George Pérez, icônico artista dos quadrinhos, morre aos 67 anos

O lendário artista da DC e da Marvel Comics, o amado George Pérez, faleceu aos 67 anos após uma longa batalha contra o câncer de pâncreas. Pérez, reverenciado em...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 8/5/2022 - 02h39


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O lendário artista da DC e da Marvel Comics, o amado George Pérez, faleceu aos 67 anos após uma longa batalha contra o câncer de pâncreas. Pérez, reverenciado em toda a comunidade dos quadrinhos, deixa sua esposa de muitos anos, Carol, e seu legado viverá para sempre.

 

Publicidade

 LEIA MAIS!

 

Um dos artistas de quadrinhos mais aclamados pela crítica dos últimos 50 anos, George Pérez ganhou destaque na década de 1980 devido à sua renderização incrivelmente detalhada de personagens, bem como sua notável capacidade de criar fotos de grupo coesas e bonitas.

Publicidade

Talvez mais conhecido por lançar Os Novos Titãs com o escritor Marv Wolfman nos anos 80, onde os dois criaram a Estelar, Ravena e Cyborg, e transformaram o Robin de Dick Grayson no Asa Noturna. Pérez também teve um longo período ilustrando a série Mulher-Maravilha e foi parte integrante da Crise nas Infinitas Terras, evento que mudou o Universo DC para sempre.

Embora alguns dos trabalhos mais conhecidos de Pérez venham da DC Comics, ele começou a ilustrar para a Marvel Comics e foi o artista de duas séries incrivelmente populares dos Vingadores, uma com Steve Englehart na década de 1970, seguida pela série de 1997 com Kurt Busiek.

Publicidade

A amiga íntima de George Pérez, Constance Eza, anunciou hoje no Twitter que Pérez faleceu pacificamente em sua casa, cercado por familiares e amigos, sabendo o quão amado ele era pelo mundo inteiro. Homenagens e homenagens ao lendário Pérez vêm chegando há meses da DC, Marvel e criadores de quadrinhos independentes, quando Pérez anunciou em 2021 que seu câncer de pâncreas era inoperável e ele estava optando por não se submeter a tratamento.

Publicidade

George Pérez não era apenas amado pelos fãs, mas também reconhecido como um tremendo talento por todos os seus colegas, com o artista ganhando vários prêmios Eagle, Inkpot Awards, Jack Kirby Awards e Comics Buyer’s Guide Fan Awards, antes de ser introduzido no The Will Eisner Award Hall of Fame em 2017.

Além de suas enormes contribuições contínuas para o mundo da arte em quadrinhos, George Pérez também atuou como co-presidente da The Hero Initiative por anos, uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar a apoiar criadores, artistas e escritores de quadrinhos em dificuldades.

Publicidade

DC e Marvel, após um grande empurrão dos fãs, concordaram em lançar uma impressão especial de tiragem limitada da famosa história em quadrinhos Liga da Justiça vs. Vingadores de Pérez e Busiek, com todos os benefícios direcionados à The Hero Initiative em homenagem à enorme influência e impacto de Pérez na história dos quadrinhos.

Na mensagem de Constance sobre o falecimento de Pérez, ela observa que ontem, 07 de maio, foi o Free Comic Book Day, um dia que George aparentemente amava, e implorou aos fãs do seu trabalho que tentassem ao máximo aproveitar o dia em homenagem a ele e seu legado.

Publicidade

Ela também observou que o serviço memorial de George Pérez acontecerá na MegaCon em Orlando, Flórida, em 22 de maio, e será aberto a todos aqueles que amaram Pérez e seu lendário impacto no mundo dos quadrinhos. George Pérez e suas criações viverão para sempre em um legado admirado por todos, que continuará a ser homenageado por fãs e criadores nas próximas décadas.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade



Sair da versão mobile