Geoff Johns vetou Regé-Jean Page de ser o avô de Superman em Krypton
Em uma matéria devastadora do The Hollywood Reporter sobre as acusações de racismos que o ator Ray Fisher fez contra o diretor Joss Whedon e executivos da Warner Bros.,...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em uma matéria devastadora do The Hollywood Reporter sobre as acusações de racismos que o ator Ray Fisher fez contra o diretor Joss Whedon e executivos da Warner Bros., novas denúncias foram reveladas pelo interprete de Cyborg e por testemunhas de outras produções a respeito do escritor e produtor Geoff Johns.
O site relata que várias fontes ligados à série Krypton da Syfy afirmaram que os criadores do programa eram apaixonados por fazer um elenco não tradicional e que o ator Regé-Jean Page havia feito o teste para o papel de Seg-El, o avô do Superman.
Entretanto, o escritor Geoff Johns, que supervisionava o projeto, disse que Superman não poderia ter um avô negro. Com isso, Regé-Jean Page, que veio a se tornar depois uma estrela emergente em Bridgerton da Netflix, ficou da série Krypton e o papel ficou com o ator Cameron Cuffe.
Representante de Johns disseram que o escritor acreditava que os fãs esperavam que o personagem se parecesse com um jovem Henry Cavill.
Os criadores também queriam que o personagem o super-herói Adam Strange fosse gay ou bissexual no show. Mas fontes dizem que Johns vetou a ideia.
Pessoas que trabalharam no seriado da DC também falaram com Ray Fisher. Entre elas, a escritora Nadria Tucker, que tuitou em 24 de fevereiro: “Não falo com Geoff Johns desde o dia em Krypton quando ele tentou me dizer o que é e o que não é uma coisa negra.”
Tucker conta ao THR que Johns se opôs quando o penteado de uma personagem negra foi mudado em cenas que aconteceram em dias diferentes. “Eu disse mulheres negras, nós tendemos a mudar nosso cabelo com frequência. Não é estranho, é uma coisa negra”, ela diz. “E ele disse: ‘Não, não é’. ”
O porta-voz de Johns negou racismo e disse: “Geoff viu pessoalmente em primeira mão os efeitos dolorosos dos estereótipos raciais em relação ao cabelo e outros estereótipos culturais, tendo sido casado com uma mulher negra com quem esteve por uma década e com sua segunda esposa, que é asiático-americana, assim como seu filho quem é mestiço. ”
A série Krypton teve duas temporadas e foi cancelado em 2019.