Flash mais rápido da DC é confirmado por um detalhe sutil
Desde o retorno de Barry Allen em Final Crisis #2, os fãs da DC Comics especularam sobre qual Flash realmente merece o epíteto de “O Homem Mais Rápido do Mundo”. Em várias ocasiões,...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Desde o retorno de Barry Allen em Final Crisis #2, os fãs da DC Comics especularam sobre qual Flash realmente merece o epíteto de “O Homem Mais Rápido do Mundo”. Em várias ocasiões, foi confirmado que Barry Allen é de fato a origem da Força de Aceleração, uma força cósmica da qual ele e Wally West extraem seu poder. Devido a isso, pode-se pensar que seria lógico que Barry – como o progenitor de tal força – fosse de fato capaz de atingir as velocidades mais rápidas imagináveis. No entanto, o trabalho do artista Brett Booth fornece uma dica visual que prova qual Flash é mais rápido.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
-
Novo Shazam da DC surpreende em cosplay preciso em quadrinhos
-
O novo Batman e o novo Coringa finalmente se encontram na DC Comics
Foi confirmado várias vezes que Wally West é o Flash mais rápido. Mais notavelmente, nos quadrinhos The Flash (2016) #49, o próprio Wally supera Superman e Barry Allen. No capítulo seguinte, #50 , Barry até admite que Wally sempre esteve mais em contato com a Força de Aceleração do que ele, e passa oficialmente o título de “O Homem Mais Rápido do Mundo” para seu outrora protegido. No entanto, a menção de Barry de Wally estar mais em contato com a Força de Aceleração é importante notar porque confirma um detalhe impressionante sobre o Relâmpago da Força de Aceleração do Flash.
Não é nenhum segredo que uma vez que cada Flash decola, seu corpo parece ser cercado por uma aura crepitante de iluminação. Dependendo de qual Flash está sendo executado, no entanto, o relâmpago ao redor deles mudará de cor. Em resposta às perguntas dos fãs no Twitter, o ex- artista do The Flash Brett Booth discutiu como o conceito de “blueshifting” se aplica aos poderes do Flash em suas representações e de alguns outros.
Blueshifting (mudança de azul) refere-se a uma mudança na frequência de uma onda de fótons, dependendo se está se aproximando ou se afastando do observador, com um objeto azul se afastando e um vermelho mais próximo. Booth pegou esse conceito e o aplicou a cada Flash, alterando a cor de seus relâmpagos da Força de Aceleração com base em quão rápido eles são, afirmando: “então o azul significa que [Wally está] conectado ao Speedforce e é mais rápido que o atual Barry.”
Por esse raciocínio – e conforme aplicado em Flash #50, de Howard Porter e Joshua Williamson – Wally West tem um relâmpago branco azulado para significar que ele está se afastando do espectador mais rápido do que qualquer outro Flash. Barry Allen tem um relâmpago amarelo para significar que, embora ele seja rápido, ele não está nem de longe em contato com a Força de Aceleração como Wally
Além disso, Wallace West tem um relâmpago vermelho, significando que ele continua sendo o mais lento do grupo (mas presumivelmente tem muito espaço para crescer). é inicialmente vermelho e acaba azul no futuro, mostrando que com o tempo Allen se torna muito mais rápido.
A explicação de Brett Booth deixa os fãs com uma infinidade de perguntas, como por que o professor Zoom gera raios negros ou o que significava a manifestação de raios brancos de Wally. Embora Booth tenha tocado no relâmpago branco, possivelmente significando que Wally estava acelerando o próprio tempo, ele deixou o relâmpago negro de Zoom um completo mistério.
A explicação de Booth demonstra a diferença de velocidade entre cada Flash e pode até ser usada para denotar sua hierarquia de velocidade no futuro da DC Comics, potencialmente permitindo aos leitores discernir a velocidade através dessa incrível abreviação visual.
[créditos: Screen Rant]
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções dcnautas.