse esse feito, dando-lhe poderes e habilidades muito além de outros kryptonianos como General Zod e Superman.
O resultado é que ela nunca teve que correr para uma cabine telefônica ou um beco para se perder de vista, e poderia fazer muito mais convenientemente. Assim, ela poderia cuidar de qualquer ameaça muito mais rápido do que seu primo.
Claro, Kara nunca apareceu novamente no Donnerverse depois de Supergirl, então não se sabe se ela compartilhou essa tecnologia ou qualquer que seja o truque com seu primo Kal-El. Mas e você, o que já assistiu ao filme solo de Kara Zor-El? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!